O belo texto de Florian Zeller, originalmente chamado de “Le Père” (O Pai), que conta a história da convivência de um pai com sua filha e as transformações vividas pelo tempo, foi originalmente escrito para o teatro, no qual acabou sendo muito bem recebido pela critica e o publico, faturando inclusive os prêmios Molière de melhor ator e atriz.
Retratada em diversos países, incluindo o próprio Brasil, a peça ganhou grande destaque ao passar dos anos por possuir um enredo bem construído e extremamente atual. Adorado por diferentes atores, diretores e produtores, o texto acabou ganhando ainda mais notoriedade pelo mundo afora a partir de 2015, com a produção de “Floride”, versão para os cinemas que conta com o ótimo Jean Rochefort no papel de Claude e Sandrine Kimberlain como Carole.
O filme, dirigido por Philippe Le Guay (As mulheres do sexto andar), que também assina o roteiro ao lado de Jerome Tonnerre, cria uma certa distância do produto feito para o teatro sem perder a essência principal que faz da trama uma história imperdível.
A produção estreia em terras brasileiras no dia 11 de agosto, distribuído pela Mares Filmes. Vale a pena conferir em um cinema perto de você.
Sinopse:
Aos 80 anos, Claude Lherminier (Jean Rochefort) ainda mantém sua imponência, apesar de ser cada vez mais frequente seus esquecimentos e ataques de confusão. Um estado que ele se recusa em admitir. Carole (Sandrine Kiberlain), sua filha mais velha, trava uma batalha diária e desgastante para cuidar do pai. E, por um capricho, Claude decide viajar até a Flórida, deixando no ar qual seria o motivo dessa viagem repentina.
https://www.youtube.com/watch?v=AJP5YBjOzSg
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.