Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

“Le Père” ganha versão para o cinema

13957582_1575439462750462_1720465910_nO belo texto de Florian Zeller, originalmente chamado de “Le Père” (O Pai), que conta a história da convivência de um pai com sua filha e as transformações vividas pelo tempo, foi originalmente escrito para o teatro, no qual acabou sendo muito bem recebido pela critica e o publico, faturando inclusive os prêmios Molière de melhor ator e atriz.

Retratada em diversos países, incluindo o próprio Brasil, a peça ganhou grande destaque ao passar dos anos por possuir um enredo bem construído e extremamente atual. Adorado por diferentes atores, diretores e produtores, o texto acabou ganhando ainda mais notoriedade pelo mundo afora a partir de 2015, com a produção de “Floride”, versão para os cinemas que conta com o ótimo Jean Rochefort no papel de Claude e Sandrine Kimberlain como Carole.

O filme, dirigido por Philippe Le Guay (As mulheres do sexto andar), que também assina o roteiro ao lado de Jerome Tonnerre, cria uma certa distância do produto feito para o teatro sem perder a essência principal que faz da trama uma história imperdível.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A produção estreia em terras brasileiras no dia 11 de agosto, distribuído pela Mares Filmes. Vale a pena conferir em um cinema perto de você.

Sinopse:

Aos 80 anos, Claude Lherminier (Jean Rochefort) ainda mantém sua imponência, apesar de ser cada vez mais frequente seus esquecimentos e ataques de confusão. Um estado que ele se recusa em admitir. Carole (Sandrine Kiberlain), sua filha mais velha, trava uma batalha diária e desgastante para cuidar do pai. E, por um capricho, Claude decide viajar até a Flórida, deixando no ar qual seria o motivo dessa viagem repentina.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Filmes

O já tradicional Festival Varilux começa no dia 22 de junho em várias cidades brasileiras. Até o dia 6 de julho serão exibidos 17...

Filmes

Morreu em Paris, aos 88 anos de idade, Jean-Paul Belmondo, um dos ícones do cinema francês. Quem deu a notícia foi o advogado do...

Crítica

Nada melhor que ficar junto da família. É nela que se encontra a força para superar as adversidades. Por outro lado, sem ela, a...

Filmes

“Festival Varilux de Cinema Francês em Casa” Com a impossibilidade de realizar o já popular “Festival Varilux de Cinema Francês” de forma física por...

Advertisement