Whit Stillman, conceituado diretor independente, responsável por “Os últimos Embalos da Disco”, está de volta ao mercado com o seu mais novo filme: “Amor e Amizade”. A produção marca o reencontro do diretor com as atrizes Kate Beckinsale e Chloë Savigny, as quais já trabalharam com ele em 1998.

Adaptado do romance escrito por Jane Austen, “Amor e Amizade” se passa em 1790 e conta a história da jovem viúva Lady Susan Vernon, que parte para Churchill – terra de seus sogros – para esperar que os rumores de seus flertes, que povoam as conversas da alta sociedade, se dissipem.  Enquanto está abrigada por lá, ela decide encontrar um marido para si e outro para sua filha Frederica, interpretada por Morfydd Clark.

O livro foi escrito por uma Jane Austen ainda jovem e a possibilidade de proporcionar para o publico do cinema uma história diferente daquelas que o mesmo já conhece fascinou todos os envolvidos:

Um novo Jane Austen é um grande achado, eu acho. É bem animador encontrar algo com que o público ainda não está familiarizado – nem com a trajetória da história, nem com os personagens.“ (Kate Beckinsale)

unspecified-3

“A grande atração de adaptar um romance prematuro (e meio inacabado) de Jane Austen sobre a sagaz e triunfante Lady Susan Vernon foi a esperança de adicionar mais um volume de Austen na mesma prateleira de suas obras mais maduras – mas em forma de filme.“

O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de agosto.


Vakinha

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous “Le Père” ganha versão para o cinema
Next Crítica: Conexão Escobar

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close