Whit Stillman, conceituado diretor independente, responsável por “Os últimos Embalos da Disco”, está de volta ao mercado com o seu mais novo filme: “Amor e Amizade”. A produção marca o reencontro do diretor com as atrizes Kate Beckinsale e Chloë Savigny, as quais já trabalharam com ele em 1998.
Adaptado do romance escrito por Jane Austen, “Amor e Amizade” se passa em 1790 e conta a história da jovem viúva Lady Susan Vernon, que parte para Churchill – terra de seus sogros – para esperar que os rumores de seus flertes, que povoam as conversas da alta sociedade, se dissipem. Enquanto está abrigada por lá, ela decide encontrar um marido para si e outro para sua filha Frederica, interpretada por Morfydd Clark.
O livro foi escrito por uma Jane Austen ainda jovem e a possibilidade de proporcionar para o publico do cinema uma história diferente daquelas que o mesmo já conhece fascinou todos os envolvidos:
“Um novo Jane Austen é um grande achado, eu acho. É bem animador encontrar algo com que o público ainda não está familiarizado – nem com a trajetória da história, nem com os personagens.“ (Kate Beckinsale)
“A grande atração de adaptar um romance prematuro (e meio inacabado) de Jane Austen sobre a sagaz e triunfante Lady Susan Vernon foi a esperança de adicionar mais um volume de Austen na mesma prateleira de suas obras mais maduras – mas em forma de filme.“
O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de agosto.
Daniel Gravelli é especialista em comunicação de alta performance, apaixonado pela arte e pelo seu potencial na conexão humana. É diretor, produtor, ator, roteirista, e acumula mais de 30 anos de experiência no mercado cultural. Adora cozinhar e descobrir novidades sobre o mundo.
