Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Nova adaptação de livro de Jane Austen Chega aos cinemas

Whit Stillman, conceituado diretor independente, responsável por “Os últimos Embalos da Disco”, está de volta ao mercado com o seu mais novo filme: “Amor e Amizade”. A produção marca o reencontro do diretor com as atrizes Kate Beckinsale e Chloë Savigny, as quais já trabalharam com ele em 1998.

Adaptado do romance escrito por Jane Austen, “Amor e Amizade” se passa em 1790 e conta a história da jovem viúva Lady Susan Vernon, que parte para Churchill – terra de seus sogros – para esperar que os rumores de seus flertes, que povoam as conversas da alta sociedade, se dissipem.  Enquanto está abrigada por lá, ela decide encontrar um marido para si e outro para sua filha Frederica, interpretada por Morfydd Clark.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O livro foi escrito por uma Jane Austen ainda jovem e a possibilidade de proporcionar para o publico do cinema uma história diferente daquelas que o mesmo já conhece fascinou todos os envolvidos:

Um novo Jane Austen é um grande achado, eu acho. É bem animador encontrar algo com que o público ainda não está familiarizado – nem com a trajetória da história, nem com os personagens.“ (Kate Beckinsale)

unspecified-3

“A grande atração de adaptar um romance prematuro (e meio inacabado) de Jane Austen sobre a sagaz e triunfante Lady Susan Vernon foi a esperança de adicionar mais um volume de Austen na mesma prateleira de suas obras mais maduras – mas em forma de filme.“

O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de agosto.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Filmes

Novos nomes devem se juntar a organização em breve A partir deste ano, 397 novos profissionais devem integrar a Academia de Artes e Ciências...

Filmes

O cinema pode ser uma ferramenta  maravilhosa de quebrar preconceitos e conscientização, assim como todas as outras áreas da arte O amor deve ser...

Filmes

Vivencie histórias de amor com esses filmes para curtir no dia dos namorados É hora de separar um tempinho, para junto com o seu...

Filmes

Deixando de lado musicais e filmes sobre dança, por motivos óbvios: eles não existiriam se as músicas não fossem 2/3 do mais importante em...

Advertisement