“The Chosen” promove experiências espirituais na vida e carreira da equipe, durante a produção, e tem sido usada como fonte de esperança
A série “The Chosen” fez a diferença na vida dos que dela participaram. Os relatos do ator Jonathan Roumie, interprete de Jesus e do diretor Dallas Jenkin apontam para a possibilidade da existência de um direcionamento espiritual na trajetória pessoal.
Independente da crença e posição religiosa, “The Chosen” é um sucesso mundial com números altos, que arrebatou milhares de fãs!
A 4ª temporada está prevista para o 1º semestre deste ano na Netflix e Globoplay. Para se preparar, veja agora as curiosidades que separamos para você. Tem até spin off com o Jonathan Roumie e a história dos bastidores da série.
Leia Mais: “The Chosen” | Jesus Cristo humanizado atrai a atenção para a série
12 curiosidades que fazem “The Chosen”, um sucesso mundial
1. Tv aberta
A 1ª temporada já foi transmitida em TV aberta pelo SBT. Retorna com a 2a temporada semanalmente às quartas do mês de março.
2. 4ª temporada nos cinemas em 31 de março
A quarta temporada vai estrear no cinema os dois primeiros episódios no Brasil em 21 de março. Assim como já aconteceu em temporadas anteriores, inclusive com a vinda do diretor Dallas Jenkins ao Brasil para conhecer o público.
3. Jonathan Roumie foi escalado a partir de uma oração
O ator Jonathan Roumie intérprete de Jesus Cristo na série “The Chosen” passava sérios problemas financeiros antes de começar a gravar a série. Católico, fez uma oração, entregou sua vida a Deus e pouco tempo depois foi convidado para ser Jesus
4. Spin-off Jonathan and Jesus
Está disponível no Amazon Prime a série “Jonathan and Jesus” que conta a relação do ator com a própria espiritualidade a partir da experiencia em The Chosen
5. “The Chosen” em prisões nos EUA
A série é exibida em presidios nos EUA para levar esperança e cura aos presos por meio das palavras de Jesus.
6. Pela primeira vez, a vida de Jesus é contada sequencialmente
“The Chosen” inova por ser uma série com várias temporadas. Antes dela a vida de Jesus era em filme ou serie com apenas 1 temporada.
7. Visita ao Vaticano
Jonathan Roumie, protagonista intérprete de Jesus Cristo, foi ao Vaticano 2 vezes, convidado pelo pontífice Papa Francisco, para conversarem sobre Jesus.
8. Fenômeno Mundial
” The Chosen”é um fenômeno mundial. Já foi vista em mais de 190 países em todos os continentes.
9. Museu da Bíblia premiou “The Chosen”
O Museu da Bíblia em Washington D.C, nos EUA, premiou o diretor pelo impacto cultural da série.
10. Financiamento coletivo produziu a série
” The Chosen” foi produzida a partir de financiamento coletivo. Inicialmente disponível exclusivamente em aplicativo próprio, atualmente está na Netflix e na Globoplay
11. Feito histórico
É o projeto de entretenimento produzido por crowdfunding mais bem-sucedido da história.
12. Do fracasso ao sucesso como diretor
Dallas Jenkins era diretor em Hollywood e seu filme anterior a “The Chosen” foi um fracasso. Ele então se dedicou a um curta sobre o nascimento de Jesus para a sua Igreja, que foi um sucesso. A partir dele teve a ideia da série, surgiu uma produtora interessada na sequência, a ideia da campanha coletiva e o resto da história todo o mundo, literalmente, já conhece.
Com essas curiosidades é possível deduzir que todos foram escolhidos para o projeto. Não apenas Jesus escolheu os 12 apóstolos, como infere o título; as circunstâncias reuniram essa equipe para alcançar um resultado impactante que ao que tudo indica tem mudado a vida de muita gente.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.