Comic Con Experience 2016 está chegando e quanto mais se aproxima mais convidados são confirmados. Aqui vamos listar todos que estão até o momento. Lembrando que a programação pode ser modificada a qualquer instante pela produção do evento.
Adam Nimoy
Adam Nimoy é diretor e filho de Leonard Nimoy, ator da série Star Trek Clássica.
Ele e o produtor David Zappone estarão na CCXP 2016 no dia 2 de dezembro para a exibição do filme “For the Love of Spock”, documentário sobre a trajetória do eterno Mr. Spock!
Evanna Lynch
A atriz Evanna Lynch está confirmada na CCXP2016! A Luna Lovegood da franquia Harry Potter estará no evento nos dias 3 e 4 de dezembro graças à parceria da CCXP com a Daydream Eventos. Evanna participará de sessões de fotos, autógrafos e um painel exclusivo.
David Zappone
David Zappone é produtor de cinema e TV.
Ele e Adam Nimoy, filho de Leonard Nimoy, farão a exibição do filme “For the Love of Spock”. Além disso, no mesmo dia, Zappone e Adam participarão de um painel especial sobre o legado do ator e em comemoração aos 50 anos de Star Trek.
Jim Michaels
Natural de Chicago, Illinois (EUA), Jim atua na TV americana desde o fim dos anos 1980, passando por produções como Lois & Clark, Turks, Odyssey 5 e a série de comédia – sucesso no Brasil – Todo Mundo Odeia o Chris. Sua grande contribuição à cultura pop, entretanto, foi ao entrar para o time de produção de Supernatural a partir do quinto ano da série – em que se mantém, após oito temporadas de retumbante sucesso entre o público.
Alan Davis
Inglês de 60 anos, Davis iniciou a carreira desenhando para fanzines em seu país de origem. Nos Estados Unidos, ele atraiu a atenção desenhando para as revistas do Batman, Liga da Justiça e Legião dos Super-Heróis, todos da DC Comics. Foi na Marvel, porém, que Davis fez história, principalmente ao lado do roteirista Chris Claremont, ao desenhar histórias dos X-Men, Excalibur, ClanDestino, Quarteto Fantástico e Wolverine.
Karl Urban
Karl é um dos atores mais geeks da atualidade: interpretou o Juiz Dredd na adaptação dos quadrinhos para o cinema de 2012; o cavaleiro Éomer na trilogia O Senhor dos Anéis; o Dr. Leonard “Magro” McCoy nos filmes mais recentes de Star Trek; e será o personagem Executor, vilão do aguardado Thor: Ragnarok, previsto para 2017.
Karl Urban estará na CCXP no sábado (03/12) e domingo (04/12) e participará de painéis e de sessões de fotos e autógrafos com os fãs.
Arthur Adams
Reconhecido por uma série de trabalhos, o americano é um dos quadrinistas mais populares (e imitados) da indústria. Destacando-se no mundo das HQs a partir de 1985 com a série Longshot, da Marvel Comics. Adams rapidamente tornou-se colaborador e co-criador de diversas histórias, como Batman, Superman, Spiderman, X-Men, Godzilla, Vampirella, Rocketeer, the Authority, Danger Girl, Excalibur e Hulk, para citar algumas.
Kozo Morishita
Kozo Morishita, presidente da divisão de animação da Toei, estará na #CCXP2016 para participar de um painel especial do estúdio! Morishita é produtor da série clássica e dos filmes de Os Cavaleiros do Zodíaco, de Dragon Ball Z e Dragon Ball GT e outros títulos da gigante japonesa!
Katee Sackhoff
Natural de Portland, nos Estados Unidos, Katee é conhecida por participar de diversas séries de sucesso na TV, como 24 Horas, The Big Bang Theory, Nip/Tuck e CSI, além de filmes e séries animadas como Star Wars: The Clone Wars, dando voz à personagem Bokatan. Ela também dublou jogos de videogame, como Call of Duty: Black Ops III. Em 2015, atuou no fan movie de curta-metragem Power/Rangers, uma interpretação sombria da série clássica de TV, que viralizou nas redes sociais. Atualmente, Katee é uma das personagens principais da série Longmire, cuja quinta temporada é produzida e exibida pela Netflix. Na CCXP, Katee Sackhoff participará de painéis e de sessões de fotos e autógrafos com os fãs.
Bianca Pinheiro
Formada em Artes Gráficas e pós-graduada em Histórias em Quadrinhos, Bianca Pinheiro começou a publicar webcomics em 2012. Sua obra mais famosa, Bear, está no terceiro volume e é publicada pela Editora Nemo desde 2014. A história narra as aventuras de uma menina perdida em busca dos pais e encontra um urso que se torna seu amigo.
Ela também é responsável pela aguardada graphic novel Mônica, do projeto Graphic MSP da Mauricio de Sousa Produções a ser lançada em 2016, e pelas HQs independentes Dora (2014) e co-autoria em Meu pai é um homem da montanha (2015). Além de algumas short comics independentes: Sustenido (2012), Adeus, Lourdes (2012), Ouro de Tolo (2012), Me Deixa Entrar, Mariana (2013), 24 Horas de Quadrinhos (2014), A Hora da Bruxa (2015) e O Instante (2015).
Brian Azzarello
Natural de Cleveland, Ohio (Estados Unidos), Brian Azzarello iniciou sua trajetória nas histórias em quadrinhos escrevendo para a Northstar, e logo assinou com a DC Comics. Na editora, publicou na revista Weird War Tales uma história de Ares, em 1997. Em 1999, despontou para o estrelato ao juntar-se a Eduardo Risso para publicar a HQ 100 Balas, lançada pelo selo Vertigo (DC).
Mark Pellegrino
Natural de Los Angeles, Califórnia (Estados Unidos), Mark Ross Pellegrino conta com mais de 120 créditos em sua prolífica carreira, que iniciou na televisão no fim dos anos 1980, atuando desde então em séries de grande relevância como Arquivo X, Tal Pai, Tal Filho, Crossing Jordan, Nova York Contra o Crime, Plantão Médico (E.R.), Grey’s Anatomy, Prison Break, Lost e Dexter, entre muitas outras. No cinema, o ator participou de grandes produções e de filmes independentes, como A Lenda do Tesouro Perdido,
O Grande Lebowski, Cidade dos Sonhos, Capote e Número 23.
Cris Peter
Cris Peter já trabalhou para as editoras DC Comics, Marvel e Image e coloriu títulos como “Superman/Batman”, “Astonishing X-Men”, “Quarteto Fantástico”, “Capitão América & Namor” e “Hawkeye vs Deadpool”. Em 2012, tornou-se a primeira brasileira indicada ao Prêmio Eisner com a publicação “Casanova”. Seu trabalho também pode ser visto nas Graphic MSP “Astronauta – Magnetar” e “Astronauta – Singularidade”, com arte e roteiro de Danilo Beyruth.
Eduardo Risso
Risso tem longa carreira no mercado de quadrinhos europeu e argentino, além de ser organizador do maior festival de HQs no seu país, o Crack Bang Boom. Ele já venceu três Eisners por 100 Balas.
Frank Quitely
Colaborador frequente de Grant Morrison (em títulos como Novos X-Men, We3, All-Star Superman e Batman & Robin) e Mark Millar (em The Authority e Jupiter’s Legacy, co-criado por Quitely). O artista vem pela primeira vez ao Brasil.
Gerardo Zaffino
Argentino, nascido em 1983, é filho do também ilustrador de quadrinhos Jorge Zaffino. Entre seus trabalhos mais recentes, destaca-se a HQ Karnak, da Marvel, lançada no fim de 2015, em que ilustra os roteiros do renomado escritor britânico Warren Ellis. Será sua primeira participação na CCXP e sua primeira visita como convidado de uma comic con no Brasil.
Ian Livingstone
Ian Livingstone é considerado o pai da indústria de jogos no Reino Unido. Ele fundou, junto a John Peake e Steve Jackson, a emblemática Games Workshop em 1975, lançando os jogos Dungeons & Dragons eWarhammer na Europa. an também é autor, junto com Steve Jackson, do primeiro volume do RPG Fighting Fantasy, intitulado The Warlock of Firetop Mountain (O Feiticeiro da Montanha de Fogo, clássico do gênero, lançado em 1982 e publicado no Brasil pela Jambô). Ao todo, Livingstone escreveu 14 títulos na série, que já vendeu mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo. A vinda do artista é graças à parceria com a Jambô Editora, que contará com estande próprio no evento recheado de lançamentos.
James Robinson
James Robinson, ganhou notoriedade ao criar o sétimo Starman nos anos 1990. Escreveu e colaborou em histórias ÉPICAS de personagens da #DC Comics como Sandman, Batman, Superman, Lanterna Verde, entre outros, além de ter escrito vários títulos da #Marvel.
Graças à parceria com o Instituto HQ, Robinson estará na CCXP para fotos, autógrafos e bate papos com os fãs de quadrinhos e de cultura pop!
Joyce Chin
Joyce Chin marcará presença na CCXP 2016. A quadrinista está no mercado de HQs desde 1995, quando desenhou Guy Gardner: Warrior para a DC Comics. Passando por diversas editoras, desenhou diversos números de Vampirella, Xena e Superman: Silver Banshee, Spider-Man, Hulk, Tomb Raider e Red Sonja, além do cross-over entre as editoras Top Cow e Dynamite Entertainment, chamado de Monster War.
Recentemente, Joyce desenhou capas, para Marvel e DC, de personagens e séries como Mulher Maravilha, X-Men, Ms. Marvel, Capitão América e Homem de Ferro.
Julian Totino
Julian Totino Tedesco nasceu em 1982 em Buenos Aires, Argentina, e começou sua carreira como ilustrador de filmes de animações e comerciais de TV. Foi estudante dos consagrados artistas Ariel Olivetti e Juan Bobillo e começou a trabalhar ao ilustrar revistas locais. Em 2009 estreou no mercado americano de quadrinhos e, desde então, foi responsável por artes e capas de editoras como a BOOM! Studios (The Remnant, Unthinkable, Codebreakers), a Kickstart Comics (Rift Raiders e Divine Wind), a DC Comics e a DarkHorse.
Desde 2011, atua na Marvel Comics em obras como X-treme X-Men, Uncanny X-Force, Venom: Circle of Four, Hulk: Season One, X-Men: Season One, Fantastic Four: Season One, Daredevil: Season One, Spider-Man: Season One e John Carter Gods of Mars.
Mahmud Asrar
Nascido em 1976, em Ankara (Túrquia),Mahmud Asrar cresceu com a paixão em desenhar histórias em quadrinhos e se formou em design gráfico e animação (Hacettepe University e Anatolian University). A partir daí, seguiu a carreira nos quadrinhos e, desde então, tem trabalhado para as principais editoras do mundo, como Marvel, DC Comics, Dark Horse eImage. Algumas de suas obras mais notáveis incluem Dynamo 5, Star Wars Jedi: The Dark Side, Adventure Comics: The Atom, Supergirl, Indestructible Hulk, Wolverine And The X-Men and All-New X-Men. Quadrinista exclusivo da Marvel, vem pela primeira vez ao Brasil.
Marcelo D’Salete
Marcelo D’Salete é quadrinista, artista plástico e professor. Publicou obras de grande impacto social tratando de temas como escravidão, periferia e violência urbana. Entre seus trabalhos mais conhecidos está Cumbe, que traz um panorama do período colonial e da resistência à escravidão no Brasil, publicado também em Portugal e na França, Noite Luz com histórias urbanas envolvendo uma obscura casa noturna. Em 2016, o artista relançou o álbum de quadrinhos Encruzilhada.
Marcello Quintanilha
Começou a publicar quadrinhos em 1988 através de Bloch editores, sob o pseudônimo Marcello Gaú. Assinou quadrinhos em publicações como O Estado de São Paulo, Bravo, General, Cyber Comix,Heavy Metal, etc.; além de atuar como diretor de animação e colaborar como ilustrador para revistas como Trip, TPM, Playboy, Vip, A Revista, Contra Relógio e os jornais La Vanguardia e El País. Assina os desenhos da série Sept balles pour Oxford, com textos de Jorge Zentner e Montecarlo (Editions du Lombard). Autor dos álbuns Cidades ilustradas – Salvador (Casa 21); Fealdade de Fabiano Gorila, Sábado dos meus amores [HQ Mix 2009 de melhor desenhista],Almas públicas (Conrad); O ateneu (Ática); Tungstênio [Fauve Polar – Angoulême 2016], Talco de Vidro e Hinário Nacional (Veneta).
Mark Farmer
Arte-finalista vencedor do Eagle Awards, uma das mais antigas premiações de HQs, iniciou sua carreira na Inglaterra para as editoras Marvek UK e 2000AD. Em 1983, foi convidado por Dave Gibbons para arte-finalizar uma história do Lanterna Verde publicada em 1983. Desde então tem trabalhado regularmente para a DC e para a Marvel como arte-finalista de grandes nomes dos quadrinhos como Adam Hughes, José Luis Garcia-López, Gil Kane, Adam Kubert e Rags Morales. Farmer tem sido o arte-finalista regular de Alan Davis desde a década de 90 e a dupla assinou histórias aclamadas nas revistas Wolverine, Vingadores, Quarteto Fantástico e a minissérie Liga da Justiça: O Prego, entre inúmeros outros títulos.
Matheus Santolouco
O desenhista gaúcho de 2 Guns (que virou o filme Dose Dupla) e Mondo Urbano atualmente é um dos artistas da HQ das Tartarugas Ninja, na editora americana IDW.
Max Fiumara
Natural de Buenos Aires, Max iniciou sua carreira nos quadrinhos em 2002 e, entre seus principais trabalhos, destacam-se edições de Homem-Aranha, Namor e Hulk vs. Os Vingadores. Em 2008, co-criou o livro Four Eyes com o roteirista Joe Kelly, já publicado pelas editoras Moa e Image Comics. Desde 2012, Max trabalha ao lado de Mike Mignola na HQ B.P.R.D., da Dark Horse.
Peter Kuper
O norte-americano Peter Kuper é desde 1997 autor de Spy vs. Spy, clássica tirinha publicada na Revista Mad. Kuper também ministra aulas sobre quadrinhos há 25 anos na School of Visual Arts, em Nova Iorque, além de ser professor visitante da Universidade de Harvard. Sua mais recente graphic novel, Ruínas, venceu o Eisner Awards 2016, principal prêmio norte-americano de quadrinhos, como melhor álbum. A obra será lançada no Brasil pelo Jupati Books, selo de HQs da Marsupial Editora, que contará com um estande próprio no evento, trazendo novidades e experiências.
Sebastián Fiumara
Sebastián desenhou títulos como A Noite dos Mortos-Vivos, clássico de George Romero adaptado às HQs (Avatar Press), O Retrato de Dorian Gray, Ender’s Shadow e Loki (os três últimos publicados pela Marvel). Após breves colaborações na DC Comics, Sebastian começou a atuar na Dark Horse Comics, em que contribuiu com desenhos para histórias como Lobster Johnson.
Tsutomu Nihei
Tsutomu Nihei nasceu em 1971 em Fukushima, no Japão, e desenha profissionalmente desde os anos 1990. Em 1995 ganhou a categoria Jiro Taniguchi Special Prize no prêmio Four Seasons Awards, da revista Afternoon Magazine, peloone shot Blame!. Também fez a minissérieWolverine SNIKT (para a Marvel). Em 2009 voltou para a Afternoon Magazine para lançar sua série mais recente: Knights of Sidonia.
O artista estará presente no Samurai Alley, espaço criado na edição de 2015 dedicado aos fãs da cultura japonesa, que contará novamente com atrações e exposições voltadas a esse universo.
Yanick Paquette
Indicado por duas vezes ao Shuster Awards, Yanick Paquette contribuiu como desenhista em diversos títulos de grande relevância, como Mulher-Maravilha, Superman, Os Vingadores, Gambit, Liga da Justiça da América, X-Men e Wolverine: Arma X. Também atuou ao lado de algumas lendas dos quadrinhos, como Alan Moore (em Terra Obscura) e, em várias ocasiões, com Grant Morrison.
Paul Pope
Paul Pope, lenda viva da 9ª arte que venceu quatro Prêmios Eisner – o “Oscar” dos quadrinhos –, e é responsável por obras inovadoras como THB, 100%, Heavy Liquid, além de uma releitura do homem-morcego em Batman: Ano 100.
Nascido em 1970, na Filadélfia (Pensilvânia, EUA), Pope é um dos autores mais cultuados do gênero, conhecido por quadrinhos independentes e também por trabalhos em grandes editoras. Despontou em 1995 ao iniciar a publicação de THB, uma história de ficção-científica situada em Marte no futuro que rendeu ao autor sua primeira indicação ao Eisner, como Melhor Série Nova.
Kay Pike
A artista canadense bombou nas redes sociais, sites geeks e de notícias com seu trabalho peculiar de pintura corporal, desfilando personagens como Superman, Mulher-Maravilha, Fênix, entre outros.
A presença dela integra a programação do Cosplay Universe, onde fará workshops para cosplayers e estará disponível para autógrafos e fotos com fãs.
Yaya Han
Conhecida por cosplays fantásticos de Chun-Li (Street Fighter) e Psylocke (X-Men), Yaya Han é considerada uma das maiores cosplayers do mundo!
A artista terá um espaço próprio na CCXP onde os fãs poderão comprar fotos e conseguir autógrafos, além de conceder um workshop de cosplay e participar como jurada no concurso Cosplay Experience.
Fonte: CCXP 2016
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.