Literando - Faixa

Noticia triste para os amantes da leitura.

Se você assim como nós é um amante da leitura e ama segurar um livro, ler seu conteúdo e sentir o cheirinho de novo, pode começar a se sentir chateado pois o preços dos livros irão subir por conta do aumento no valor do papel.

12783579_225900394423191_7857531518276109281_o

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) manifestou-se indignada contra o aumento de 24% no preço do papel anunciado pela Suzano Papel e Celulose e, logo em seguida pela International Paper. Segundo a reportagem do Valor Econômico, o presidente da CBL, Luís Antônio Torelli, enviou uma carta à Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) e à Associação Nacional dos Distribuidores de Papel (Andipa) para que houvesse dialogo sobre esse aumento em momento de crise.

Segundo Luís, o aumento irá agregar um grande impacto no preço dos livros, muito acima da atual inflação e da capacidade de assimilação pelo mercado consumidor. As gráficas terão que acrescentar esse custo ao preço de seus serviços, aumentando o valor da impressão dos livros, numa em uma situação econômica totalmente inoportuna, fazendo com que muitos leitores deixem de adquirir novos títulos pelo alto valor no mercado.

Então, se você ainda não comprou os livros que queria esse ano, recomendamos ir agora a uma livraria próxima e fazer a compra do ano, de uma só vez, antes da nova safra de impressões e reajuste.