Em 28 de abril, sai para PC, PlayStation 4 e Xbox One o inédito “Little Nightmares”. O título lançado pela Bandai Namco e desenvolvido pelo Tarsier Studios combina elementos de plataforma e clima sombrio, lembrando bastante Limbo e a série Oddworld, sobre a qual já falamos aqui.
O protagonista é Six, uma menina que precisa escapar dos perigos do misterioso Maw, de onde ninguém jamais voltou. Lá funciona uma espécie de restaurante, com uma vasta clientela de almas perdidas, e onde os perigosos Chefs Gêmeos criam suas receitas de ingredientes de origem… suspeita. Há também outros personagens, aliados e inimigos, vagando neste mundo obscuro, como O Zelador e os Nomos.
No que temos de revelado até agora, destaca-se a estética do jogo: gráficos bem feitos e um universo que parece uma perturbadora pintura viva. O design dos personagens vai da simples, mas simbólica capa amarela da protagonista, até os subversivos detalhes nos vilões que pudemos ver até então.
A grande inspiração em “Little Nightmares” é o elemento da vulnerabilidade durante a infância, bem representada na diferença de tamanho de Six para os monstros. Como uma personagem sem muito mais força física, ela precisa usar de sua astúcia para passar despercebida e muitas vezes fugir dos perigos que se apresentarão.
Como Little Nightmares surgiu
O estúdio sueco Tarsier, que já tem no currículo “Little Big Planet”, lançou em 2012 uma demo técnica chamada “Casa de Bonecas”. Nela, o jogador tinha a visão lateral e externa de um prédio podendo ajustar o ângulo e dando zoom nos diferentes cômodos. O projeto trazia um clima sinistro e havia cativado a equipe. Mesmo assim, a promissora demo foi abandonada.
Nos meses seguintes, outras ideias, de diferentes funcionários surgiriam: rascunhos de construções, personagens deformados e a vontade de contar uma história que deixasse o jogador “livre para explorar e abandonado para sentir medo”.
Reunindo as ideias que surgiram a um projeto quase esquecido, a equipe 00 conseguiu conquistar os gigantes da Bandai Namco, viabilizando o game a ser lançado.
Como aperitivo para os novos clientes da Maw, você pode jogar uma demonstração interativa do game, pelo próprio navegador. Nela, você deve ajudar Six a escapar da Cozinha e ganhar um pequeno add-on para o jogo completo. Clique aqui para testar.
Quem se interessar por “Little Nightmares”, já em pré-venda, pode adquiri-lo pela página oficial.
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Jogo lindo demais. Ainda acho que esse jogo na verdade tem aquela coisa do medo infantil com as normais do mundo… Toda criança ficaria assusta numa cozinha sozinha com alguém desconhecido