Adaptações de livros, boas ou ruins, brotam nas telas do cinema de tempos em tempos. Em 2017 tivemos algumas muito faladas, como “Boneco de Neve”, “Extraordinário” e “A Cabana”. Também temos obras brasileiras que viraram filme, como “Meu pé de Laranja Lima” e “O Escaravelho do Diabo“.
Apesar do constante risco de não agradar ao público exigente (principalmente se a maior parte for de leitores), essas adaptações sempre despertam a curiosidade de quem leu ou pretende ler a obra adaptada. Por isso, no Bookland de hoje, trazemos uma lista só de livros brasileiros que renderiam boas adaptações. Confira a lista e veja se concorda:
Bola de Gude – Leir Moraes
Mais uma vez, Bola de Gude entra em cena aqui no Bookland. Esse livro já foi resenhado aqui e renderia um filme emocionante. A obra de Leir Moraes conta a história de dois garotos de classes sociais muito diferentes, porém numa idade em que a amizade não possui esse tipo de barreira, pois os dois só se preocupam em ser criança. O interessante dessa história fala sobre essa amizade de uma maneira mais profunda. Não só pela diferença de classes, mas pelo modo como cada um enxerga a vida – de acordo com o modo que é tratado em casa, pela família – e como isso influenciará no futuro de cada um. As expectativas sobre o futuro é um tema abordado de maneira muito interessante, e no leva a acontecimentos de deixar com a voz embargada.
Os livros da Série “Os Karas” -Pedro Bandeira
Seis Livros sobre o grupo de amigos que já fez muito sucesso aqui no Brasil, criados pelo grande autor Pedro Bandeira. Imagine a possibilidade de seis adaptações nas nossas telonas? O primeiro e mais famoso, “A Droga da Obediência”, conta a história de um grupo de amigos, autodenominados “Os Karas” que se reúne para investigar um grande mistério que está acontecendo no colégio onde estudam. Durante a investigação, descobrem que o perigo é maior do que imaginavam e passam a correr sérios riscos.
Imagine acompanhar as aventuras e desventuras de Miguel, Crânio, Clú, Chumbinho e Magri nessa e em mais cinco histórias? São elas: “Pântano de Sangue”, “Anjo da Morte”, “A Droga do amor”, “Droga de Americana!” e “A droga da Amizade”. Esse último é o desfecho da série, que conta como nasceu a amizade entre o grupo e no que eles se tornaram depois de adultos.
Todos os livros da série possuem mistérios igualmente intrigantes que prendem a atenção do leitor e com certeza daria bons roteiros para o cinema.
Mais Leve Que o Ar – Felipe Sali
Um romance entre um jovem casal em meio a um cenário de fantasia medieval, a invenção de uma máquina voadora que vira objeto de cobiça aos olhos de homens poderosos que desejam usá-la para a guerra, personagens inspirados em figuras da história do Brasil? Temos! Tudo isso é encontrado na obra de Felipe Sali, um jovem autor que conquistou muitos fãs e lançou a versão física de sua obra em 2016. Imagina essa trama toda em um filme? Seria muito interessante de se ver.
Descanse em Paz, meu amor – Pedro Bandeira
Para os fãs do terror, mais uma vez temos Pedro Bandeira. O autor no apresenta a outro grupo de adolescentes em uma abordagem mais sombria. Os jovens aventureiros decidem escalar uma montanha, porém, são pegos por uma violenta tempestade que derruba a única ponte queos separa da cidade. Sem alternativa, eles se vêem isolados em um casarão abandonado, onde o medo domina os corações e a mente de todos em meio aos ruídos estrondosos dos trovões. Esse clima apavorante com certeza seria interessante de ver nas telonas.
E você, é fã de algum autor brasileiro que gostaria de ver ganhando espaço no cinema? Conta pra gente!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.