Em 2000, quando escolhido para interpretar o super-herói Wolverine, na trilogia X-Men, Hugh Jackman talvez não esperasse que o tempo interpretando o sério e rabugento mutante duraria 17 anos (com um total de nove filmes). Agora, “Logan”, com data de estréia prevista para o dia 2 de março, será o grande adeus do ator australiano ao personagem.
Em visita à cidade de São Paulo para promover o filme, Hugh Jackman destacou que esse último vai apresentar o lado mais sensível e emotivo do herói. Jackman relembrou que, em 17 anos interpretando o personagem, nenhum filme da franquia X-Men havia “chegado ao coração de Wolverine”. O ator ainda frisou que este filme será um testamento seu e do personagem pelas quase duas décadas dedicadas a interpretação de um dos maiores ícones do universo de heróis.
Sobre o filme:
Logan se passa anos depois dos filmes da primeira trilogia “X-Men” e mostra o encontro entre Wolverine e X-23, interpretada por Dafne Keen, uma criança com poderes e características ao do herói. O filme é baseado na HQ “The Old Logan”, em que Logan é um dos últimos sobreviventes mutantes no futuro. Velho e em condições físicas precárias, o personagem cuidará do também debilitado professor Charles Xavier, que volta a ser interpretado por Patrick Stewart. Além do professor, ele terá que cuidar de X-23, que está sendo caçada por um grupo militar, a fim de tentar criar e controlar o gene mutante.
Este novo filme se destaca dos outros da Marvel pela violência presente na trama. Mas, diferente de que alguns podem pensar, toda a ação mais violenta no longa está dentro do contexto que guia a narrativa do personagem. Jackman destacou que a violência é um ponto central dentro do filme, não sendo possível “entender Logan sem entender o que a violência fez com ele”.
A obra é dirigida por Jack Mangold, mesmo diretor de “Wolverine: Imortal”. Mangold e Jackman pediram para FOX para que o filme fosse um pouco mais violento que os outros , e a empresa, aproveitando o sucesso de Deadpool, onde a classificação indicativa foi de 18 anos, deu sinal verde. Para aqueles que forem assistir Logan, Jackman destaca:
“Logan é um filme que tem crianças, mas que não foi feito para crianças (…) o filme será um grande presente para os fãs.”
Logan estreia no dia 2 de março no Brasil, e a classificação ainda não foi definida.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.