Segundo o site Collider, mesmo com pandemia do coronavírus, o blockbuster de Christopher Nolan, “Tenet” arrasou nas bilheterias internacionais ao faturar, desde quando estreou em 26 de agosto, 53 milhões de dólares.
O filme está passando em 13.126 salas de cinema espalhadas pelo mundo, incluindo o Canadá, onde estreou em mais de 20 mil delas. O sucesso foi tanto que o presidente da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, divulgou um comunicado, a fim de comemorar os números:
“Estamos começando internacionalmente de forma fantástica e não poderíamos estar mais satisfeitos. Christopher Nolan apresentou mais uma vez um filme digno de um evento que exige ser visto na tela grande, e estamos entusiasmados com o fato de que o público em todo o mundo está tendo a oportunidade de ver Tenet. Obrigado aos nossos parceiros de exposição pelos seus esforços incansáveis em reabrir os seus cinemas de forma segura e socialmente distanciada. Dadas as circunstâncias sem precedentes deste lançamento global, sabemos que estamos correndo uma maratona, não uma corrida, e esperamos uma longa jogabilidade para este filme globalmente por muitas semanas.”
Vale lembrar, contudo, que a pandemia ainda não foi erradicada em muitos desses países onde as salas estão reabrindo. Certamente no Brasil, onde o filme está agendado para estrear em 11 de setembro, os desafios serão ainda maiores.
Imagem: Divulgação/Warner Bros.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.