E Iron Mike voltou mais uma vez aos ringues, dessa vez com transmissão ao vivo da Netflix lutando com um youtuber falador e metido a lutador o tal de Jake Paul que até ganhou de outros lutadores em fim de carreira, como foi o caso de Anderson Silva e é isso.
Começando como curiosidade, a luta atrasou demais para começar, lembrando as noites em que esperávamos pelas lutas de Mike Tyson nas tvs Globo e Bandeirantes que prometiam o combate às 22h mas antes tinham os chamados “cards” ou seja, outras lutas para entreter os espectadores e o público na arena, estendendo o embate principal para horas depois e desta vez infelizmente, não foi diferente.
A luta do dois foi começar somente as 2h da manhã do sábado e se houve algo positivo antes, foi a grande luta de Katie Taylor detentora do cinturão dos pesos leves contra a desafiante Amanda Serrano.
Num combate feroz, mas desleal da campeã Katie Taylor que investiu em muitas cabeçadas que abriram o supercílio da rival e foi considerada a vencedora por um ponto de diferença sendo que ela ainda perdeu um ponto pela deslealdade…
Um resultado no mínimo curioso, mas bem comum no mundo do boxe, pois na possibilidade de um empate, geralmente a vantagem é para o(a) atual campeã(o), bem parecida com a regra do juiz “caseiro” no futebol, pois aqui foi a mesma coisa porque pela quantidade de cabeçadas independente de entender ou não do esporte, deveria haver desclassificação.
Leia mais: Trabalho Honesto | K-drama na Netflix Aborda Hipocrisia na Coreia
A regra do juizão caseiro também valeu plenamente na luta anterior entre Mario Barrios e Abel Ramos, com muita trocação como se diz na gíria do esporte, daí os árbitros definiram um empate e com isso, Barrios manteve o cinturão unificado dos meio-médios. Sei…
E vamos ao evento principal ao qual realmente não há muito o que dizer.
Jake venceu Tyson por pontos porque o homem de 58 anos, uma lenda de mão pesada, não foi de cara e peito aberto para apanhar e o novinho se valeu da sua envergadura para segurar o oponente por jabs (socos curtos) e preferiu a distância para não correr o risco de ser nocauteado pelo veterano.
Foram rounds bem mornos, onde nada de interessante aconteceu, mas rendeu a cada um dos envolvidos uma bolsa de U$ 80 milhões. Nada mal né?
Na internet há muitas opiniões sobre marmelada, mas esqueçam isso, foi só a constatação de fatos… Idade X prudência.
E assim se encerrou esse evento da Netflix que abriu as transmissões milionárias e seguirão com futebol americano (NFL) em pleno Natal, 25 de dezembro.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.