“Guardiões da Galáxia Vol.2” chegou aos cinemas brasileiros e rapidamente se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria no país. Um filme colorido a níveis caleidoscópicos, divertido e com uma trilha sonora que se funde ao filme de formas completamente originais.
Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Baby Groot (Vin Diesel) e Rocket (Bradley Cooper) saem juntos mais uma vez em aventuras e se aliam a um antigo companheiro: Yondu (Michael Rooker); e à adversária do grupo no primeiro filme: Nebula (Karen Gillan).
No primeiro “Guardiões da Galáxia”, conhecemos Yondu Udonta, uma espécie de pirata do espaço e capitão de uma nave espacial e líder de sua tripulação de “Saqueadores” (The Ravagers). Ainda lá, em 2014, quando os Guardiões eram, apenas, um grupo de super-heróis desconhecidos pela maioria do público, Yondu não parecia mais do que um alienígena azul coadjuvante que pouco espaço teria (se é que teria algum espaço) no futuro do universo cinematográfico da Marvel (MCU). No entanto, o crescimento do personagem de Michael Rooker na história dos guardiões foi apenas mais uma das boas surpresas de “Guardiões da Galáxia Vol.2”.
O crescimento do papel de Yondu dentro da equipe dos Guardiões foi acompanhada por meio do aproveitamento de sua história dos quadrinhos. Ele apareceu pela primeira vez em 1969 na revista Marvel Super-Heroes #18 como um personagem do núcleo cósmico da Marvel do século 31 pertencente à uma realidade conhecida como “Terra-691” – Só lembrando que a realidade em que a maioria das histórias da Marvel (dos quadrinhos e do MCU) se passam é a “Terra-616”.
Yondu fazia parte dos Guardiões da Galáxia originais, a primeira versão do grupo de heróis intergalácticos que todos aprendemos a amar depois do filme de 2014. Junto com ele, na formação da equipe também estavam Vance Astro, Charlie-27, Aleta Ogord, Martinex e Starhawk.
#Alerta de Spoilers no texto abaixo
No filme, durante uma das cenas pós-créditos mais importantes, vemos o personagem de Sylvester Stallone – Stakar Ogord, o líder dos Saqueadores também conhecido como Starhawk – reunindo sua antiga equipe formada aqui por Charlie-27, Aleta Ogord, Martinex, bem como por Krugarr e Mainframe, dois personagens que já fizeram aparições nos quadrinhos, mas que originalmente não eram do Guardiões.
Além da participação de Stallone como Stakar Ogord, o filme ainda contou com a inesperada aparição de um gigantesco Ving Rhames no papel de Charlie-27 e da cantora Miley Cyrus que emprestou sua voz para Mainframe, uma robô, ou melhor a cabeça robótica daquilo que já foi um robô completo.
O interessante é que a cena pós crédito em que Stallone reúne sua antiga equipe (agora desfalcada pela ausência de Yondu) não é algo que terá pouco impacto sobre o universo cinematográfico da Marvel. Juntamente com a cena em que somos introduzidos à Adam Warlock, estas cenas pós-créditos terão papel importante no futuro dos filmes como já foi confirmado por James Gunn.
Quem sabe, teremos a equipe de Stakar Ogar, Mainframe e Charlie-27 apoiando os Vingadores em Guerra Infinita.
Por Raoni Vidal
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.