Bon Jovi para “Bons Jovens”
É com esse trocadilho ridículo que começamos mais um “Plantão MixTape RIR“. Afinal a banda da vez é das antigas, mas a cada geração tem novos e jovens fãs! Falta menos de 24h para a cidade do rock abrir e sermos inebriados com as atrações do festival. Mas, nosso aquecimento continua. O headline do palco mundo, no quinto dia do festival é o Bon Jovi e seus 35 anos de carreira. Antes deles, subirão ao palco Jota Quest, Alter Bridge e Tears For Fears.
A banda de hard rock norte americana, formada em 82 já vendeu mais 130 milhões de discos no mundo. Hoje ela é composta por Jon Bon Jovi, Phil X, Hugh McDonald, David Bryan e Tico Torres. Pioneiros na gravação de álbuns com estilo acústico, eles também são uma das poucas bandas que já rodaram várias vezes os 5 continentes. Ao todo são 13 álbuns em estúdio, 4 álbuns de copilações, 2 álbuns ao vivo e 18 turnês. Não vamos entrar no mérito de trilhas sonoras, porque o Bon Jovi está em inúmeros filmes e séries.
Mesmo sendo considerada uma banda de hard rock, a Bon Jovi assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estréia. Quem acompanha o trabalho deles conseguiu perceber todas as mudanças ao longo do tempo. Porém, todas elas resultaram em sucesso. Só para ter uma ideia, em 2011, a revista Rolling Stone elegeu a banda como a segunda banda de rock mais cara do planeta. Não suficiente, o Jon já foi eleito o uma das pessoas mais belas do mundo em 96 pela revista People. Em 2000 foi eleito a estrela do rock mais sexy e um dos 100 homens mais atraentes do mundo em 2007.
Independente dos suspiros que Jon Bon Jovi arranca por aí, o fato é que a banda é super consagrada. E já que a ideia é se aquecer, já vamos ficando por aqui, deixando os hits da banda que não podem faltar no Rock In Rio.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.