Bon Jovi para “Bons Jovens”

É com esse trocadilho ridículo que começamos mais um “Plantão MixTape RIR“. Afinal a banda da vez é das antigas, mas a cada geração tem novos e jovens fãs! Falta menos de 24h para a cidade do rock abrir e sermos inebriados com as atrações do festival. Mas, nosso aquecimento continua. O headline do palco mundo, no quinto dia do festival é o Bon Jovi e seus 35 anos de carreira. Antes deles, subirão ao palco Jota Quest, Alter Bridge e Tears For Fears.

A banda de hard rock norte americana, formada em 82 já vendeu mais 130 milhões de discos no mundo. Hoje ela é composta por Jon Bon Jovi, Phil X, Hugh McDonald, David Bryan e Tico Torres. Pioneiros na gravação de álbuns com estilo acústico, eles também são uma das poucas bandas que já rodaram várias vezes os 5 continentes. Ao todo são 13 álbuns em estúdio, 4 álbuns de copilações, 2 álbuns ao vivo e 18 turnês. Não vamos entrar no mérito de trilhas sonoras, porque o Bon Jovi está em inúmeros filmes e séries.

Mesmo sendo considerada uma banda de hard rock, a Bon Jovi assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estréia. Quem acompanha o trabalho deles conseguiu perceber todas as mudanças ao longo do tempo. Porém, todas elas resultaram em sucesso. Só para ter uma ideia, em 2011, a revista Rolling Stone elegeu a banda como a segunda banda de rock mais cara do planeta. Não suficiente, o Jon já foi eleito o uma das pessoas mais belas do mundo em 96 pela revista People. Em 2000 foi eleito a estrela do rock mais sexy e um dos 100 homens mais atraentes do mundo em 2007.

Independente dos suspiros que Jon Bon Jovi arranca por aí, o fato é que a banda é super consagrada. E já que a ideia é se aquecer, já vamos ficando por aqui, deixando os hits da banda que não podem faltar no Rock In Rio.