É hora de dar tchau!

É meu povo, julho chegando ao fim e agosto de Deus pronto para dar o ar de sua graça. Com isso, a “folga” de muitos vai acabando. Pois, como de costume, as férias do meio do ano estão com seus dias contados. Para alguns ela já até acabou. Para outros, ainda rola mais uma semaninha. Contudo, para todos os casos, nosso MixTape vem para alegrar seus dias da semana. Seja qual dia for. Como já deu para perceber, nosso tema é volta a ativa. Sem esquecer tudo que fizemos nesse período, seja ficar em casa colocando as séries e filmes em dia, seja viajando, saindo muito, revendo amigos e familiares. Enfim, é uma seleção com gostinho de quero mais.

Para aqueles que aproveitaram, histórias nunca faltam para contar. Já os que não puderam curtir um tempinho livre, relaxa que sua hora ainda chega. E já que estamos aqui, para mais um sábado, nosso Mix vai ter um pouquinho de quase tudo. “Quase” porque querer nem sempre é poder, e colocar tudo aqui seria complicado para nosso lado. Mas, nossa seleção da semana vem com canções nacionais e internacionais para embalar nossa volta para a rotina do dia a dia.

Como estamos no inverno, com esse tempinho gostoso para ficar a dois, nada mais justo que começar romântico. Até porque nem só de Summer Loves vivemos, por isso um Winter Loves também cai muito bem. Mas se temos que deixar para trás, as memórias não se apagam, pelo menos se você se importar e não for adepto(a) do Fast-F**k. Com isso, “Nem Um Dia”, do Djavan, cai como uma luva. Mas se você usou esses dias para colocar a vida em ordem e meter o pé na porta, temos outra música. Esse intervalo também serve para colocar a cabeça no lugar, ver o que pode fazer para que o resto do ano seja mais produtivo. Sendo assim, o single da Clau, “Menina De Ouro”, é a sua cara. Então, segue em frente sem medo de olhar pra trás.

    

Mas durante esse “recesso” tem sempre aquela ocasião onde você se reúne com seus amigos. Seja para um churrasco com Pagode, Pagodin, Pagodão, uma social ou uma balada. Na real o que nós queremos é sorriso, felicidade e claro rever e relembrar momentos inesquecíveis. Nesse clima amigável, que vai do “de boas” ao “V1D4 L0K4“, “Tongue Tied”, da banda Grouplove, é uma ótima trilha. Mas se for para curtir com a família também não faltam canções. Mesmo que possam rolar algumas tretas e você queria “Chocar a Tradicional Família Brasileira”, você também pode colocar algo mais tranquilo. Nesse caso, porque não “What You Know”, banda Two Door Cinema Club?!

    

Nessas reuniões e viagens sempre rola o que? Muita comida! Se for para casa de parentes que não vê há um tempo então, nem se fala. Mas ao voltar para a sua rotina, muito provavelmente, você vai estar com uns quilinhos a mais. Aqui entre nós, relaxa que ainda dá tempo de recuperar o Projeto Verão. Já tira as polainas do armário, pegue sua toalhinha e vá se exercitar ao som de “Mi Gente”, parceria entre J Balvin e Willy William. Mas se prefere outro tipo de exercício, como escrever, pintar, desenhar, etc., também pode rolar uma trilha inspiradora. Logicamente, nesse caso, vai muito do trabalho que executa e como o faz. Mas se podemos deixar uma dica é “You’re the One That I Want”, do filme Grease, regravada com uma nova e diferente roupagem pelo Lo-Fang. Com seu clima mais calmo, seu ritmo pode influenciar sua criatividade. Experimente.

    

Mas o importante depois desse período é voltar para casa, ou já estar nela, se sentindo renovado. Manter a mente sã é a melhor maneira de renovar o espírito. E inúmeras músicas nacionais tem esse poder. Sendo assim, nossas duas últimas músicas seguem essa translucidez da alma e sua inquietação. Deixando “Um Abraçaço”, do Caetano Veloso, para tudo e todos ao nosso redor, sabendo que o “Famoso Tempo”, da banda Capela, é o melhor presente que temos. Ah! Vale lembrar também que as duas são ótimas trilhas para a sua viagem física e mental, enquanto olha pela janela. Quem nunca?! Só aumentar o volume e seguir teu caminho.

    

Depois desse MixTape “sensa”, só nos resta dar tchau! Esse quase especial de férias em nossa coluna foi do romântico a autossuficiência, do social ao pró-ativo e termina com uma saudade gostosa olhando para frente. Bom, se você ainda tem alguns dias livres aproveite-os, se eles já acabaram, bola para frente com muita energia. Esse quase especial fica por aqui. Até nosso próximo sábado com mais uma seleção incrível!