Músico tinha 80 anos e acabara de passar por uma cirurgia
Foi anunciada a morte de Charlie Watts, o lendário baterista dos Rolling Stones, aos 80 anos. A informação foi dada pelo britânico Daily Mail (via G1). A causa ainda não foi divulgada, mas Watts havia passado por uma cirurgia. Foi inclusive anunciado que ele não participaria da nova etapa da turnê da banda, prevista para começar em 26 de setembro, em função do tratamento de saúde. Sem detalhes do motivo, a cirurgia teria sido “completamente bem-sucedida”.
Charlie Watts é membro original dos Stones junto com Mick Jagger e Keith Richards – Ronnie Wood se juntou à banda em 1976, substituindo Mick Taylor. O baterista sempre foi conhecido por sua elegância, não só no visual, e seu jeito bastante reservado, como na forma jazzística de tocar o instrumento.
Os Rolling Stones, em sua fase veterana, nesse formato de quarteto, sempre declararam que quando um dos quatro morresse, a banda pararia. No momento, o baterista Steve Jordan assume as baquetas nos shows que já tinham sido agendados. Ele também havia substituído Watts em 2004, que, na ocasião, tratava um câncer.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.