Com o filme Motel Destino, O cineasta Karim Aïnouz volta a filmar no Brasil e na sua cidade natal, Fortaleza, desde O Céu de Suely de 2006.
Após a grande repercussão em maio no Festival de Cannes, onde foi primeiramente exibido em competição e ao final da projeção recebeu cerca de doze minutos de aplausos efusivos, estreará no Brasil em 22 de agosto próximo.
É majoritariamente filmado com atores cearenses, à exceção do astro Fábio Assunção, contando com uma história muito brasileira, numa co-produção nacional e estrangeira, sobre um motel de beira da estrada, onde a chegada de um estranho, afeta e transforma o cotidiano do local de forma irremediável.
Esse estranho é Heraldo, o personagem principal interpretado por Iago Xavier, um garoto que sai de um centro socioeducativo por um crime que ele cometeu e é obrigado a fazer uma espécie de último golpe.
Contendo o erotismo provocativo característico da filmografia do diretor, é mais um filme brasileiro aguardado no que esperamos ser uma nova obra para alavancar a retomada das produções brasileira autorais, interrompida desde o período da pandemia por um governo sem dedicação nem estrutura para cultura.
Além da estreia no circuito nacional, Motel Destino terá uma sessão especial como filme de abertura da 52ª edição do Festival de Cinema de Gramado, entre os dias 9 e 17 de agosto de 2024.
A recepção calorosa em Cannes, o credencia para confirmação de mais uma obra cinematográfica brasileira de qualidade e referência para incentivo à cultura e esperamos, investimentos em produções e profissionais da área, pois o país precisa cada vez mais de cultura mostrando nosso povo e mais opções de filmes nacionais.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.