Como muitos já devem saber, temos aqui um ano cheio de atrações internacionais e shows incríveis pra gente curtir e aproveitar a vida. Dentre os confirmados, até esse 18º dia do ano, temos Jason Mraz, Justin Bieber, Evanescence, sem mencionar todos os artistas que se reunirão no Loollapalooza e Rock in Rio. Em contrapartida, a crise instalada no país não tem previsão para acabar tão cedo e é muito importante avaliarmos bem para onde está indo nosso tão suado dinheiro. Como eu já disse, esse ano mal começou e temos promessas de muitos shows, nacionais e internacionais, inesquecíveis e assim fica difícil – se você também não pode ir em todos – decidir quais serão os escolhidos. Tendo em vista os lados positivos e negativos de sermos hospedeiros de tantos artistas, decidi criar uma lista e colocar na balança os pesos.

Jason Mraz é um cantor incrível e de muito sucesso que estará regressando ao Brasil no final de Janeiro. Você pode conferir aqui outra matéria publicada pela Woo! Magazine bem específica para quem ainda não conhece o trabalho de Mraz. A seguir apresentarei 5 motivos para você investir seu tempo e dinheiro nesse entretenimento.

1 – Show Internacional

Por motivos óbvios, as oportunidades pra ouvir pessoalmente um cantor internacional que você gosta cantando, são escassas. Cada visita deles ao país é algo que certamente ganha muito sua atenção. Pode ser uma oportunidade única, tendo em vista que não temos como saber se eles resolverão retornar ao país de novo. Por isso, não é bom perder.

2 – Respeito pelo Brasil

Sabemos de muitas histórias de artistas de outros países que vieram apresentar seu trabalho por aqui, mas marcaram o país de outra forma. Artistas que extrapolam no atraso do horário do show, ou que não respeitam a cidade, ou não respeitam o público em geral. Jason Mraz já esteve no Brasil em outras 3 apresentações e sempre mostrou respeito e amor pelos brasileiros. Na verdade, respeito pode ser uma das marcas registradas. Além de suas letras, Mraz também mostra seu respeito pela natureza apoiando causas ambientais.

3 – Músicas com variedade rítmica 

Na maioria dos shows não há muita variação de ritmos, até porquê muitos artistas são adeptos a uma vertente musical apenas. Um cantor sertanejo só canta sertanejo em seu show, uma banda de rock só rock e por aí vai uma boa parcela de músicos. O Jason utiliza variados ritmos pra passar sua mensagem, do reggae ao pop. Do jazz ao hip-hop.

4 – Ouvir aqueles hits marcantes 

Jason Mraz coleciona muitos hits em novelas brasileiras e filmes internacionais. “I’m yours”, “Lucky”, “I Won’t Give Up”, são alguns de seus maiores sucessos e aqui no Brasil não é diferente. Essas músicas fazem parte de momentos marcantes pra muita gente.

5 – Boas vibrações

Ouvimos e vimos muitas coisas ruins ao ligarmos a TV no jornal ou vermos as notícias pelas redes. A cada dia mais pessoas reconhecem a importância de cuidar da mente. E, para isso, nós precisamos fazer uma série de coisas: exercícios, boa alimentação, atmosfera positiva no trabalho, boas pessoas por perto e por aí segue a lista. Ouvir músicas boas que falam de sentimentos bons nunca é demais. Ao vivo é melhor ainda! Nada melhor que investir dinheiro em um entretenimento que pode lavar a alma depois daquele dia/semana/mês/ano difícil demais.

Aproveite! 

Por Letycia Miranda