Para o próximo ano, a plataforma de streaming Netflix prepara novidades. A empresa pretende expandir as produções originais para vários países em todo o mundo. Com a ideia de seguir além das produções americanas, o serviço de streaming já anunciou novas atrações originais no Brasil, Argentina, México, França, Coréia do Sul, Espanha, Alemanha, Itália, entre outros países. A bola da vez agora é a Colômbia.
De acordo com informações do site Deadline, o país da América do Sul vai ganhar a primeira atração realizada pela plataforma de vídeos sob demanda. A série será um programa no gênero de suspense. O Brasil estará envolvido de alguma forma, pois o cenário principal do programa será a Floresta Amazônica.
O projeto, que ainda não tem título definido, terá oito episódios e vai contar a história de uma dupla de jovens detetives que começam a investigar uma sucessão de assassinatos bizarros ocorridos na floresta, que fica localizada na fronteira entre a Colômbia e o Brasil.
A série será produzida pela Dynamo, a mesma produtora da série de sucesso “Narcos”. Além disso, a atração será toda gravada em 4K. O roteiro ficará por conta de Carlos Contreras (criador da série “El Chapo”) e a produção executiva será de Ciro Guerra (“O Abraço da Serpente”, filme que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2016). A plataforma de streaming ainda não definiu o elenco e nem quando será a data de estreia do projeto.
Vale lembrar que o Brasil está na lista de produções originais que a Netflix guarda para os próximos anos, com um número vasto de produções por aqui. No início deste mês, o serviço de streaming anunciou o título de mais uma série brasileira. “Coisa mais linda” que será um programa em parceria com a produtora Prodigo Films e as filmagens devem começar logo no início do ano que vem.
A atração será um romance de época, que se passará entre o final da década 1950 e início dos anos 1960, e será ambientado na capital do Rio de Janeiro. A cultura carioca e o ritmo musical Bossa Nova, desde o surgimento até o protagonismo do gênero no país, serão pano de fundo para contar a história da protagonista Maria Luiza. A personagem é uma pessoa conservadora que depende do pai, Ademar, e do marido, Pedro. A história contará uma autodescoberta da protagonista. Pois, quando o seu marido desaparecer, a personagem principal dará uma guinada na sua vida. Ela embarca para São Paulo, onde o marido ia abrir um restaurante e decide fazer do local uma casa de espetáculo de bossa nova.
A série terá oito episódios de uma hora, cada um. A criação será de Heather Roth e Giuliano Cedroni, e escrita por Pati Corso e Leo Moreira. Já a produção ficará por Beto Gauss, Francesco Civita e Caito Ortiz. Porém, ainda não há data de estreia prevista.
Além disso, para o ano que vem também está no calendário a chegada da segunda temporada da produção original brasileira “3%”. A primeira temporada está no catálogo do serviço, assim como o primeiro filme brasileiro da empresa, “O Matador”, desde o dia 10 novembro.
A lista não acaba por aí, pois a empresa também terá mais produções brasileiras, como “O Mecanismo” que será uma série de José Padilha (“Narcos”, “Tropa de Elite 1 e 2″) em parceria com Elena Soarez (Xingu, Filhos do Carnaval) e estrelada pelo ator Selton Mello. Por último, o sitcom “Samantha!” que será protagonizado pelos atores Emanuelle Araújo e Douglas Silva. Também foram anunciadas gravações de programas com os comediantes Rafinha Bastos e Edmilson Filho, que estão previstas para ocorrerem até março de 2018.
Marina de Mattos
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.