Para o próximo ano, a plataforma de streaming Netflix prepara novidades. A empresa pretende expandir as produções originais para vários países em todo o mundo. Com a ideia de seguir além das produções americanas, o serviço de streaming já anunciou novas atrações originais no Brasil, Argentina, México, França, Coréia do Sul, Espanha, Alemanha, Itália, entre outros países. A bola da vez agora é a Colômbia.

De acordo com informações do site Deadline, o país da América do Sul vai ganhar a primeira atração realizada pela plataforma de vídeos sob demanda. A série será um programa no gênero de suspense. O Brasil estará envolvido de alguma forma, pois o cenário principal do programa será a Floresta Amazônica.

O projeto, que ainda não tem título definido, terá oito episódios e vai contar a história de uma dupla de jovens detetives que começam a investigar uma sucessão de assassinatos bizarros ocorridos na floresta, que fica localizada na fronteira entre a Colômbia e o Brasil.

A série será produzida pela Dynamo, a mesma produtora da série de sucesso Narcos”. Além disso, a atração será toda gravada em 4K. O roteiro ficará por conta de Carlos Contreras (criador da série “El Chapo”) e a produção executiva será de Ciro Guerra (“O Abraço da Serpente”, filme que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2016). A plataforma de streaming ainda não definiu o elenco e nem quando será a data de estreia do projeto.

Vale lembrar que o Brasil está na lista de produções originais que a Netflix guarda para os próximos anos, com um número vasto de produções por aqui. No início deste mês, o serviço de streaming anunciou o título de mais uma série brasileira. Coisa mais linda” que será um programa em parceria com a produtora Prodigo Films e as filmagens devem começar logo no início do ano que vem.

A atração será um romance de época, que se passará entre o final da década 1950 e início dos anos 1960, e será ambientado na capital do Rio de Janeiro. A cultura carioca e o ritmo musical Bossa Nova, desde o surgimento até o protagonismo do gênero no país, serão pano de fundo para contar a história da protagonista Maria Luiza. A personagem é uma pessoa conservadora que depende do pai, Ademar, e do marido, Pedro. A história contará uma autodescoberta da protagonista. Pois, quando o seu marido desaparecer, a personagem principal dará uma guinada na sua vida. Ela embarca para São Paulo, onde o marido ia abrir um restaurante e decide fazer do local uma casa de espetáculo de bossa nova.

A série terá oito episódios de uma hora, cada um. A criação será de Heather Roth e Giuliano Cedroni, e escrita por Pati Corso e Leo Moreira. Já a produção ficará por Beto Gauss, Francesco Civita e Caito Ortiz. Porém, ainda não há data de estreia prevista.

Além disso, para o ano que vem também está no calendário a chegada da segunda temporada da produção original brasileira 3%”. A primeira temporada está no catálogo do serviço, assim como o primeiro filme brasileiro da empresa, O Matador”, desde o dia 10 novembro.

A lista não acaba por aí, pois a empresa também terá mais produções brasileiras, como O Mecanismo” que será uma série de José Padilha (“Narcos”, “Tropa de Elite 1 e 2″) em parceria com Elena Soarez (Xingu, Filhos do Carnaval) e estrelada pelo ator Selton Mello. Por último, o sitcom “Samantha!” que será protagonizado pelos atores Emanuelle Araújo e Douglas Silva. Também foram anunciadas gravações de programas com os comediantes Rafinha Bastos e Edmilson Filho, que estão previstas para ocorrerem até março de 2018.


Marina de Mattos


Apoia-se

Show Full Content
Previous Conheça quatro projetos diferentes de incentivo à leitura
Next Crítica: Jim e Andy – The Great Beyond

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close