Muito a dizer em P&B
A última ficção, até o momento, dirigida por Cristiano Burlan, chegará aos cinemas na semana em quem Jean-Claude Bernardet, um dos maiores pensadores do cinema brasileiro e também protagonista da produção, completará 80 anos.
Com a estreia agendada para o dia 04 de agosto, “Fome” se passa na cidade de São Paulo e tem foco em elementos invisíveis da cidade, trabalhando a realidade, através de uma cuidadosa fotografia em preto e branco. Nas veredas da metrópole, um velho homem (Jean-Claude Bernardet) abandona o passado e perambula na invisibilidade. Carrega consigo apenas um carrinho, alguns trapos e a velhice. Depois da exibição do filme em Brasília, no ano passado, Jean deu uma entrevista para o Canal Curta falando sobre o trabalho e você pode conferir abaixo:
A trama se desenvolve quando uma aluna, a partir de um trabalho sugerido por seu professor, busca moradores de rua para entrevistá-los sobre a vida nessas condições. Ela acaba encontrando um professor-mendigo e desenvolve uma relação com ele. Outro encontro se dá com um ex-aluno, e ambos são forçados a rever suas vidas. Nesse caos violento, surge uma oportunidade para o amor, no seu sentido mais profundo, colocado em questão e problematizado durante o filme.
“Fome” foi o grande destaque no 48º Festival de Brasília, que rendeu Prêmio Especial do Júri pela atuação de Jean-Claude Bernardet, onde a mistura das linguagens documentais e ficcionais expõe uma reflexão sobre as vias, sentidos e violências que nos atravessam na grande metrópole. Em um paralelo das caminhadas pelos labirintos e precipícios da vida nua e crua de moradores de rua, numa atmosfera sombria e cinzenta.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Gostei. Quero ver.