Quando se fala em Game XP, não podemos esquecer dos ícones que marcaram uma geração: os games de fliperama. E engana-se quem pensa que eles só apareceram no mercado a partir do final da década de 70. As antigas feiras de parques de diversões nos EUA, que tinham galerias de tiro e máquinas de moedas que tocavam alguma música, inspiraram os jogos de arcade que viriam se tornar populares tempos depois.

Embora haja diversos emuladores capazes de rodar jogos em computadores, não é o mesmo que passar um bom tempo na frente de máquinas imensas, que já nos fizeram perder muitas horas à fio. Pensando nisso, a organização do gamepark criou a GameZone: um espaço de 1200 m², próximo ao Just Dance Arena. Clássicos como Street Fighter, Sonic e Puzzle Bobble marcaram presença no local. O sucesso, claro, só poderia ser de imediato. Longas filas cercaram a arena nos quatro dias de evento.

Além dos citados, diversos pinballs clássicos e modernos fizeram a cabeça dos fãs. Uma “jogada” de mestre dos organizadores que, felizmente, lembraram da turma mais velha que iria comparecer à Game XP. E uma forma bacana de apresentar aos novinhos, o que foi auge há décadas atrás.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Giulia Cordeiro

Giulia Cordeiro é carioca, jornalista e professora por formação, artista por amor. Amante da música e dos gatinhos, não sai de casa sem um caderno e caneta, e adora boas histórias (geralmente bem longas).

Previous Quentin Tarantino cria playlist inspirada na trilha sonora dos seus filmes
Next Primeira rodada do CBCS ocorreu na Game XP 2019

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close