Quando se fala em Game XP, não podemos esquecer dos ícones que marcaram uma geração: os games de fliperama. E engana-se quem pensa que eles só apareceram no mercado a partir do final da década de 70. As antigas feiras de parques de diversões nos EUA, que tinham galerias de tiro e máquinas de moedas que tocavam alguma música, inspiraram os jogos de arcade que viriam se tornar populares tempos depois.

Embora haja diversos emuladores capazes de rodar jogos em computadores, não é o mesmo que passar um bom tempo na frente de máquinas imensas, que já nos fizeram perder muitas horas à fio. Pensando nisso, a organização do gamepark criou a GameZone: um espaço de 1200 m², próximo ao Just Dance Arena. Clássicos como Street Fighter, Sonic e Puzzle Bobble marcaram presença no local. O sucesso, claro, só poderia ser de imediato. Longas filas cercaram a arena nos quatro dias de evento.

Além dos citados, diversos pinballs clássicos e modernos fizeram a cabeça dos fãs. Uma “jogada” de mestre dos organizadores que, felizmente, lembraram da turma mais velha que iria comparecer à Game XP. E uma forma bacana de apresentar aos novinhos, o que foi auge há décadas atrás.