A Game XP 2019 contou com diversas atrações voltadas para o público gamer e geek. Dentre elas, os campeonatos de eSports. Apesar de estarem divididos em duas das quatro arenas principais, todos os campeonatos foram disputados em partidas acirradas e empolgantes. Sendo assim o CBCS (Campeonato Brasileiro de Counter Strike: Global Offensive) abriu as disputas dos quatro dias de evento.

Em sua rodada de estreia, as equipes se enfrentaram na Oi Game Arenanuma competição eletrizante exibida em uma tela gigante com quase 1500 metros quadrados. As equipes Imperial Reapers abriram a competição com um empate de 15 x 15. Em seguida, a Evidence conquistou sua vitória em um 16 x 8 em cima da Skullz, com emoção do início ao fim. A equipe feminina Black Dragons sofreu uma derrota monstruosa de 16 x 2 para a INTZ. O dia se encerrou com a disputa entre as equipes Uppercut e Redemption, que venceu a equipe Uppercut por 16 x 14.

Ainda que a Game XP tenha se encerrado, o CBCS continuará. As demais partidas ocorrerão presencialmente todas as quintas e sextas, em São Paulo. Acompanhe aqui a primeira rodada, disputada no dia 25 de julho: