Connect with us

Hi, what are you looking for?

Games

Nova série original do Omelete mostra como os games contam a história da humanidade

Imagens e vídeo: Divulgação/Omelete/The Enemy

“História Através dos Games” estreia neste domingo e será exibida no canal do The Enemy no YouTube e no History Channel

O selo Omelete Originals lança neste domingo (22) a série documental “História Através dos Games”, uma análise de como os jogos de videogames retratam eventos factuais da História da humanidade. A série é mais uma produção original do site The Enemy, canal de games do Omelete, que no último ano tem lançado trabalhos autorais de ficção e documentário em sua plataforma no YouTube e em canais de TV a cabo, como A&E e History Channel.

Em sua primeira temporada, “História Através dos Games” aborda jogos de videogame consagrados que se passam na Segunda Guerra Mundial e propõe uma discussão sobre o conteúdo das obras do ponto de vista didático, além de lançar um olhar sobre o que as tramas podem nos falar sobre a história factual e sobre nosso próprio presente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Imagens e vídeo: Divulgação/Omelete/The Enemy

O episódio de estreia analisa o jogo “Call of Duty – WWII” e sua narrativa contada a partir da perspectiva do exército dos Estados Unidos durante a guerra. Fortemente inspirado no cinema de Hollywood, o jogo tem um olhar romântico sobre os feitos da Primeira Divisão de Infantaria e acompanha as tropas desde o desembarque na Normandia, na França.

O segundo episódio trata do jogo “Battlefield V” e sua visão europeia sobre os conflitos. Suas missões do modo campanha são batalhas quase desconhecidas da guerra, como a sabotagem a uma usina nuclear na Noruega e a contribuição do exército africano das colônias francesas para a libertação da nação matriz. Neste sentido, o debate aborda o constante dilema entre liberdade criativa e fidedignidade histórica.

Imagens e vídeo: Divulgação/Omelete/The Enemy

A season finale da série é focada em “Wolfenstein: The New Order” e sua trama contrafactual que especula como seria o mundo sob domínio nazista. Da imposição ideológica alemã a seu domínio cultural no planeta, o jogo mostra uma realidade em que as atrocidades do regime de Hitler se tornam corriqueiras. Wolfenstein, inclusive, cria um selo musical com canções de ode à raça ariana, inspiradas em hits de bandas americanas dos anos 60 que, neste universo, jamais existiram.

“História Através dos Games” estreia neste domingo (22), às 18h, no canal The Enemy no YouTube. No domingo seguinte (29) é a vez do canal History Channel exibir o primeiro episódio, às 19h. A série será exibida semanalmente em ambas as plataformas.


Imagens e vídeo: Divulgação/Omelete/The Enemy

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Música

O sucesso vencedor do Grammy de Whitney Houston, “I Will Always Love You”, é a quarta música dos anos 90 a entrar para o...

Séries/TV

O grupo de humor “Porta dos Fundos“, em parceria com a Amazon Prime, lançou um vídeo em seu canal do Youtube tirando o sarro...

Filmes

“Sementes: Mulheres Pretas no Poder” terá estreia online no Youtube da Embaúba Filmes A Embaúba Filmes estreia amanhã (07), de forma online, o filme...

Games

Idealizado pelo portal de games da Omelete Company, o programa Ping alcançou a marca no último domingo (09/08) Criado em janeiro de 2019, o...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.