Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

HBO: 8 séries originais memoráveis

Imagem: Divulgação/HBO

O canal Home Box Office, mais conhecido pela sigla HBO, vai muito além de apenas transmitir filmes. É reconhecido por investir alto em produções originais como telefilmes, documentários e séries. Entre essas produções, algumas séries se tornaram memoráveis, não só pela qualidade como também pela temática abordada. A seguir, a Woo! Magazine lista oito séries memoráveis da HBO:

Game of Thrones (2011-2019)

Imagem: Divulgação/HBO

A adaptação da obra George R. R. Martin é uma das mais bem sucedidas séries de todos os tempos. Sucesso de público e crítica, a série chegou ao fim esse anos após oito temporadas. A luta das famílias pelo Trono de Ferro quebrou vários recordes, inclusive de audiência.

Família Soprano (1999-2007)

Imagem: Divulgação/HBO

Há 20 anos, a HBO ousou colocar no horário nobre uma história sobre uma família da máfia, reinventando a imagem popular de um criminoso. Com grandes personagens, o destaque mesmo é o patriarca Tony Soprano, numa excelente interpretação do saudoso James Gandolfini.

OZ (1997-2003)

Imagem: Divulgação/HBO

Mais uma série ousada e pioneira. Ao longo de 56 episódios, acompanhamos o drama de todos os personagens que fazem parte do sistema prisional americano, na fictícia Penitenciária Estadual Oswald. O clima de tensão e violência entre autoridades e encarcerados era algo inimaginável na TV da época. Um verdadeiro marco.

Sex And The City (1998-2004)

Imagem: Divulgação/HBO

Mulheres bonitas, bem sucedidas, sexualmente ativas e que falam abertamente sobre o tema. Ou seja, a série “Sex And The City” reuniu vários tabus, fazendo com que muitas mulheres se sentissem representadas na televisão, talvez pela primeira vez.

A Sete Palmos (2001-2005)

Imagem: Divulgação/HBO

Uma família disfuncional, que administra uma funerária. E ainda tratando com muita ironia e humor o tema da morte. Além disso, quando a própria família experimenta a perda de um ente querido, o sentido da morte é ressignificado.

Amor Imenso (2006-2011)

Imagem: Divulgação/HBO

Um homem e três esposas. Essa é a história da série “Amor Imenso“. Bill Paxton interpreta o mórmon Bill Henrickson, que opta pela poligamia junto a suas três mulheres. Entretanto, os quatro lutam para manter isso em segredo já que a prática é crime nos Estados Unidos, além de ser proibida na religião que seguem desde 1890. Mais um grande drama produzido pelo canal.

A Escuta (2002-2008)

Imagem: Divulgação/HBO

Criada por um ex-policial em parceria com um ex-jornalista, é uma das melhores séries da história. Inspirada nas experiências dos autores, a trama se desenvolve quando uma equipe de investigação decide usar grampos telefônicos para prender traficantes de drogas.

Boardwalk Empire: O Império do Contrabando (2010-2014)

Imagem: Divulgação/HBO

História fictícia que acompanha um grupo de gângsters americanos durante a chamada Lei Seca nos anos 1920. Com Steve Buschemi e Kelly MacDonald no elenco, a série conquistou nada mais, nada menos que 17 prêmios Emmy ao longo das cinco temporadas.

As séries dessa lista estão disponíveis no HBO GO. Elas certamente valem a maratona.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

News

De acordo com o site Variety, Alicia Vikander (“Lara Croft: A Origem”) está se juntando ao diretor independente francês Olivier Assayas para a série...

News

O segundo de dois episódios especiais da série dramática da HBO vencedora do Emmy, “Euphoria”, chegará às telas no dia 24 de janeiro de...

Séries/TV

Criador da série Sam Levinson e show exclusivo de Labrinth também são destaques do painel no dia 6 de dezembro, no Thunder Arena A...

Filmes

Longa será lançado diretamente nas plataformas de streaming Estrela da série “Game of Thrones”, que lhe rendeu diversas indicações ao Emmy, Emilia Clarke é...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.