O canal Home Box Office, mais conhecido pela sigla HBO, vai muito além de apenas transmitir filmes. É reconhecido por investir alto em produções originais como telefilmes, documentários e séries. Entre essas produções, algumas séries se tornaram memoráveis, não só pela qualidade como também pela temática abordada. A seguir, a Woo! Magazine lista oito séries memoráveis da HBO:

Game of Thrones (2011-2019)

Imagem: Divulgação/HBO

A adaptação da obra George R. R. Martin é uma das mais bem sucedidas séries de todos os tempos. Sucesso de público e crítica, a série chegou ao fim esse anos após oito temporadas. A luta das famílias pelo Trono de Ferro quebrou vários recordes, inclusive de audiência.

Família Soprano (1999-2007)

Imagem: Divulgação/HBO

Há 20 anos, a HBO ousou colocar no horário nobre uma história sobre uma família da máfia, reinventando a imagem popular de um criminoso. Com grandes personagens, o destaque mesmo é o patriarca Tony Soprano, numa excelente interpretação do saudoso James Gandolfini.

OZ (1997-2003)

Imagem: Divulgação/HBO

Mais uma série ousada e pioneira. Ao longo de 56 episódios, acompanhamos o drama de todos os personagens que fazem parte do sistema prisional americano, na fictícia Penitenciária Estadual Oswald. O clima de tensão e violência entre autoridades e encarcerados era algo inimaginável na TV da época. Um verdadeiro marco.

Sex And The City (1998-2004)

Imagem: Divulgação/HBO

Mulheres bonitas, bem sucedidas, sexualmente ativas e que falam abertamente sobre o tema. Ou seja, a série “Sex And The City” reuniu vários tabus, fazendo com que muitas mulheres se sentissem representadas na televisão, talvez pela primeira vez.

A Sete Palmos (2001-2005)

Imagem: Divulgação/HBO

Uma família disfuncional, que administra uma funerária. E ainda tratando com muita ironia e humor o tema da morte. Além disso, quando a própria família experimenta a perda de um ente querido, o sentido da morte é ressignificado.

Amor Imenso (2006-2011)

Imagem: Divulgação/HBO

Um homem e três esposas. Essa é a história da série “Amor Imenso“. Bill Paxton interpreta o mórmon Bill Henrickson, que opta pela poligamia junto a suas três mulheres. Entretanto, os quatro lutam para manter isso em segredo já que a prática é crime nos Estados Unidos, além de ser proibida na religião que seguem desde 1890. Mais um grande drama produzido pelo canal.

A Escuta (2002-2008)

Imagem: Divulgação/HBO

Criada por um ex-policial em parceria com um ex-jornalista, é uma das melhores séries da história. Inspirada nas experiências dos autores, a trama se desenvolve quando uma equipe de investigação decide usar grampos telefônicos para prender traficantes de drogas.

Boardwalk Empire: O Império do Contrabando (2010-2014)

Imagem: Divulgação/HBO

História fictícia que acompanha um grupo de gângsters americanos durante a chamada Lei Seca nos anos 1920. Com Steve Buschemi e Kelly MacDonald no elenco, a série conquistou nada mais, nada menos que 17 prêmios Emmy ao longo das cinco temporadas.

As séries dessa lista estão disponíveis no HBO GO. Elas certamente valem a maratona.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Nova série original do Omelete mostra como os games contam a história da humanidade
Next The Beatles: 8 fatos interessantes sobre a banda

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close