O canal Home Box Office, mais conhecido pela sigla HBO, vai muito além de apenas transmitir filmes. É reconhecido por investir alto em produções originais como telefilmes, documentários e séries. Entre essas produções, algumas séries se tornaram memoráveis, não só pela qualidade como também pela temática abordada. A seguir, a Woo! Magazine lista oito séries memoráveis da HBO:
Game of Thrones (2011-2019)
A adaptação da obra George R. R. Martin é uma das mais bem sucedidas séries de todos os tempos. Sucesso de público e crítica, a série chegou ao fim esse anos após oito temporadas. A luta das famílias pelo Trono de Ferro quebrou vários recordes, inclusive de audiência.
Família Soprano (1999-2007)
Há 20 anos, a HBO ousou colocar no horário nobre uma história sobre uma família da máfia, reinventando a imagem popular de um criminoso. Com grandes personagens, o destaque mesmo é o patriarca Tony Soprano, numa excelente interpretação do saudoso James Gandolfini.
OZ (1997-2003)
Mais uma série ousada e pioneira. Ao longo de 56 episódios, acompanhamos o drama de todos os personagens que fazem parte do sistema prisional americano, na fictícia Penitenciária Estadual Oswald. O clima de tensão e violência entre autoridades e encarcerados era algo inimaginável na TV da época. Um verdadeiro marco.
Sex And The City (1998-2004)
Mulheres bonitas, bem sucedidas, sexualmente ativas e que falam abertamente sobre o tema. Ou seja, a série “Sex And The City” reuniu vários tabus, fazendo com que muitas mulheres se sentissem representadas na televisão, talvez pela primeira vez.
A Sete Palmos (2001-2005)
Uma família disfuncional, que administra uma funerária. E ainda tratando com muita ironia e humor o tema da morte. Além disso, quando a própria família experimenta a perda de um ente querido, o sentido da morte é ressignificado.
Amor Imenso (2006-2011)
Um homem e três esposas. Essa é a história da série “Amor Imenso“. Bill Paxton interpreta o mórmon Bill Henrickson, que opta pela poligamia junto a suas três mulheres. Entretanto, os quatro lutam para manter isso em segredo já que a prática é crime nos Estados Unidos, além de ser proibida na religião que seguem desde 1890. Mais um grande drama produzido pelo canal.
A Escuta (2002-2008)
Criada por um ex-policial em parceria com um ex-jornalista, é uma das melhores séries da história. Inspirada nas experiências dos autores, a trama se desenvolve quando uma equipe de investigação decide usar grampos telefônicos para prender traficantes de drogas.
Boardwalk Empire: O Império do Contrabando (2010-2014)
História fictícia que acompanha um grupo de gângsters americanos durante a chamada Lei Seca nos anos 1920. Com Steve Buschemi e Kelly MacDonald no elenco, a série conquistou nada mais, nada menos que 17 prêmios Emmy ao longo das cinco temporadas.
As séries dessa lista estão disponíveis no HBO GO. Elas certamente valem a maratona.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
2 Comments