Mudança do título do longa para “Novos Vingadores” não é apenas estratégia de marketing
Na última segunda-feira, a Marvel atualizou o título de “Thunderbolts*” para “Novos Vingadores”, mas você sabe como surgiu a equipe nas HQs?
Os Vingadores se reuniram pela primeira vez para deter os planos de Loki, o que acabou unindo os Heróis Mais Poderosos da Terra. Homem de Ferro, Hulk, Vespa, Homem-Formiga e Thor derrotaram o deus das mentiras trabalhando juntos para proteger o planeta. Desde aquele dia fatídico, diversas formações dos Vingadores surgiram para atender ao chamado do dever — dos Vingadores da Costa Oeste aos Jovens Vingadores. Mas quem são os Novos Vingadores e por que eles surgiram?
LEIA MAIS
Thunderbolts* | Saiba Tudo Sobre As Cenas Pós-créditos
Thunderbolts* | Filme Surpreende e Traz de Volta a Melhor Fase da Marvel
Enlouquecida pela perda dos filhos, uma Wanda Maximoff em luto acabou provocando a separação dos Vingadores em “Vingadores: A Queda” (2005). Muitos heróis decidiram se afastar da equipe após as mortes de Homem-Formiga (Scott Lang), Gavião Arqueiro e Visão. Após a captura de Wanda — levada por seu pai, Magneto, para um local desconhecido — os Vingadores decidiram se separar oficialmente.
Primeira formação
Após uma fuga em massa na Balsa — a prisão de segurança máxima que mantinha os vilões mais perigosos de Nova York — os Novos Vingadores se formaram para preencher a lacuna deixada pelo fim dos Vingadores. A primeira formação contou com veteranos como Homem de Ferro e Capitão América, além de novos membros, como Homem-Aranha, Wolverine, Luke Cage e a Mulher-Aranha (Jessica Drew).
A equipe também estendeu o convite ao Sentinela, que havia se aprisionado voluntariamente na Balsa. Como Vingador, Bob Reynolds passou a lutar para manter sob controle seu alter-ego sombrio, o Vazio.

Guerra Civil
Durante a Guerra Civil (2006), as posições opostas do Capitão América e do Homem de Ferro sobre a Lei de Registro de Super-Humanos dividiram os Vingadores em facções em guerra. Luke Cage e a Mulher-Aranha se recusaram a se registrar e se uniram à resistência liderada pelo Capitão América.
Após o conflito, Luke Cage passou a atuar clandestinamente e reuniu outros heróis não registrados. Operando a partir do Sanctum Sanctorum como foras da lei, os Novos Vingadores passaram a ser formados por Luke Cage, Punho de Ferro, Doutor Estranho, Eco, Homem-Aranha (que desertou do lado do Homem de Ferro), Wolverine e a Mulher-Aranha. Posteriormente, Clint Barton também se juntou à equipe, adotando a identidade de Ronin.

Era Heroica
Após os eventos da Invasão Skrull e do Reinado Sombrio de Norman Osborn sobre a comunidade super-humana, os heróis deixaram de lado suas diferenças. Enquanto o Capitão América e o Homem de Ferro lideravam os Vingadores a partir da Torre dos Vingadores, Luke Cage comandava os Novos Vingadores na Mansão dos Vingadores — que Tony Stark vendeu para a equipe pelo valor simbólico de um dólar.
As duas equipes dividiram os heróis entre si, com Homem-Aranha, Wolverine, Punho de Ferro, Jessica Jones, Miss Marvel (Carol Danvers), Gavião Arqueiro, Harpia e o Coisa compondo a equipe liderada por Luke Cage. Os Novos Vingadores enfrentaram o poder corruptor do Olho de Agamotto e se opuseram aos Novos Vingadores Sombrios. Após os eventos de “Vingadores vs. X-Men” (2012), Luke deixou a equipe para se dedicar à criação de sua filha, e os Novos Vingadores acabaram se separando.

Os Illuminati
Em “Novos Vingadores” (2013) #1, o Pantera Negra testemunhou o fim do mundo… só que não do seu próprio. T’Challa presenciou em primeira mão uma Incursão — o momento em que dois universos paralelos colidem, ameaçando destruir ambas as realidades. Com o colapso do Multiverso à vista, ele convocou os Illuminati — Homem de Ferro, Senhor Fantástico, Namor, Doutor Estranho e Raio Negro — na Necrópole, em Wakanda. Após a morte de Charles Xavier durante os eventos de “Vingadores vs. X-Men” (2012), os Illuminati convidaram o Fera para ocupar o posto de representante dos mutantes.
Essa organização secreta de elite trabalhou incansavelmente para tentar salvar sua realidade das Incursões. Apesar das medidas extremas que precisaram tomar, os Illuminati falharam, e o Multiverso entrou em colapso. Foi então que Destino usurpou poderes cósmicos e criou o Mundo de Batalha, um planeta forjado a partir de fragmentos dos universos destruídos, governado com mão de ferro durante os eventos de “Guerras Secretas” (2015).

Ideias Mecânicas dos Vingadores
Antes do colapso multiversal, Roberto Da Costa — também conhecido como Mancha Solar — adquiriu a I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) e utilizou seus recursos para investigar as causas das Incursões. Após a restauração do Multiverso, ele reestruturou a organização, transformando-a na Ideias Mecânicas dos Vingadores, conforme apresentado em “Novos Vingadores” (2015) #1.
COMPRE AQUI
Funko POP! Yelena Belova, Marvel
Funko POP! Bucky Barnes, Marvel
Funko POP! Guardião Vermelho, Marvel

A nova equipe, liderada por Mancha Solar, incluía Wiccano, Hulkling, Garota Esquilo, Tigresa Branca, Poderoso, Songbird, Pod e Gavião Arqueiro. Entre outras ameaças, essa formação dos Novos Vingadores enfrentou o Criador — a versão maligna do Senhor Fantástico do Universo Ultimate — que havia se estabelecido na Terra-616 após os eventos de “Guerras Secretas”qu (2015).
Imagem Destacada: Divulgação/Marvel
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.