12 de dezembro de 2019
As famílias se divertiram no Anime Friends Rio Tour

O evento geek, e para fãs de animes e da cultura asiática em geral, Anime Friends, reuniu milhares de pessoas durante três dias no Riocentro (conhecido espaço carioca para grandes eventos como a Bienal do Livro). O público durante todos os dias foi diverso, tinham desde os nostálgicos e mais velhos, até a nova geração – já cativada pelos animes, mangás e o, disseminado mundialmente, K-pop.

Atrações não faltaram, os estandes traziam espaços para jogos eletrônicos, pontos exclusivos para boardgames e os requisitados locais de venda de souvenirs. Andando pelos corredores do Ricentro, você podia dar de cara com cosplays de figuras conhecidas pelo grande público, como os Power Rangers, Naruto e companhia. Entretanto, algo que chamava bastante atenção eram famílias inteiras que foram juntas prestigiar o Anime Friends.

Alguns pais e mães estavam no local apenas para acompanhar os pequenos fãs da cultura geek/asiática, contudo, a maior parte das famílias presentes no Anime Friends eram compostas por pais e mães, ou até mesmo avós e avôs, fãs daquele universo e de grandes figuras ali presentes, como Jaspion e Jiraya por exemplo, que por sua vez são heróis de outra geração. E o que dizer de Ultraman, um herói que ganhou prestigio nos anos 50, muito antes da maior parte do público ali ter nascido.

Conversando com alguns desses pais, mães e famílias presentes, a gente pôde entender melhor a magia de estar, em família, em um ambiente como o do Anime Friends.

Gilliard Messina (Luigi), Ana Paula Messina (Mario) e Mariana Messina (Princesa) foram juntos aproveitar o terceiro dia de Anime Friends Rio Tour.

“A gente escolheu uma fantasia que tivesse a cara da nossa família… qual todo mundo pudesse participar. Então, já que a gente tem que proteger a nossa pequenininha, ficou eu de Luigi e ela (esposa) de Mário, porque a gente tem a nossa princesa e precisamos defendê-la.”

Mesmo os pais que não conheciam muito do universo geek e que precisaram acompanhar os filhos no evento, puderam curtir o bons momentos. Um exemplo foi a grande reunião que se formou em frente a um dos estandes no domingo, durante a final da Copa America, pais, filhos, cosplays e não cosplays pararam em frente a tv para conferir o jogo, em uma das cenas que marcou o dia (afinal, não é todo dia que um Pikachu rói as unha assistindo futebol).

E dessa forma, se desenrolaram os três dias do Anime Friends no Rio de Janeiro. Com muita harmonia entre todos os presentes, brincadeiras, nostalgia e mais que tudo, muitas famílias que se divertiram, brincaram e puderam curtir bons momentos juntos.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous Confira os nomes dos influenciadores que já garantiram presença na Game XP 2019
Next Rafael Portugal apresenta gratuitamente o stand up comedy “Eu comigo mesmo”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Crítica (2): Emoji – O Filme

31 de agosto de 2017
Close