Os Estandes foram o destaque da CCXP 2018

Entre os dias 6 e 9 de Dezembro, aconteceu em São Paulo a Comic Con Experience 2018 (CCXP), que reuniu os fãs da cultura pop de todo Brasil. O evento conseguiu juntar mais de 260 mil pessoas se tornando um dos maiores da história.

Essa é a quinta edição da CCXP, já reconhecida como a maior feira de cultura pop do Brasil, e se mostrou em melhor forma que os anos anteriores. Ao longo das edições, os organizadores conseguiram melhorar muitas coisas, muito mais investidores entraram, o crescimento do evento foi impressionante.

O grande destaque da Comic Con foram os estandes! Não tem como não deixar de falar sobre “Harry Potter”, esse ano a estrutura montada foi realmente épica, tivemos no evento a cabana do Hagrid e a presença de Bicuço. Ficou incrível a representação desse cenário, nos sentimos realmente em Hogwarts.

Outro estande que sempre arrasa na Comic Con é de “Game of Thrones”. Esse ano não foi diferente, a estrutura ficou incrível, com a representação da muralha e, lá dentro, o público teve acesso à casa de orações e sala do trono.

O estande de “La Casa de Papel” foi com certeza o melhor, possuía a representação do assalto e, lá dentro, o público podia tirar fotos no cofre, na escadaria, na sala do professor e no final ainda ganhava um brinde.

Destacaram-se também os estandes da Netflix, da Disney, da Iron studios, além da área destinada à homenagem em comemoração aos 50 anos do Superman. Nesse, o público assistiu a um vídeo do personagem com a trilha clássica de John Williams e, no final, uma estátua do homem de aço.

Dos pontos negativos, em relação aos estandes espalhados pelo evento, fica a crítica à Warner, pois para ter acesso a esses, era preciso agendar e não foi informado ao público sobre isso. Muitos não sabiam que tinha que entrar no site da Warner e agendar um horário. Quando o público tentava agendar já estava tudo esgotado e era difícil conseguir um horário, o site era lento e com muita gente entrando ao mesmo tempo, muitas pessoas não conseguiram visitar os estandes da empresa. Entretanto, o de “Game of Thrones”, que tinha uma grande estruturaa organização foi melhor, pois o público recebia uma pulseira com o horário específico para poder entrar.

A presença de astros internacionais foi o ponto alto do evento, entre os destaques tivemos Chris Columbus, diretor de filmes como “Esqueceram de mim”, “Harry Potter e a pedra Filosofal”, John Bradley (Samuel Tarly) e Maisie Williams (Arya Stark) de “Game of Thrones”, Jéssica Chastain (A mais simpática, acenou e mandou beijos para o público), Sophie Turner, Tom Holland, Jacob Batalon, Jake Gyllenhaal, Michael B. Jordan, Zachary Levi, Sandra Bullock (foi uma emoção grande estar perto dela), e a presença de Caleb Mclaughlin, Noah Schnapp e Sadie Sink , as crianças de“Stranger Things” (eram os mais empolgados, divertiram e emocionaram o público).

No entanto, a coisa mais emocionante foi poder ver a alegria das pessoas em estarem ali, apesar de ter que enfrentar horas nas filas para entrar nos estandes, as pessoas estavam felizes naquele lugar. Todos puderam desfrutar um pouco da cultura pop e trocar ideias com outras envolvidos, algo para ficar na memória. Foi possível tirar fotos com os cosplays que a gente encontrava, um mundo mágico e maravilhoso.

No fim, podemos afirmar que vale a pena ir a Comic Con, com certeza, os fãs desse tipo de evento não irão se arrepender de conhecer a CCXP um dia.