O natal é envolto a uma magia que nesta época, todo ano, faz com que cada um do seu modo dê o sentido especial a suas atitudes e feitos. Nos cinemas, esse periodo especial do ano se tornou cenário para inúmeras produções cinematográficas que trazem de plano de fundo o tema natalino.

 Confira dez filmes para assistir junto com a família aproveitando o clima natalino:

1- Rudolph, A Rena do Nariz Vermelho

A animação “Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho“, de 1998, é um encanto principalmente para as crianças, recheada de canções que grudam fácil na cabeça, ela retrata de forma lúdica e com beleza a história da famosa rena que um dia iria guiar o treno do Papai Noel, iluminando a neve com seu nariz vermelho. Um grande destaque da animação é a trilha sonora que é tão boa quanto de qualquer filme da Disney.

2- O Grinch

Um ser ranzinza que é atormentado pela magia do natal, esse é o Grinch. O personagem ganhou vida com a fantástica atuação de Jim Carrey  e conquistou o coração do mundo em um filme de comédia, natalino e fantasioso.

3- Esqueceram de Mim

Um dos grandes clássicos deixados pela década de 90, “Esqueceram de mim” é um fenômeno natalino e por sua memória nostálgica deve ser lembrado com um filme a se assistir nessa época do ano sempre, além de ser divertido e difícil de enjoar.

4 – Um Herói de Brinquedo

Um pai que faz de tudo pela felicidade do seu filho, assim é “Um Herói de Brinquedo”. Estrelado por Arnold Schwarzenegger o longa é uma comédia família que trancende gerações.

5 – Meu Papai é Noel

Scott, um pai divorciado, tem a custódia de seu filho na véspera de Natal. Após ele, acidentalmente, matar um homem que está vestindo uma roupa de Papai Noel, eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, ele, inexplicavelmente, ganha peso e cresce uma barba branca.

6 – Pode Me Chamar de Noel

Quando Lucy Collins, uma bem sucedida produtora de televisão, contrata um ator para ser o Papai Noel de seu programa de telecompras, ela ganha mais do que poder a imaginar. Afinal Nick é o verdadeiro Papai Noel e ele tem que procurar um sucessor, pois está se aposentando após 200 anos. O problema é que ele tem que achar esta pessoa especial até a noite de Natal e Lucy é sua favorita.

7 – A Origem dos Guardiões

Jack Frost, um garoto que controla o inverno, se junta ao seleto time dos Guardiões Imortais para impedir Breu, o bicho-papão, de transformar todos os sonhos das crianças em pesadelo e usar seus poderes maquiavélicos para governar o mundo, destruindo o natal.

8 – O Quebra Nozes

O filme é uma adaptação e conta a história do príncipe que foi transformado em um quebra-nozes. O boneco é dado de presente a Clara na véspera de Natal e ela descobre o segredo do quebra-nozes. Assim ela decide ajudá-lo a recuperar o trono que pertencia a ele, mas que foi roubado pelo Rei Rato. Clara conhece a linda cidade dos doces, onde se aventura junto com o príncipe e descobre algo a mais. O filme de 1990 vai ganhar uma releitura em live action da Disney.

9 – O Estranho Mundo de Jack

Co-escrito por Tim Burton, esse filme se tornou um clássico natalino. Numa cidade em que todo o dia é Halloween, o Rei das Abóboras Jack Skellington (Chris Sarandon) encontra um portal para um outro mundo e descobre o Natal. Com a intenção de trazer o espírito natalino para sua cidade, Jack sequestra o “Sandy” Claus (Papai Noel), num plano que acaba dando errado.

10 – Gremlins

Dirigido por Joe Dante (“Lendas do Amanhã”) e com roteiro de  Chris Columbus (“Esqueceram de mim”), o filme se tornou um clássico instantâneo, e é para aqueles travessos que gostam de ver o circo pegar fogo na ceia de Natal, com mostrinhos que aterrorizam e tentam destruir uma cidade.

Extra: Duro de Matar

Esse é um filme que se passa no natal, mas que não tem nenhum espirito natalino envolvido, entretanto, foi escolhido com controvérsias e muitas piadas como o melhor filme de natal de todos os tempos. Sim, um filme cheio de ação, tiro, mortes e sangue, “Duro de Matar” é considerado um filme natal .