CCXP24 anuncia os primeiros de muitos artistas da Line-Up
Ainda faltando quatro meses para conhecer todas as atrações da CCXP24, é sabido que as confirmações de até o momento são ainda apenas uma parte muito pequena comparada às várias páginas na área de Line-up do site oficial na semana de realização. Por ora, são dezessete nomes, sendo quinze quadrinistas e ilustradores do Brasil e do mundo; e vamos tentar fazer um apanhado da biografia dos confirmados.
Os primeiros confirmados dos quadrinhos
Dentre os representantes dos quadrinistas e ilustradores nacionais temos os irmãos Cafaggi, Lu e Vitor, com participações premiadas nas Graphic MSP, a dizer “Laços”, “Lembranças”, “Lições”; Gustavo Duarte, autor de “Có!”, “Taxi”, “Birds”, “Monstros!”, e outros títulos, tendo também colaborado com Marvel, DC e Dark House; Hiro Kawahara é quadrinista pela JBC e ilustra desde 1995 as toalhas de bandeja do McDonalds.
Jean Galvão, famoso quadrinista político e homenageado pelo prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos; Marcio Menyz, que já trabalhou em “Demolidor”, “Vingadores”, “Quarteto Fantástico”, “Star Wars”, e hoje é hoje é colorista fixo da série “O Espetacular Homem-Aranha”; Raphael Salimena, conhecido pela série em quadrinhos (em publicação) “Linha do Trem”, tendo anunciado na última CCXP seu próximo projeto pelo Pipoca & Nanquim: “Cem Livros para Conhecer Aguardela”.
Leia Mais: CCXP23 | Pipoca & Nanquim tem novidades para 2024, remasterização de Battle Royale e Junji Ito
Já na gringa, Jorge Molina é referência nas suas criações para a série “Batman”; Chris Claremont é o ídolo de todo fã de “X-Men” pelas contribuições à série como o arco da Fênix Negra; John Romita Jr., de longuíssima biografia entre Marvel e DC, e hoje se dicando à série do “Homem Aranha”; também contribuiu ao homem-morcego o nova-iorquino James Tynion IV, mais conhecido pela aclamada série “Wynd”, reconhecida pelo talento e protagonismo LGBT+.
J.M DeMatteis coleciona títulos de sucesso, incluindo “Brooklyn Dreams” e “Liga da Justiça Internacional”; Traduzida para 35 idiomas, Keum Suk Gendry-Kim é dessas recordistas de best-sellers do New York Times com seus quadrinhos trazidos hoje pela P&N; Kevin Maguire é referência desde os anos 80, além da já citada Liga da Justiça Internacional, com “X-Men”, “Capitão América”, e outros.
Martín Simmonds aparece sempre colaborando com uma miríade de empresas de quadrinhos, e você deve conhecê-lo por “Punks Not Dead” e “O Departamento da Verdade”; Matías Bergara é argentino e recentemente encerrou a sua saga de projeção internacional “Coda”, tendo também feito designs para Sony, Netflix, e Nickelodeon. O galego Miguelanxo Prado é curiosamente o mesmo homem da idílica Traço de Giz (P&N), e diretor da série animada de “MiB”; Mike Grell, outra lenda dos quadrinhos, tem mais de 20 milhões de cópias vendidas e o orgulho de poucos de se dizer que já trabalhou com a Lucasfilm, Disney, DC, incluindo um memorável trabalho com o Lanterna Verde.
Atores internacionais
Claro que não nos esquecemos deles, os dois primeiros nomes, que aliás já têm sido usados como importante parte na promoção do evento. Por enquanto os confirmados são Matt Smith, que talvez tenha uma veia na realeza por interpretar o príncipe Philip em “The Crown”, mas também mais recentemente o príncipe Daemon Targaryen em “House of The Dragon”, e, claro, o memorabilíssimo 11º doutor do universo de “Doctor Who”.
Não menos carismático é o multipremiado ator Giancarlo Esporito, Gus Fring (e consequentemente viral da internet) em “Breaking Bad” e “Better Call Saul”. Mais recentemente, o interpretou Stan Edgar em “The Boys”, e o Dr. Edward Ruskins em “Dear White People”.
Imagem Destacada: Divulgação/CCXP (Créditos: I Hate Flash)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment