Já imaginou um lugar totalmente dedicado as inovações do mercado tecnológico e entretenimento, em meio a um parque de diversões, no qual você pode curtir e absorver conhecimentos e ainda trocar ideias diretamente com alguns desenvolvedores responsáveis por tais novidades? Não? Então, não perca na próxima Game XP a chance de conhecer a Inova Arena, um espaço reservado para inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada, cidades inteligentes, internet das coisas entre outros.

A Inova Arena trouxe algumas das melhores atrações da Game XP 2019 e marcou presença com estandes exclusivos e um espaço reservado para o cenário de games independentes produzidos no Brasil.

Confira abaixo uma lista com os cinco grandes destaques dessa arena que fez bonito durante os quatro dias do evento.

Robozão

O nome já diz tudo! O Robozão é um robô gigante, comandado por uma pessoa que fica com um console próximo a ele, fornecendo todos os seus movimentos. O robô fez tanto sucesso que saiu do espaço da Inova Arena e ganhou a Game XP, sendo visto passeando pela Experience Bay e dançando ao som de alguns cantores no Palco Genesis.

Inova Stage

Foi por lá que passaram as grandes palestras e bate papos da arena. No palco foi possível conferir assuntos importantes como tecnologia na educação, na saúde e soluções para o futuro, como a inserção do 3D na medicina, Revolução na Agricultura, Como montar sua Startup, Mulheres no mundo dos Games, Criptomoedas entre outros.

O #Robozão na Inova Arena – Imagem: Divulgação/Game XP

Influency.me

A maior plataforma brasileira focada em utilizar influenciadores digitais para propagar uma marca ou evento, fez parte da Game XP com um espaço exclusivo que abrigou mais de 100 influenciadores durante os quatro dias. Ali você poderia entender mais sobre essa profissão e aproveitar para conhecer alguns de seus influenciadores preferidos.

MOCS

O estande da Mocs segurou muitos curiosos exibindo algumas experiências de holografias. Além disso, o espaço fornecia também um jogo de realidade virtual de acessibilidade e também trazia a Pundi, que permitia você poder começar sua conta no mercado de bitcoins.

Dev Park

Trata-se de uma área exclusiva para desenvolvedores independentes exporem o seu trabalho. A ideia é dar visibilidade para que esses novos programadores possam expandir seus trabalhos, obtendo mais possibilidades, em um mercado tão competitivo.

O projeto é uma parceria do Governo do Estado com a Secretaria de Cultura, e deu espaço para diversos desenvolvedores de vários cantos do Brasil.

E esses foram apenas alguns do destaques dentro dessa arena que deixou muita gente de queixo caído. Além desses, tecnologia 3D, uma visão do futuro com aeronaves em realidade aumentada, jogos de inteligência, games e outros tipos de realidade virtual fizeram parte do lugar. Foram tantas coisas interessantes que já estamos ansiosos para o que a Game XP de 2020 vai proporcionar.