Há muito tempo o público pedia uma sequência para “Os Incríveis”, filme dos Estúdios Pixar com distribuição da Disney, entretanto Brad Bird, o homem por trás da criação do primeiro filme, afirmava que só trabalharia com um novo filme da família Pêra se conseguisse desenvolver uma história melhor que a do primeiro filme.

Os Incríveis” estreou em 2004, sendo na época um grande sucesso. O filme contava a história de Beto e Helena Pêra, um casal de ex-heróis que foram obrigados a deixar de atuar como tais quando receberam dezenas de processos após algumas de suas ações não serem bem sucedidas. Eles se casaram e tiveram três filhos: Flecha, Violeta e um bebê chamado Zezé, todos eles com habilidades especiais assim como os pais. Após anos vivendo como pessoas normais e escondendo suas identidades um novo vilão surge e a família se vê obrigada a vestir novamente os uniformes e lutar. Com um orçamento de $92 mil o filme conseguiu arrecadar cerca de $631 mi e de quebra 4 indicações ao Oscar, das quais levou duas: melhor animação e melhor edição de som.

Demorou para que a Disney desse algum sinal de que produziria a continuação, só em 2014 alguns boatos começaram a circular sobre o desejo do estúdio em produzir a sequência. Mas as informações reais só amadureceram em 2015 quando Brad Bird afirmou que havia começado a escrever o roteiro. No mesmo ano em agosto a logo da sequência foi revelada, ali nascia o novo filme.

Agora, 14 anos depois chega aos cinemas “Os Incríveis 2”, com o comando de Brad Bird e um orçamente de $200 mi, pouco mais de duas vezes o do filme original. A trilha do filme ficou por conta de Michael Giacchino (Jurassic World). Outro retorno de peso é o de Samuel L. Jackson que dá voz a Gelado, um amigo da família Pêra.

O filme traz de volta a ação Os Incríveis, dessa vez a história coloca Helena como heroína enquanto Beto está a cargo dos afazeres domésticos. O vilão da vez é o Hipnotizador, que com um plano malvado e brilhante coloca todos em perigo. A partir daí a família mais incrível da terra precisa se unir para combater essa ameaça.

O filme chega nos cinemas brasileiros dia 28 de Junho, porém nos Estados Unidos já estreou e teve uma recepção calorosa da crítica, com uma aprovação de mais de 90% no Rotten Tomatoes. Além disso “Os Incríveis 2” bateu o recorde de estreia de uma animação nos cinemas americanos, com $180 mi, o recorde anterior era de “Procurando Dory” que também é uma animação da Pixar.

Já podemos afirmar que Brad Bird mais uma vez irá nos presentear com uma animação de qualidade, assim como aconteceu em seus trabalhos anteriores, “Gigante de Aço”, o primeiro “Os Incríveis” e Ratatouille. Agora é esperar a estreia do filme dia 28 de junho para conferir essa nova jornada heroica em família.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous Resenha: Criatividade – Liberando sua força interior, de Osho
Next Novela e Futebol: o que os brasileiros amam na TV

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE