No mês de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer, livro mostra o impacto emocional da doença para a vítima e suas famílias

Uma batalha pessoal ganhou as páginas da nova HQ da editora DarkSide Books. O vencedor do Prêmio Eisner Mamãe Está Com Câncer é um relato permeado por questionamentos e emoções francas do autor Brian Fies ao acompanhar a experiência de sua mãe como vítima de um câncer. Lançada originalmente em formato digital, a história em quadrinhos foi a maneira que o desenhista encontrou para lidar com a situação da mãe e toda a angústia da descoberta em família. O resultado alcançado, no entanto, vai além de um desabafo pessoal.

A narrativa retrata um ambiente que abre espaço para a empatia. É a história da Mamãe, do narrador e de suas irmãs, mas, ao mesmo tempo, a história de todos que se preocupam com alguém que amam. Com um traço dinâmico e versátil, Brian Fies traz a dura realidade, a ternura das lembranças e a leveza que a esperança suscita. Passeando por estilos, brincando com gêneros e produzindo metáforas visuais, o artista apresenta ao leitor, de maneira sutil, um tema que assusta tanto. A jornalista e escritora Daniella Zupo assina a quarta capa da HQ. Ela documentou a descoberta do seu diagnóstico de câncer e todos os estágios do tratamento em seu canal no YouTube.

Brian Fies é escritor e quadrinista. Sua primeira graphic novel, “Mamãe Está com Câncer”, venceu o Prêmio Eisner de 2005 na categoria de Quadrinho Digital, o Lulu Blooker Prize de melhor quadrinho em 2007, bem como o prêmio Harvey de novo talento, no mesmo ano. Lançou “Whatever Happened to the World of Tomorrow?” em 2009 e foi indicado a várias categorias dos prêmios Eisner e Harvey, além de vencer o American Astronautical Society’s 2009 Eugene M. Emme, prêmio de melhor literatura astronáutica para Jovens Adultos. Em 2019, publicou “Fire Story”.

Darkside 1
Imagem: Divulgação/DarkSide Books

Ficha técnica

Título | Mamãe Está com Câncer

Autor | Brian Fies

Tradutora | Laura Zuñiga

Editora | DarkSide® Books

Edição | 1ª

Idioma | Português

Especificações | 128 páginas, capa dura, colorido

Dimensões | 23 x 16 cm

ISBN | 978-65-5598-028-8

 

Sobre a DarkSide Books

A DarkSide® Books é a grande casa do terror. Nasceu no Dia das Bruxas, em 2012. Hoje, já mobiliza mais de 1 milhão de leitores nas redes sociais, que colecionam seus títulos — edições sempre caprichadas e em capa dura. A DarkSide® Books se tornou uma referência entre as novas editoras do mercado e mantém uma relação intensa, de admiração e troca, com seus fãs e seguidores, que não deixam de acompanhar, curtir, sugerir títulos e cobrar lançamentos com a Caveirinha. Além da qualidade do design e do acabamento gráfico das edições, esta legião de fãs busca, na DarkSide®, as preciosidades de um catálogo diversificado, que aposta em revelações da literatura mundial, premiadas no exterior (como Andrew Pyper, Caitlín R. Kiernan e Keith Donohue), em ícones do universo do terror e da fantasia (como Robert Bloch, Stephen King e Jim Henson) e em obras-primas que continuavam inéditas no país como Fábrica de Vespas, o premiado livro do autor Iain Banks.


Imagem: Divulgação/DarkSide Books


Apoia-se

Show Full Content
Previous “Greg News com Gregório Duvivier” celebra 100 episódios; conheça cinco curiosidades da produção
Next Netflix pausa produção de “The Harder They Fall” após caso de COVID-19

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close