Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

De todos, para todos: 10 artistas de diferentes estilos para curtir muito no #LollaBR

O Lollapalooza é um festival de música que carrega consigo, os mais variados gêneros como o rock alternativo, pop rock, eletrônica, hip hop entre outros estilos. Uma coisa é certa: o Lolla é para todos. Desde sempre, o público do festival é o mais variado possível e, a organização procura sempre agradar na lineup, todos os que querem vivenciar a experiência insana e inesquecível que o evento proporciona. Com uma grande variedade de bandas, o Lollapalooza ajudou a expor e popularizar artistas como Rage Against the Machine, Arcade Fire, The Killers e The Strokes.

Desde 2012 o Lollapalooza tem uma versão brasileira, que ocorre anualmente na cidade de São Paulo, durante dois dias. A sexta edição acontecerá nos dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, – são 600 mil metros quadrados a serem explorados! – e como um esquenta, separei 10 artistas, de estilos opostos, para curtirmos ao máximo o final de semana que promete muita música boa, curtição e uma galera irada de várias partes do país. E lembre-se, caso você não conheça determinada atração, não se preocupe. O festival é para isso: conhecer novas bandas. Ah, e se jogar em novos estilos, é sempre uma boa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sábado, 25 de março

Vintage Culture

Não é só de atrações internacionais que se vive um festival, não é mesmo?! O time de artistas nacionais também merecem ser valorizados e acompanhados nos maiores eventos da música. E Lukas Ruiz é o cara! Vintage Culture, como é conhecido no mundo artístico, é um DJ e produtor de música eletrônica do gênero house music e, está dominando os maiores festivais de música pelo mundo, elevando sempre o patamar brasileiro na gringa. Tomorrowland, Ultra Music, Rock in Rio e agora o Lollapalooza. Já quero todo mundo ~fritando~ ao som de seus maiores sucessos e remix: Hollywood, Eyes, Do You Remember, Drinkee (da Sofi Tukker), entre outros. A vibe do cara é iradíssima! Com Deus me deito, com Deus me levanto, comigo eu calo, comigo eu canto, eu bato um papo, eu bato no ponto, eu tomo um drinque, eu fico tonto… #SeJoga, migos!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Haikaiss

O time de atrações nacionais está pesadíssimo, e os paulistanos do Haikaiss, que defendem com raça o rap /hip-hop nacional, chegam com tudo ao festival. Com três discos na bagagem, o quarteto tem se destacado ainda mais com o álbum “Fotografia de Um Instante”. Os membros SPVIC, Spinardi, Qualy e Dj Sleep possuem forte influência da cultura japonesa Haikai. Eles estão a nove anos na estrada, e ganharam muita força em 2014. O Clipe da canção A Praga, possui mais de 35 milhões de visualizações no YouTube. A maioria de suas produções apresentam visualizações na casa do milhar: Chapa Drunk e Inimigos são algumas. Meus caros, se o Lollapalooza não é eclético, então eu não sei o que seria.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Metallica

Pegando emprestado o famoso bordão do festival Rock in Rio: HOJE É DIA DE ROCK BEBÊ! Nesse caso, é dia de heavy metal. Quem disse que no Lollapalooza só o indie sobrevive? Não, não e não. Tem espaço para o bom e velho heavy metal, na lineup. Rolou choro de um grupinho na internet quando o grupo foi anunciado no festival – inclusive com argumentos super preconceituoso com o público dos rapazes -. Como por exemplo, de que os mesmos não respeitariam a galera do festival. Oi? É feio determinar o caráter das pessoas pelo estilo de música que ela escuta. Ah, e vamos abrir a mente! O Lollapalooza sempre foi diversidade, em todos os aspectos. O novo álbum “Hardwired… to Self-Destruct” está fantástico e renderá bons momentos no show. Junta os amigos do pop, do indie, os que curtem música eletrônica e lá vamos nós bater cabelo e se jogar nas rodinhas! #PAZ

Advertisement. Scroll to continue reading.

Tove Lo

Olha elaaaaaa! A baladeira do Instagram e a rainha das nuvens – me desculpem pelo trocadilho com o nome de seu álbum “Queens of the Clouds” -. Tove Lo é uma atração pop, que é a cara do festival. Seu repertório apresenta músicas bem dançantes, com uma energia boa, hits e “músicas-chicletes”. É um show completo. Particularmente é uma das atrações que mais me agradaram na lineup, principalmente pelas músicas Habits (Stay High) e a deliciosa Talking Body, que são alucinantes e feitas para cantar com a alma e curtir muuuuuuito com os amigos. Mas ela vai além desses sucessos. O seu novo álbum de trabalho, “Lady Wood”, traz músicas como Cool Girl, que já é super querida pelos fãs e os curiosos, que se encantam por esse talento.

Advertisement. Scroll to continue reading.

The xx

AHHHHHHH, O NOSSO INDIE ESTÁ VIVO! O trio britânico de estilo indie,  formado pelos fofos Oliver Sim, Romy Madley Croft e Jamie Smith, vão dominar ainda mais os fãs, e conquistar novos corações com um som encantador. Será a primeira apresentação em 3 anos, sim, 3 anos! Eles retornam com tudo ao palco do Lollapalooza Brasil. Um baita privilégio! Estamos loucos para vê-los em ação novamente, fazendo o que sabem de melhor: cantar e encantar. Os sucessos Angels, Together, Crystalised, Intro, Islands e Shelter, com certeza vão fazer parte do repertório. Ah, e claro que os novos sucessos do atual álbum de trabalho, “I See You”, estarão presentes para o público cantar e transbordar emoções. On Hold, eu a venero!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Domingo, 26 de março

Two Door Cinema Club

Advertisement. Scroll to continue reading.

O som rock/alternativo do Two Door Cinema Club com certeza é um dos mais aguardados pela galera. Isso porque eles já são de casa no festival, tanto aqui, quanto na gringa.  O terceiro disco “Gameshow” trás faixas ~topíssimas~como Are We Ready, Bad Decisions e Gameshow, que tem até um vídeo em 360°. O ápice do show, ainda sim, fica por conta da que consagrou os rapazes, What You Know, que coloca o Lollapalooza inteira para pular e vibrar muuuito! É uma das músicas mais divertidas da minha vida!

The Weeknd

Advertisement. Scroll to continue reading.

O ano de 2015 foi dele, e o de 2017 está sendo. Esse cara é um fenômeno, furacão talento, por onde passa arrasa tudo! Super premiado com o álbum “Beauty Behind the Madness”, o canadense recebeu o Grammy Awards na categoria “Melhor Álbum Urbano Contemporâneo” em 2015. O sucesso foi momentâneo, cheio de hits:  Can’t Feel My Face e In The Night e levaram o rapaz ao topo das paradas. Nos últimos meses de 2016 ele voltou com tudo, lançando Starboy, parceria com Daft Punk. Em 5 meses, o clipe da canção já tem 659 milhões de visualizações! Além dessa, False Alarm, Party Monster e Reminder são outros sucessos da nova fase do cantor. A última, acaba de ter um clipe lançado. Vamos curtir muita R&B e PBR&B ao vivo, com uma sonoridade bastante atmosférica de suas composições.

Melanie Martinez

Advertisement. Scroll to continue reading.

Não chora não, coleguinha! Quer dizer, não chora não, bebê. Melanie Martinez leva o seu pop ao palco do Lollapalooza Brasil. Após uma passagem pelo The Voice americano, a cantora lançou o clipe de de Dollhouse, que posteriormente se tornou o nome de seu primeiro EP, composto por quatro faixas e mais tarde, seria a base para o conceito do seu primeiro álbum, Cry Baby. Ainda que, envolvida em polêmicas, Melanie é sensacional e manda muito bem em suas apresentações. Será um show diferente, e você vai curtir bastante.

Martin Garrix

Advertisement. Scroll to continue reading.

Vai ter muita eletrônica sim no Lolla 2017! Garrix é um dos mais bem-sucedidos nomes da música eletrônica, e trás consigo hits como Animals e o recente sucesso, fruto da parceria com Bebe Rexha, In The Name Of Love. A vibe do show com certeza será uma das melhores! Já podemos pular para março?!

The Strokes

Advertisement. Scroll to continue reading.

E para encerrar a nossa listinha da diversidade de atrações do Lollapalooza Brasil 2017, The Strokes é um show que você não pode perder. O Rock dos rapazes retorna ao país, após a apresentação em 2014, em um show que não agradou muito o público do festival. Mas apostamos no talento deles, que tem no repertório Ize of the World, All The Time Take it or Leave It. Podem vir com tudo!

O Lollapalooza Brasil 2017 está cheio de atrações incríveis e imperdíveis em sua grade. Porém, separamos 10 que mostram a diversidade do festival. O Lolla é para todos os estilos, desde o início. Não há um gênero melhor que o outro. Viva a diversidade! E até os dias 25 e 26 de março, na sexta edição do festival, que P-R-O-M-E-T-E!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por Matheus Lima

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: The Weeknd coloca todas as músicas do álbum "After Hours" no Hot 100 da Billboard | Woo! Magazine

  2. Pingback: Daft Punk anuncia separação em vídeo | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Destaques

E começou o primeiro dia do maior festival de música alternativa do Brasil, o Lollapalooza, nessa sexta dia 25. Com direito a muita música...

Destaques

Não faltou energia para o — não oficial — primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2022. O público, não pagante, lotou o Autódromo de Interlagos...

Música

Torcemos para que as pessoas realmente obedeçam… O Lollapalooza Brasil 2022 deve mesmo ocorrer na data, sem adiamentos. No entanto o festival confirmou que vai exigir...

Música

Novo disco da banda chega em 22 de outubro O Duran Duran está lançando ‘Give It All Up’, colaboração com Tove Lo, a versão...

Advertisement