Paradise surpreende ao começar com um mistério investigativo, mas depois se tornar algo bem diferente
Se você ainda não assistiu à série “Paradise“ que está no 6º de 8 episódios no streaming Disney+ com a chancela do Star+; corra antes de levar spoilers que vão mudar e muito, a sua percepção sobre uma das obras, até agora, mais divertidas de 2025.
Começa estabelecendo a ligação entre o principal agente da segurança da Casa Branca (sede do governo dos Estados Unidos) interpretado pelo superlativo ator Sterling K. Brown (série “This Is Us”, e guarde essa informação, pois será muito importante no decorrer desse texto) e o presidente interpretado com carisma acima da média e cheio de citações pop por James Marsden (cinessérie “Sonic” e o Ciclope dos “X-Men” da Sony).
LEIA MAIS
Reacher – Terceira Temporada | Primeiras Impressões – Jack Reacher Fazendo o Que Faz de Melhor
O Contador 2 | Trailer Empolgante e Violento Marca Volta de Ben Affleck ao Papel
O Recruta (2ª Temporada) | Riscos Maiores e Confusão Internacional
Como está no trailer e, portanto, não é spoiler, o presidente é assassinado e toda uma investigação é liderada por gente muito poderosa que tem seus próprios interesses na resolução desse mistério.
Xavier Collins, o segurança do presidente Cal Bradford, se torna um dos principais suspeitos e por uma questão de honra, começa a investigar por conta própria os eventos que levaram ao assassinato misterioso e isso seria o que geralmente acontece nessas séries: conspirações, mentiras, segredos, reviravoltas…
Só que é aí que começamos a traçar as divergências e o quanto essa obra é diferenciada: é criada por Dan Fogelman, responsável pela citada série “This Is Us” em que o ator Sterling K. Brown era um dos protagonistas, misturando interações pessoais críveis que envolvem a audiência e utilizando flashbacks para estabelecer as relações entre os personagens como no seu maior sucesso.
Em Paradise essa fórmula se destaca pelo seu ritmo na medida certa e a cada episódio mais informações são acrescentadas.
Porém, nada se compara à reviravolta logo no final do primeiro episódio que, simplesmente, muda o gênero da série, aumentando as apostas e o perigo numa comunidade aparentemente idílica e que não estava preparada para um crime tão sem precedentes.
As perspectivas são alteradas e começa o jogo de gato e rato entre Xavier e todos a sua volta, com ele tendo que proteger sua família composta por um casal de filhos.
O time de atores é excelente e, além de Brown e Marsden, temos Julianne Nicholson e Sarah Shani como as outras personagens que movimentam a trama e trocam de lugar entre aliadas e antagonistas, onde a qualquer momento as ações delas podem surpreender a quem assiste.
Uma grata surpresa logo no início do ano, Paradise ainda traz no final de cada episódio excelentes versões acústicas de alguns sucessos musicais totalmente alinhados com a história e, particularmente no 5º a que me pareceu a melhor e mais impactante, um tema adaptado do 3º filme de um certo pugilista cinematográfico.
Imagem Destacada: Divulgação/Disney+
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.