É possível testar o serviço até o dia 15 de abril totalmente de graça
No dia 31 de agosto de 2019, o conhecido cinema de rua da cidade de São Paulo, o Belas Artes, lançava seu serviço de streaming com a promessa de entregar na casa do cinéfilo aquilo que já é tradicional nas suas salas de exibição: filmes diferenciados, de grandes diretores, e que fogem do padrão estabelecido por Hollywood.
Foi uma surpresa para os frequentadores o lançamento do serviço por causa do grande investimento (cerca de R$ 2 milhões), afinal, o cinema esteve prestes a fechar suas portas quando perdeu o patrocínio da Petrobrás, só sendo salvo quando a marca de cerveja Petra decidiu entrar na jogada.
A abertura do streaming mostrou que a cervejaria de Petrópolis não estava para brincadeira, e quem saiu ganhando foi os cinéfilos de todo Brasil que podem ter o gostinho da programação de um dos cinemas de rua mais badalados de São Paulo, e do Brasil. A promessa, então, estava cumprida, felizmente.
O intitulado “Petra Belas Artes À LA CARTE” recebe filmes novos todas as semanas, e já possui obras primas como “Stalker” e “Solaris” de Andrei Tarkovsk; “Metrópolis” de Fritz Lang; “Uma Mulher é uma Mulher” de Jean-Luc Godard; “Morte em Veneza” de Luchino Visconti; “Rocco e Seus Irmãos” de Luchino Visconti; “O Gabinete do Dr. Caligari” de Roberte Wiene; “O Anjo Exterminador” de Luis Buñel, e muitos outros.
Para aqueles que amam cinema além das superproduções vale o investimento mensal de R$ 10,90 – um pequeno preço frente à grandiosidade artística do cardápio do “À LA CARTE”. Já que todos precisam ficar em casa para se proteger da pandemia, por que não contar com grandes filmes ao alcance de um clique?
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.