Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

“Petra Belas Artes À La Carte”: o serviço de streaming do verdadeiro cinéfilo

Imagem: Divulgação/ Petra Belas Artes A La Carte

É possível testar o serviço até o dia 15 de abril totalmente de graça

No dia 31 de agosto de 2019, o conhecido cinema de rua da cidade de São Paulo, o Belas Artes, lançava seu serviço de streaming com a promessa de entregar na casa do cinéfilo aquilo que já é tradicional nas suas salas de exibição: filmes diferenciados, de grandes diretores, e que fogem do padrão estabelecido por Hollywood.

Foi uma surpresa para os frequentadores o lançamento do serviço por causa do grande investimento (cerca de R$ 2 milhões), afinal, o cinema esteve prestes a fechar suas portas quando perdeu o patrocínio da Petrobrás, só sendo salvo quando a marca de cerveja Petra decidiu entrar na jogada.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A abertura do streaming mostrou que a cervejaria de Petrópolis não estava para brincadeira, e quem saiu ganhando foi os cinéfilos de todo Brasil que podem ter o gostinho da programação de um dos cinemas de rua mais badalados de São Paulo, e do Brasil.  A promessa, então, estava cumprida, felizmente.

Imagem: Divulgação/ Petra Belas Artes A La Carte

O intitulado “Petra Belas Artes À LA CARTE recebe filmes novos todas as semanas, e já possui obras primas como “Stalker” e “Solaris” de Andrei Tarkovsk; “Metrópolis” de Fritz Lang; “Uma Mulher é uma Mulher” de Jean-Luc Godard; “Morte em Veneza” de Luchino Visconti; “Rocco e Seus Irmãos” de Luchino Visconti; “O Gabinete do Dr. Caligari” de Roberte Wiene; “O Anjo Exterminador” de Luis Buñel, e muitos outros.

Para aqueles que amam cinema além das superproduções vale o investimento mensal de R$ 10,90 – um pequeno preço frente à grandiosidade artística do cardápio do “À LA CARTE”.  Já que todos precisam ficar em casa para se proteger da pandemia, por que não contar com grandes filmes ao alcance de um clique?

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Festival Internacional de Cinema de Brasília é mais uma opção de cinema em casa | Woo! Magazine

  2. Pingback: Cinema Petra Belas Artes lança “Cartão Amigo Belas Artes” | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Crítica

É certo que, nos últimos anos, as câmeras cinematográficas do mundo se voltaram às mazelas sociais. Filmes feitos em diversos países começaram a discutir...

Crítica

Gaspar Noé é um dos cineastas mais autorais da atualidade dentre os realizadores fora do circuitos de blockbusters, não se preocupando em dirigir filmes...

Crítica

Por quê continuar a viver se a vida é traidora? A história de “Frantz” acontece entre a Alemanha e a França logo após a...

Advertisement