Capitão Elvis cobra solução para meses de pagamentos pendentes, apoia transformação em SAF e alerta para possível paralisação das atividades
A crise financeira da Ponte Preta ganhou novos contornos após uma manifestação pública do capitão Elvis. Nesta quarta-feira (19), o meia falou em nome do elenco para cobrar uma solução para os salários atrasados e deixou claro que os jogadores podem interromper as atividades caso o cenário não mude nos próximos dias.
O posicionamento acontece em um momento decisivo nos bastidores da Macaca. Na próxima segunda-feira (24), os associados participarão de uma Assembleia Geral Extraordinária para decidir sobre a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
De acordo com o comunicado divulgado pelo jogador, atletas e funcionários convivem há aproximadamente seis meses com problemas no recebimento integral dos vencimentos.
LEIA MAIS
Várzea | Filme Lança Teaser e Revela Histórias de Futebol, Memória e Resistência na Baixada Fluminense
Copa do Mundo 2030 Com 64 Seleções? A expansão que Pode Mudar o Futebol
Copa do Mundo 2026 | As 5 Grandes Decepções do Torneio
Jogadores enxergam SAF como possível saída
Além da cobrança pelos pagamentos, Elvis demonstrou apoio ao avanço da SAF. Para o elenco, a mudança pode representar uma alternativa para reorganizar financeiramente a instituição e permitir a entrada de recursos.
“A SAF avance e seja apoiada como uma alternativa para colocar as contas em ordem, garantir os salários e dar condições dignas de trabalho aos atletas e funcionários”, escreveu o jogador.
A discussão sobre o novo modelo administrativo aumentou nos últimos dias, especialmente após manifestações contrárias ao projeto dentro do ambiente político do clube.
Com os problemas financeiros afetando diretamente funcionários e jogadores, o assunto deixou de ficar restrito aos bastidores administrativos e passou a ter impacto direto sobre a continuidade do futebol profissional.

Elenco ameaça interromper as atividades
O trecho mais duro da manifestação envolve a possibilidade de paralisação. Segundo Elvis, os jogadores pretendem adotar medidas a partir de terça-feira (25), caso não aconteçam mudanças concretas na situação dos pagamentos.
“A partir do dia 25 de agosto, se nada mudar, iremos ter que tomar medidas amparadas pela lei, que é parar o futebol até que atletas e funcionários recebam seus salários”, afirmou o capitão.
A data escolhida ocorre imediatamente depois da assembleia que decidirá se a Ponte Preta poderá seguir com o processo de transformação em SAF.
Com isso, a diretoria enfrenta um período curto para tentar encontrar uma solução capaz de evitar que a crise financeira provoque também a interrupção das atividades esportivas.

Votação pode definir próximos passos da Macaca
A assembleia desta segunda-feira será destinada inicialmente à aprovação ou rejeição da transformação da associação em SAF. Caso os associados autorizem a mudança, outras etapas relacionadas ao projeto e à proposta dos investidores ainda precisarão avançar.
A expectativa de uma eventual entrada de recursos é justamente um dos fatores que fazem o elenco apoiar o processo. Parte desse dinheiro poderia ser destinada ao pagamento das obrigações acumuladas e à reorganização financeira da instituição.
A crise, entretanto, vai além dos salários.
A Macaca também enfrenta dificuldades para montar e administrar seu elenco, além de limitações financeiras que prejudicam a chegada e a regularização de novos jogadores. O cenário reduz a margem da diretoria para fortalecer o futebol enquanto aumenta a pressão fora de campo.

APROVEITE JÁ
JBL, Caixa de Som, Boombox 4, Bluetooth
Luz de vídeo ULANZI VL120 RGB, Luzes de vídeo de bolso LED On-Camera
Hollyland Lark M2 Microfone de Lapela sem Fio(2TX+3RX)
Elvis cobra solução definitiva para a crise
Em outro trecho da manifestação, o capitão ressaltou a necessidade de uma mudança estrutural para que o clube volte a cumprir seus compromissos.
“A Ponte Preta precisa de responsabilidade, investimento e, principalmente, de uma solução que permita ao clube voltar a honrar seus compromissos”, declarou.
A mensagem resume o momento vivido pela equipe. Mais do que uma discussão sobre qual modelo administrativo deverá ser adotado, atletas e funcionários querem garantias de que os compromissos financeiros serão regularizados.
Com a votação da SAF marcada para segunda-feira e a ameaça de paralisação a partir do dia seguinte, a Ponte Preta entra em uma semana decisiva. O resultado das decisões tomadas nos próximos dias poderá ter impacto direto tanto na reorganização financeira quanto na continuidade do futebol da Macaca.
Imagem Destacada: Divulgação/Gerada por Inteligência Artificial


Sem comentários! Seja o primeiro.