Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Por dentro do novo “Bruxa de Blair”

Depois do sucesso de 1999, “Bruxa de Blair” voltou à telona com uma sequência que ficou dividida com a nova história. Dirigida por Adam Wingard, responsável por “Você é o próximo” e “O Abc da morte”, a produção trouxe mais efeitos para um produto que, anteriormente, foi apresentado com um estilo mais documental, preservando o realismo das cenas.

Entrando em cartaz em mais de 700 salas, o filme acabou tendo um bom desempenho no mercado cinematográfico brasileiro, mas a verdade é que perdeu todo o charme e mistério que fez do original um estrondoso sucesso. Escrito por Simon Barret, o filme chega até a manter o formato found footage, mas se perde no decorrer da história tentando inventar demais. Entretanto, não deixa de ser uma boa diversão.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Durante as filmagens, o diretor e o roteirista revelaram suas impressões sobre o novo projeto que sucede o icônico lançado na década de 90.

“Nossa abordagem ao terror no filme foi tentar começar com um tipo de terror e levar o espectador por uma gama de vinhetas assustadoras”, afirma Adam Wingard.

Um grupo de estudantes universitários se aventura na floresta de Black Hills para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James, que muitos acreditam estar ligado à lenda da Bruxa de Blair. No início, o grupo está esperançoso, especialmente quando uma dupla de moradores se oferece para guia-los na floresta. Mas com o cair da noite, o grupo é surpreendido por uma presença ameaçadora e, lentamente, eles começam a perceber que a lenda é real e muito mais sinistra do que imaginaram.

Confira nossa crítica completa clicando aqui. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Filmes

Novos nomes devem se juntar a organização em breve A partir deste ano, 397 novos profissionais devem integrar a Academia de Artes e Ciências...

Filmes

O cinema pode ser uma ferramenta  maravilhosa de quebrar preconceitos e conscientização, assim como todas as outras áreas da arte O amor deve ser...

Filmes

Vivencie histórias de amor com esses filmes para curtir no dia dos namorados É hora de separar um tempinho, para junto com o seu...

Filmes

Deixando de lado musicais e filmes sobre dança, por motivos óbvios: eles não existiriam se as músicas não fossem 2/3 do mais importante em...

Advertisement