Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Power Rangers tem a força!

“Power, Power, PowerRangers
Power Rangers têm a força, hey!
Power Rangers são heróis, hey!
Juntos eles formam o poderoso Megazord
O mundo precisa de vocês”.

Quem não se lembra desse refrão que fez parte de uma época de ouro da televisão brasileira, em relação a aventuras infantis?! Época qual a telinha daqui recebia os “Power Rangers”, que chegavam como substitutos dos clássicos “Jaspion”, “Ninja Jiraya” e “Changeman” (ou para os íntimos, Esquadrão Relâmpago Changeman) e roubavam a atenção e o coração da criançada com um formato diferenciado e cheio de ação.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Embora tenha sido lançado em 1993 nos Estados Unidos, os heróis criados por Haim Saban só chegaram em terras brasileiras em 1995, exibidos pela Rede Globo. Depois disso, o programa acabou virando febre e tornou-se um produto de grande sucesso para a rede, que teve que remanejar outras de suas atrações para poder passar as demais temporadas já exibidas na televisão americana.

Com o tempo, a série chegou a ser exibida também na Band, e nos canais fechados Cartoon Network, Jetix, Fox Kids, Disney XD e Nickelodeon. Ao todo 25 temporadas chegaram ao alcance dos brasileiros, entre essas a “Mighty Morphin Power Rangers” rendeu 3 continuações de sucesso tendo Lord Zedd e Rita Repulsa como os principais vilões.

Embora a franquia tenha ganhado força na televisão, foi o primeiro projeto para as telonas do cinema que ajudou a engrandecer a marca. Produzido pela 20th Century Fox, a obra ganhou ideais diferenciados dos revelados até então pela série, bem como personagens e trilha sonora exclusiva. Produzido na Australia, o filme foi lançado em 1995 sob a direção de Bryan Spicer. Já o segundo projeto lançado não obteve o retorno esperado e a repercussão negativa engavetou qualquer chance de um novo projeto voltar a ser filmado.

Advertisement. Scroll to continue reading.

mighty-morphin-power-rangers-actors-790x395

Entre 1996 a 2001 a série passou por grandes reformulações e a Disney acabou adquirindo os direitos da mesma, mas o estilo infantil já não chamava a atenção do público que vinha acompanhando os personagens. A empresa até tentou uma nova reformulação anos mais tarde, transformando a aventura em uma série animada, mas a mesma foi cancelada devido a baixa popularidade.

O cancelamento da série veio em 2010, após o fracasso de “Power Rangers: RPM” e as severas críticas sofridas com a exibição remasterizada do clássico “Mighty Morphin Power Rangers”, devido a perda da essência do projeto original.

Entretanto, como diz a música cantada pelos irmãos “Sandy e Junior” naquela época, “Power Rangers tem a força” e Saban decide por readquirir os direitos sobre os seus personagens e reinventou a série com o lançamento de  Power Rangers: Samurai, baseado na franquia japonesa Super Sentai desenvolvida para o público infanto-juvenil e criada pela companhia Toei Company, e que recuperado o estilo do projeto original de 93.

Advertisement. Scroll to continue reading.

As produções voltaram a ganhar potência e se destacar entre diversas outras produções exibidas em canais fechados e abertos. Dando jus ao ditado “O olho do dono engorda o boi”, ideias de novas temporadas foi surgindo e conquistando o público atual.

Devido ao sucesso de “Transformers”, outra adaptação que passou antes pelas telinhas (Originalmente veio de um brinquedo), alguns produtores passaram a imaginar o retorno dos Rangers para os cinemas. Todavia, o medo de um novo fracasso sempre vinha a tona e o projeto era fechado antes mesmo de começar a ver a luz do dia.

Em 2014, a notícia de uma produção foi anunciada pela Saban e a LionsGate e o produtor Roberto Orci foi contratado, bem como os roteiristas Ashley Miller e Zack Stentz de “X-men – Primeira Classe”, para o desenvolvimento de uma ideia que funcionaria como um restart da franquia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Enquanto as buscas pela equipe e o  elenco não resultavam em nenhuma notícia, uma produção feita por fãs saiu do forno em 2015 e causou um imenso frisson na internet. Em apenas dois dias o vídeo teve mais de 12 milhões de visualizações e levou a detentora dos direitos a reclamar com a plataforma e tirar o mesmo do ar. Contudo, tempos depois, após diversas reuniões o projeto voltou para o canal e também continuou permanecendo no Vimeo. Confira abaixo o ótimo curta-metragem feito por Joseph Kahn, diretor conhecido por ter realizado clipes musicais para nomes como Eminem, Rihanna e Beyoncé. O filme foge completamente do estilo infantil conhecido por todos, oferecendo uma versão mais hardcore, verdadeira e futurista para os personagens.

Depois do alvoroço que o curta causou na internet, a Saban rapidamente começou a lançar notas deixando claro que a produção do novo filme estava indo de vento em polpa. Semanas depois saiu o anúncio de que o elenco havia sido selecionado e alguns meses depois o visual de como seria o uniforme dos heróis e a história também veio à tona.

Os Power Rangers da Saban (Como está sendo chamado, qual seria o motivo), segue a história de cinco adolescentes normais que precisam se tornar algo extraordinário quando eles descobrem que sua cidade, Angel Grove – e o mundo – está prestes a ser obliterada por um ataque alienígena. Escolhidos pelo destino, nossos heróis rapidamente percebem que são os únicos que podem salvar o planeta. Mas para isso, eles precisam resolver suas vidas primeiro, antes de se juntarem como os Power Rangers.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para não ter nenhuma dúvida de que a projeto a ser lançado em maio de 2017 vem sendo feito com toda cautela, a produção escolheu Elizabeth Banks e Bryan Cranston para compor o time de vilões e elegeu a dedo o elenco que fará os protagonistas da história. Dacre Montgomery, Naomi Scott, Ludi Lin, RJ Cyler, Becky G, são os atores que se encarregaram de fazer a franquia renascer nos cinemas. Espera-se que o projeto seja sucesso absoluto, pois a empresa planeja que esse seja o primeiro de de 5 a 7 filmes realizados  nos próximos 10 anos.

Há algumas semanas atrás, a produção lançou os primeiros cartazes do filme (Os quais estão na galeria no ínicio dessa matéria). E, recentemente, o teaser do filme que revelou que o novo “Power Rangers” chega com um visual totalmente diferente, focando em uma versão mais adulta. As filmagens foram realizadas em Vancouver no Canadá. O trailer, traz a música “I Walk the Line” da cantora Halsey (cover do clássico de Johnny Cash), e revela um pouco de como será a cidade de Angel Grove, a atmosfera do enredo e a transformação dos Rangers, entretanto ainda deixa muita coisa no ar.

Confira abaixo o trailer Oficial.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Filmes

Novos nomes devem se juntar a organização em breve A partir deste ano, 397 novos profissionais devem integrar a Academia de Artes e Ciências...

Filmes

O cinema pode ser uma ferramenta  maravilhosa de quebrar preconceitos e conscientização, assim como todas as outras áreas da arte O amor deve ser...

Filmes

Vivencie histórias de amor com esses filmes para curtir no dia dos namorados É hora de separar um tempinho, para junto com o seu...

Filmes

Deixando de lado musicais e filmes sobre dança, por motivos óbvios: eles não existiriam se as músicas não fossem 2/3 do mais importante em...

Advertisement