Atualmente, é bem difícil encontrar uma pessoa que realmente acompanhe uma novela, de segunda à sábado, sempre no mesmo horário. Antigamente era prioridade do brasileiro, as pessoas paravam suas vidas para sentarem na frente da televisão e viverem cada segundo da história do folhetim. E o programa “Vídeo Show” surgiu justamente com o intuito de trazer bastidores e curiosidades sobre essas produções. Se os telespectadores assistem menos novelas, consequentemente assistem menos “Vídeo Show”, ou não!

Acontece que há algum tempo o programa exibe um quadro chamado “Novelão” que resume os capítulos de uma novela de grande sucesso durante alguns meses, trazendo os seus melhores momentos. Ok, até aí nada demais. Mas… A última novela que fez o povo brasileiro parar a vida foi “Avenida Brasil”. SIM! Todos sabiam da história de Rita/Nina, Carminha, Jorginho e Tufão. As revistas só falavam disso, os jornais também, as redes sociais bombaram, as mesas de bar não tinham outro assunto, todo mundo não parava de cantar e dançar o tema de abertura “Kuduro”, foram muitas matérias no “Fantástico” e até o “Jornal Nacional” tocou no assunto, não tinha como não tocar. Aonde eu quero chegar com tudo isso?

Foto: Divulgação

Bem, a novela que está sendo exibida agora no “Novelão” do Vídeo Show é “Avenida Brasil”! Yeaaah! u.úhh! Não vou mentir que, eu mesma, já tinha desistido de assistir esse programa há um bom tempo. Mas, quando liguei a TV no dia 02/02 e escutei a música de abertura, não troquei de canal. Melhor coisa que fiz naquele dia! Não tinha noção que reviver essa trama seria tão empolgante quanto na época que ela foi ao ar e, realmente, não sabia o que ia acontecer. Acompanhar a vilã Carminha e todo o plano de vingança de Rita/Nina não é a única coisa interessante. As outras personagens que completam a trama são essenciais para esperar ansiosamente o capítulo seguinte. Tinha o Cadinho/Dudu e suas três mulheres, tinha a família do Tufão, o bairro do Divino e todos os seus moradores bastante caricatos, o Nilo e a Mãe Lucinda junto com as crianças do lixão. Quem lembra de todos eles né?

Foto: Divulgação

O fato é que precisamos agradecer ao “Vídeo Show” por esse momento. Algo muito bom também, é o caso dos apresentadores e convidados ficarem fissurados por cada capítulo, chocados com as reviravoltas, rirem das cenas cômicas, se encantarem por cada momento de amor e até se emocionarem disfarçadamente. Mas, então você pensa “Como assistir se o Vídeo Show passa a tarde e eu estarei trabalhando?”, sim, essa é uma boa pergunta. Simples! No site do Gshow, tem todos os episódios disponíveis. Não tem mais desculpa. Reviva momentos de tensão e alegria no “Novelão”. Afinal, não é qualquer novela, foi aquela que parou o país no dia da exibição do seu último capítulo, não é? Uma superprodução da TV brasileira que inovou na forma de fazer novela, conquistou outras nações no mundo inteiro e deixou muitas saudades.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tami Aimée

Ela é a linha tênue entre a tranquilidade e a persistência. Um encontro divertido entre a calma e a dedicação. Uma jornalista que ama e se encanta com o que faz, aprende sorrindo e aceita que o erro é possível e faz parte da natureza humana. Entre um minuto e outro escreve, lê, escuta, canta, produz, analisa, aprecia... Essa é a Tamiris Aimée, essa é a Tami Aimée!

Previous Dicas Off Carnaval – o manual de sobrevivência para quem não curte o batuque de fevereiro
Next O soul blues de Gary Clark Jr.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close