45 Salas à todo vapor

Os filmes brasileiros, ultimamene, tem ficado pouco tem em cartaz nos cinemas do próprio país (um caso recente foi o ótimo “De onde eu te vejo” com Denise Fraga). Esses, muitas vezes, consegue se manter no máximo por duas semanas, em apenas um horário, ou por um pouco mais tempo em cinemas alternativos. Em outras situações, bons filmes não são nem mesmo escolhidos para serem exibidos. Claro que existe uma seleção de acordo com apelo do filme em relação ao público, marketing, nomes envolvidos e bilheteria, mas acaba por ser uma pena ver filmes interessantes como “Se Deus Vier que venha Armado”, “Escaravelho do Diabo”, “Mundo cão” e vários outros apenas passearem pelas telonas de acesso ao grande público. Em particular, essa situação é ainda mais recorrente na cidade do Rio de Janeiro, onde os cinemas insistem esquecer filmes brasileiros já na primeira semana.

Entretanto, nosso cinema continua lutando bravamente ao competir bilheteria com as grandes produções hollywoodianas que a cada dia chegam em massa ao mercado. E um deles é o novo trabalho da excelente atriz Mariana Ximenes, “Prova de Coragem” dirigido por Roberto Gervitz continua firme em 45 salas brasileiras. Na segunda semana em cartaz, o filme continua em Barueri, Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Canoas, Caxias do Sul, Contagem, Curitiba, Fortaleza, Guarulhos, Jaboatão dos Guararapes, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Paulo, Sorocaba, , Salvador, Balneario Camboriú e Joinville.

No longa, Hermano (Armando Babaioff), um jovem medico bem sucedido,  planeja uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo, quando é surpreendido pela notícia de que sua mulher está grávida. Adri (Mariana Ximenes), com quem ele vive há sete anos, quer levar adiante uma inesperada gravidez, mas enfrenta a resistência de Hermano que não aceita a ideia de ser pai.

Adaptado do livro “Mãos de Cavalo”, de Daniel Galera, “Prova de Coragem” é uma coprodução entre a Europa Filmes, Globo Filmes e Telecine, rodou diversos festivais e agora emociona o público com um história envolvente e emocionante.

Confiram nossa critica sobre o filme e não o perca nos cinemas. As produções brasileiras tem crescido consideravelmente e cabe também ao público a energia que nosso produto precisa para um novo salto no mercado.

Viva o cinema brasileiro!

Serviço: 

Prova de Coragem (Brasil/Uruguai, 90 min., 2015)
Diretor: Roberto Gervitz
Roteiro: Roberto Gervitz
Produção: Monica Schmiedt
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Produtor Associado: Cacá Diegues
Produção Executiva: Monica Schmiedt e Liliana Sulzbach
Direção de Fotografia: Lauro Escorel
Direção de Arte: Adrian Cooper
Figurino: Taís Cardoso
Maquiagem: Estella Vallegra
Elenco: Armando Babaioff, Mariana Ximenes, Áurea Teixeira, Daniel Volpi, Cesar Troncoso


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous Novidades no novo CD do Red Hot Chili Peppers
Next No Escurinho: Um brinde à vida

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close