A competição de canto fez sua estreia no dia 24 de março, com 3 episódios disponíveis para assistir.
Distribuído pelo streaming HBO Max, o reality musical brasileiro pretende montar o primeiro trio drag com um contrato com a Universal Music e 100 mil reais para cada uma das três.
O reality traz consigo um cast talentoso e carismático de 20 participantes de diferentes partes do Brasil, nomes de peso no painel de jurados, mentores e apresentadoras.
Leia Mais: Recap: RuPaul’s Drag Race (Décima Quarta Temporada – Episódio 11)
Pabllo Vittar e Luísa Sonza, grandes nomes atuais do pop brasileiro, dividem o posto de apresentação, enquanto Vanessa da Mata, Tiago Abravanel e Diego Timbó compõem o painel de jurados, além dos convidados especiais.
Participantes e Performances
Como dito antes, a grande surpresa do programa são as participantes, que conseguiram cativar com suas performances, mesmo quando o programa pecava na experiência do espectador.
Por muitas vezes, as performances pareciam corridas e atropeladas, com poucos comentários dos jurados e sem tempo de respiro, já que a próxima performance começava logo em seguida, refazendo o processo.
Assim, a edição dos episódios deixou os mesmos repetitivos e cansativos, mesmo que todos os três tivessem temáticas diferentes.
Jurados e Jugamentos
Outro ponto que se destacou durante os três primeiros episódios foram os comentários dos jurados, em especial de Diego Timbó.
O produtor parece ter sido bem rígido quanto às performances por conta de seu histórico na indústria musical, porém o público não recebeu isso bem, causando uma onda massiva de comentários de ódio e desaprovação nas redes sociais.
Ainda falando sobre jurados e julgamentos, algumas vezes faltou clareza e transparência ao fazer decisões, pois parecia que durante a performance os jurados amaram a participante X, mas, durante a eliminação, a mesma era eliminada com poucos comentários sobre seu desempenho.
Ainda nesse tópico, sobre as eliminações massivas. No decorrer de 3 episódios, houveram onze eliminações. De certa forma, é compreensível já que é um programa novo, sem saber se irá emplacar.
Porém, por conta das eliminações e a edição corrida, a impressão que fica é de “quero acabar logo”, como uma ânsia de terminar a temporada o mais rápido possível.
Mentores
Por fim, sobre os Mentores e o Centro de Treinamento. O grupo de mentores é composto por nomes relevantes, contando com Flavio Verne, Michelly X, Dra. Blacy Gulfier e Bruno Barbosa, porém eles pouco aparecem durante os episódios.
Sendo apresentados somente no segundo episódio, os mesmos fazem pequenas aparições conversando e aconselhando as participantes, além de grande parte dos episódios acontecerem no palco principal e somente Flavio Verne estar por lá.
Considerações Finais
De toda forma, Queen Stars Brasil é uma grande promessa. As participantes fazem valer a pena assistir o reality e torcer por uma melhora, pois por mais que o primeiro bloco de episódios tenha incomodado em muitos sentidos, com o andar da temporada, a maioria desses pontos devem ser solucionados ou, pelo menos, amenizados.
Nós da Woo! desejamos boa sorte para todas as concorrentes e que o programa seja um sucesso!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.