E chegamos ao último episódio da série “Falcão e o Soldado Invernal” do Disney+. O fim da história dos heróis e amigos Sam e Bucky não poderia terminar de forma mais perfeita: o novo traje do Capitão América revelado, descobrimos quem é o Mercador do Poder e teve ação. Muita ação! Vamos ao resumo da season finale: [O TEXTO CONTÉM SPOILERS!]
Episódio 6: Um Mundo, Um Povo
No episódio anterior, Batroc retorna para os Apátridas para mais um engenhoso ataque liderado por Karli Morgenthau. Dessa vez, o grupo ataca o prédio onde acontecia uma reunião do CRG para decidir o futuro das milhares de pessoas que voltaram após o blip. Temos várias sequencias de cenas de muita ação. No ataque, Karli faz todos os representantes do conselho de reféns. Bucky e Sam se dirigem para o local logo após o ocorrido. Bucky então se surpreende ao ver Sharon disfarçada.
Com tantos Supersoldados em cena, temos ótimas cenas de luta. Nesse momento, temos a revelação que tanto queríamos: o novo Capitão América, com Sam Wilson se autodenominando e ainda revelando o traje feito em Wakanda especialmente para ele, que agora tem asas como um acessório a mais. Isso faz muito sentido já que Sam não é um Supersoldado. Também fica claro que tanto treinamento para usar o escudo deu muito resultado.
Quem também aparece em busca de vingança é John Walker perseguindo Karli diretamente. No entanto, quando ela escapa e ele tem a oportunidade de ajudar Bucky e o Capitão América, sua consciência fala mais alto e ele se junta aos dois heróis. Com sua ajuda, eles conseguem evitar a morte de vários representantes do conselho. Após essa ação, os três e Sharon vão em busca de Karli e Batroc. A ex-Agente 13 os encontra primeiro e faz a revelação que os fãs especulavam desde o quarto episódio: ela é mesmo o Mercador do Poder. Sharon é baleada na troca de tiros, que é interrompida pelo Capitão América que tenta convencer Karli a se entregar lutando com ela.
Quando tem a chance, Sharon dispara e mata Karli, conseguindo esconder sua verdadeira identidade de todos. O Capitão América faz então um longo e poderoso discurso, cobrando que o conselho tome as decisões certas para proteger as diversas pessoas desamparadas. Inclusive, ele não os vê de forma diferente dos terroristas que buscam combater.
Como foi característica durante toda série, as histórias pessoais de cada um também tiveram seu desfecho. Bucky conta a verdade a Yori Nakajima sobre a morte de seu filho. É muito interessante que ele se refere ao Soldado Invernal como alguém diferente dele e que não existe mais. Ele entrega seu caderno de reparação à terapeuta, em forma de agradecimento. John Walker recebe o posto de Agente Americano de Valentina Allegra de Fontaine.
Sam conversa novamente com Isaiah Bradley, que agora entende a importância de um Capitão América negro. Sam o leva para ver sua estátua no museu, que fica muito emocionado ao ver sua história finalmente sendo contada. O encerramento é em clima de celebração, com um Capitão América que promete representar todas as pessoas que ama.
Cena pós-crédito: Sharon recebe o perdão do governo
Embora “Falcão e o Soldado Invernal” tenha sido divulgada como minissérie, a cena pós-crédito parece indicar que teremos mais uma temporada pela frente. Sharon consegue o perdão do governo americano, algo que tanto queria. Contudo, ela não deixará de ser o Mercador do Poder, prometendo trabalhar como uma agente dupla, inclusive repassar dados sigilosos do governo americano para terroristas. Já estamos ansiosos para ver o desenrolar dessa história.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment