Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: “Falcão E O Soldado Invernal” (Primeira Temporada) – Episódio 6

Falcão e o Soldado Invernal
Imagem: Divulgação/Disney+

E chegamos ao último episódio da série “Falcão e o Soldado Invernal” do Disney+. O fim da história dos heróis e amigos Sam e Bucky não poderia terminar de forma mais perfeita: o novo traje do Capitão América revelado, descobrimos quem é o Mercador do Poder e teve ação. Muita ação! Vamos ao resumo da season finale: [O TEXTO CONTÉM SPOILERS!]

Episódio 6: Um Mundo, Um Povo

No episódio anterior, Batroc retorna para os Apátridas para mais um engenhoso ataque liderado por Karli Morgenthau. Dessa vez, o grupo ataca o prédio onde acontecia uma reunião do CRG para decidir o futuro das milhares de pessoas que voltaram após o blip. Temos várias sequencias de cenas de muita ação. No ataque, Karli faz todos os representantes do conselho de reféns. Bucky e Sam se dirigem para o local logo após o ocorrido. Bucky então se surpreende ao ver Sharon disfarçada.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Com tantos Supersoldados em cena, temos ótimas cenas de luta. Nesse momento, temos a revelação que tanto queríamos: o novo Capitão América, com Sam Wilson se autodenominando e ainda revelando o traje feito em Wakanda especialmente para ele, que agora tem asas como um acessório a mais. Isso faz muito sentido já que Sam não é um Supersoldado. Também fica claro que tanto treinamento para usar o escudo deu muito resultado.

Imagem: Divulgação/Disney+

Quem também aparece em busca de vingança é John Walker perseguindo Karli diretamente. No entanto, quando ela escapa e ele tem a oportunidade de ajudar Bucky e o Capitão América, sua consciência fala mais alto e ele se junta aos dois heróis. Com sua ajuda, eles conseguem evitar a morte de vários representantes do conselho. Após essa ação, os três e Sharon vão em busca de Karli e Batroc. A ex-Agente 13 os encontra primeiro e faz a revelação que os fãs especulavam desde o quarto episódio: ela é mesmo o Mercador do Poder. Sharon é baleada na troca de tiros, que é interrompida pelo Capitão América que tenta convencer Karli a se entregar lutando com ela.

Quando tem a chance, Sharon dispara e mata Karli, conseguindo esconder sua verdadeira identidade de todos. O Capitão América faz então um longo e poderoso discurso, cobrando que o conselho tome as decisões certas para proteger as diversas pessoas desamparadas. Inclusive, ele não os vê de forma diferente dos terroristas que buscam combater.

Imagem: Divulgação/Disney+

Como foi característica durante toda série, as histórias pessoais de cada um também tiveram seu desfecho. Bucky conta a verdade a Yori Nakajima sobre a morte de seu filho. É muito interessante que ele se refere ao Soldado Invernal como alguém diferente dele e que não existe mais. Ele entrega seu caderno de reparação à terapeuta, em forma de agradecimento. John Walker recebe o posto de Agente Americano de Valentina Allegra de Fontaine.

Sam conversa novamente com Isaiah Bradley, que agora entende a importância de um Capitão América negro. Sam o leva para ver sua estátua no museu, que fica muito emocionado ao ver sua história finalmente sendo contada. O encerramento é em clima de celebração, com um Capitão América que promete representar todas as pessoas que ama.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Imagem: Divulgação/Disney+

Cena pós-crédito: Sharon recebe o perdão do governo

Embora “Falcão e o Soldado Invernal” tenha sido divulgada como minissérie, a cena pós-crédito parece indicar que teremos mais uma temporada pela frente. Sharon consegue o perdão do governo americano, algo que tanto queria. Contudo, ela não deixará de ser o Mercador do Poder, prometendo trabalhar como uma agente dupla, inclusive repassar dados sigilosos do governo americano para terroristas. Já estamos ansiosos para ver o desenrolar dessa história.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: "Pam & Tommy" tem data de estreia e teaser divulgados - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Hoje, dia 12 de novembro de 2022, o sucesso de público “Eternos” ficou disponível na Disney+. O filme chega à plataforma de streaming com...

Listas

Já podemos dizer com toda certeza que 2021 foi o ano das minisséries. O formato vem se revelando como um dos queridinhos do público,...

Filmes

Longa foi uma das produções mais aguardadas de 2021 Eternos teve sua estreia no Disney+ anunciada. O filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel chega...

Séries/TV

Conheça mais sobre o personagem caçador de recompensas que deu origem à série “O livro de Boba Fett”, com estreia em dezembro na plataforma...

Advertisement