Enfim, chegamos ao fim da “trilogia Ação de Graças” em “This Is Us”. Essa semana é Randall quem revista suas memórias à beira da piscina e precisa lidar com o fato de não ter sido o escolhido por Rebecca para tomar decisões por ela conforme sua doença avança. Confira como foi o episódio com muitos spoilers:
Leia também: Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 9)
Episódio 10: “Cada Versão de Você”
Pequeno Randall e a piscina
Quando os jovens Pearson vão à piscina, Randall é deixado por conta própria enquanto Rebecca e Jack lidam com Kate e Kevin. Como não abandonou as aulas de natação, ele já é capaz de nadar, e a agenda de Randall para o dia é passar no teste de fundo da piscina.
Entusiasmado, Randall vai até o salva-vidas responsável, que o chama de grande estrela. Randall realmente se sai bem em cada tarefa, mas continua olhando para sua família como se desejasse que eles estivessem assistindo. Ainda assim, ele completa o teste e passa. Ele se junta à família e compartilha a notícia com alegria. Depois pergunta se eles querem nadar com ele. Ele fica desanimado quando Rebecca diz não, mas brilhantemente ele consegue envolvê-los em um jogo que leva todos a rirem juntos na piscina, a hora mais feliz do passeio em família.
Este flashback diz muito sobre o complexo de herói de Randall, que não é culpa dele, uma vez que desde criança é isolado por seu intelecto e maturidade única. Às vezes, Jack e Rebecca lhe davam menos atenção porque achavam que ele não precisava tanto. Randall, inclusive, muitas vezes ignorava como se sentia e se concentrava em como sua família se sentia. Uma tendência que só se fortaleceu com o tempo.
Randall e a piscina na época da faculdade
Antes que os irmãos escapem da piscina fechada, um policial chega. Ele liberta Kate e, ao notar Kevin segurando cerveja e depois jogando a cerveja fora em pânico, diz que vai fichar todos eles por invasão de propriedade, consumo de álcool por menores de idade e lixo. Mas Randall aborda o policial em particular e com uma narrativa impressionante consegue a liberação dos três. Com alegria, os três vão ao restaurante onde Kate trabalha já que o ambiente em casa está deprimente.
Chegando lá, Randall se preocupa em ligar para Rebecca e comunicar que estão bem. Ele pergunta como ela está. Rebecca se pergunta em voz alta por que ela está levando a notícia da mudança de Miguel tão a sério. Sempre sábio além de sua idade, Randall diz que Miguel tem sido uma parte importante de sua vida, então é natural que ela esteja sentindo tanto. Ele então informa a ela que trouxe um saco de seus biscoitos favoritos de um parque local. Como Kate deu a Rebecca o que ela precisava logo após as notícias de Miguel, apenas deitando com ela, Randall deu a ela o que ela precisava depois: suas palavras e os biscoitos.
Randall se junta a seus irmãos e Kevin pede que ele compartilhe o que disse ao policial. Randall só faz uma piada, mas nós, o público, vemos o que realmente aconteceu. Ele disse ao policial que ele e seus irmãos estão lutando com a perda de seu pai dois anos antes. E que se sua mãe tiver que tirar todos os filhos da prisão naquela noite, a família pode quebrar. Ficou clara a habilidade e o talento de Randall para discursos inspiradores como os de jack para salvar a família.
Randall no Dia de Ação de Graças dos tempos atuais
No presente, Randall parece lidar bem com o anúncio de Kate como procuradora de Rebecca. Mas isso é interrompido quando Déjà solta sua raiva sobre Randall ao descobrir que Malik terminou com ela incentivado pelo pai dela. Logo Déjà grita “você não é meu pai” e diz que ela é apenas uma garota que ele tirou de sua mãe. Isso deixa Randall e Beth bem decepcionados.
Déjà sai escondida no meio da noite para visitar Malik. Quando Randall e Beth descobrem isso pela manhã, Randall decide ir atrás dela. Após a tentativa de Rebecca de atrasá-lo, Randall revela como ele realmente se sente sobre a decisão dela, sugerindo friamente que eles consultem Kate.
Apesar da frieza de Randall, Rebecca insiste em acompanhá-lo. Ao longo do caminho, durante uma parada para o almoço, Rebecca relembra alegremente sobre um verão quando Randall tinha cerca de seis anos. Para alcançar o objetivo do Clube de Livros de Verão da Escola de Randall, ela e Randall liam juntos todas as noites enquanto o resto da família assistia à TV e passava os sábados na biblioteca, comprando biscoitos sorridentes em um parque depois, os mesmos que ele trouxe para ela na época da faculdade naquele dia de Ação de Graças.
Rebecca convence Randall a dar espaço para Déjà lidar com a situação. Então, em vez de correr de volta para a estrada, Randall e Rebecca visitam um bar. Rebecca pede um vinho que ela leu em um artigo de notícias sobre ele. Ela tem o artigo com ela e o livro que ele mencionou na entrevista.
Este dia de Randall e Rebecca é claramente paralelo ao de Déjà e Randall, como um retrato da vida completando um ciclo. A mãe e o filho adotivo Rebecca e Randall tiveram um ótimo relacionamento em sua juventude, mas nem tanto assim na vida adulta. No entanto, esse tempo de qualidade dos dois serve para estreitar novamente o laço que foi perdido. Enquanto isso, as coisas estão tensas entre o pai Randall e a filha adotiva Déjà agora, mas se a história se repetir, sua dinâmica será melhor do que nunca.
No entanto, naquela noite, Déjà não é o assunto da conversa entre Rebecca e Randall. Em vez disso, Rebecca descobre que Randall está cogitado para uma próxima eleição para senador da Pensilvânia. Randall está hesitando em considerar a oportunidade desde que Beth se estabeleceu em seu novo emprego e toda a família Pearson está passando por incertezas. Mais uma vez, Randall está colocando seus sentimentos de lado pelos outros.
De manhã, num ato simbólico, Rebecca vai até a piscina fechada do hotel em que passaram a noite. Ela convida Randall para uma rápida conversa e começa falando que ele foi sua rocha protetora após a partida de Jack. Ela reconhece que foi uma tarefa pesada demais para um jovem que se dedicou demais à ela. Por isso não o escolheu como procurador, já que ele provavelmente pararia tudo por ela, porque essa é a pessoa incrível e o herói que ele é, mas ela não quer que ele continue com essa responsabilidade.
Randall diz que se ele se tornar senador, as coisas podem mudar muito, já que ele pode continuar subindo e ser presidente um dia. Essa também é a última coisa que Randall disse ao policial na piscina vazia, na época da faculdade. Na sequência, Randall e Rebecca encontram Dèja e Malik. No entanto, a briga para a qual se prepararam não aconteceu. Déjà e Malik decidiram mesmo terminar a relação. Malik está fazendo o certo por Déjà, por amá-la muito. Para confortá-lo, Randall observa que o amor tende a voltar se for para valer. No carro, Déjà reconhece sua aceitação do rompimento e pede desculpas a Randall, que o considera seu pai, único que já teve.
Uma vez em casa, Randall faz um movimento para seu futuro como candidato a senador, enquanto Rebecca coloca o artigo de Randall em sua caixa de recordações de Randall, então olha amorosamente para Kevin e Kate, como se quisesse transmitir a mensagem que cada uma de suas crianças são igualmente especiais.
Gancho para o futuro de Kate e Toby
Embora este episódio tenha Randall no centro, temos um teaser do que está por vir com uma cena final com Kate. Ela volta para o apartamento de Toby de sua caminhada e ele diz que a churrasqueira que ele pediu chegou a tempo para a festa de aniversário de Rebecca e Miguel. A mesma que descobrimos no episódio 3 desta temporada e que tem relação com um acidente do bebê Jack que acaba com o já frágil casamento de Kate e Toby. Kate diz ainda que não está pronta para se mudar para São Francisco.
Com o final dessa trilogia e esse gancho para mais um evento dramático na vida de Kate, tudo indica que teremos que preparar mais uma caixa de lenços para próximas quintas-feiras em “This Is us”.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.