Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 12)

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Chegamos ao episódio 12 em “This Is Us” e com ele vem o fim do casamento de Kate e Toby. Embora não seja nenhuma surpresa que o casal chegaria ao divórcio, ainda restava saber quem seria o novo marido de Kate, já que em cenas no futuro de episódios anteriores ela aparecia se casando novamente. Confira o resumo cheio de spoilers:

Leia também: Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 11)

Episódio 12: “Katobey”

O episódio de número 100 de “This Is Us” começa com um flash do futuro, no casamento de Kate e Phillip. Sim, Kate se casa com seu chefe. Mas enquanto se prepara para subir ao altar, ela recebe uma ligação de seu ex-marido Tobey. Ele diz que finalmente viu o que Kate queria que ele entendesse no dia do divórcio e que gostaria de ter uma bola de cristal naquele dia para antecipar esse dia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Kate vai às lágrimas e a série volta para o presente, que é a volta para casa do hospital após o pequeno acidente com Jack no churrasco que deu tudo errado no episódio anterior. Num esforço para salvar o casamento, Tobey diz que vai aceitar a oferta de emprego em Los Angeles para salvar a família, enquanto Kate sugere terapia de casal, que ele prontamente aceita.

No início, a terapia parecia estar funcionando. Mas seis meses depois, as brigas durante as sessões voltaram e estavam ainda piores. Além disso, Toby acabou questionando o trabalho como professora de Kate na frente da família enquanto eles comemoravam o aniversário de sua filha Hailey. Kevin encontra Kate chorando em seu quarto depois que ela saiu da reunião de família. Ele tentou consolá-la, mas ela perguntou: “Como posso saber quando é hora de terminar um casamento?”

E a terapia continua…. Não funcionando

O episódio avança no tempo, quando Kate e Toby completam 18 meses de terapia. Após o atraso de Kate para a sessão, Tobey é bastante agressivo durante a discussão e questiona as prioridades dela no casamento. A terapeuta sugere que os dois tenham um jantar a dois para conversarem um pouco. O resultado é o pior possível: eles começam a discutir sobre a criação dos filhos. A coisa fica ainda pior quando Toby diz que o casamento não deu certo porque Kate queria que ele fosse como seu pai. Isso é demais para Kate, que diz que o casamento acabou. E os dois dão seguimento ao divórcio.

Advertisement. Scroll to continue reading.
This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Curiosamente, as investidas de Phillip em Kate começam justamente no início do processo de divórcio. Durante o primeiro encontro, Kate se pergunta em voz alta porque Phillip a escolheria, já que ela é uma bagunça. Phillip então compartilha a comovente história de seu casamento e que sua ex-esposa foi morta em um acidente ao dirigir bêbada depois que eles discutiram. Antes de beijá-la pela primeira vez, ele diz: “estou tentando ser feliz novamente e você me faz feliz”.

Mais cenas do futuro ao longo do episódio revelam o noivado de Kate e Phillip, como Kate e Toby aprenderam a coparentalizar Jack e Hailey e que Toby eventualmente conhece uma mulher numa cafeteria, que será seu par romântico. Outro momento importante é o encontro de Toby e Phillip no bar. Em clima cordial, Toby diz o que espera da relação de Phillip com seus filhos, enquanto Phillip diz que essa é uma conversa importante, já que pretende pedir Kate em casamento.

Uma cena final no futuro mostrou Jack adulto fazendo um show com a presença de Kate, Toby e seus novos parceiros. Jack diz “vocês dois estão aqui”, em alusão à mesma frase que disse quando era bebê, no início do episódio. Completando o círculo, o episódio terminou com a revelação do que Kate disse a Toby no dia em que assinaram os papéis do divórcio:

“Não é assim que nossa história termina. Só porque nosso casamento acabou não significa que nossa história acabou. Nós deveríamos nos encontrar nesse grupo de perda de peso. Nós nascemos para ficar juntos. E agora, estamos destinados a ficar separados, e eu sei que um dia você verá isso.”Kate Pearson

Esse episódio termina sem nenhum gancho aparente para os próximos episódios. Será que seguirá nessa mesma direção, mas sobre um final feliz para Kevin? Já estamos ansiosos para o próximo episódio só no Star+.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Séries/TV

No episódio da semana em “This Is Us” os irmãos Pearson terão que tomar mais uma decisão sobre o futuro de Rebecca. Com o...

Séries/TV

O episódio 15 de “This Is Us” chegou para retomar a emoção perdida no episódio 14. Prepare a caixa de lenços, pois o episódio...

Séries/TV

O episódio da semana de “This Is Us” aproveita o gancho do episódio anterior e é inteiramente centrado em Kevin, ou melhor, na revelação...

Séries/TV

No episódio desta quinta-feira (21) em “This Is Us” tivemos o aguardado segundo casamento de Kate, que começou a se desenrolar no episódio anterior....

Advertisement