Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 11)

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Mais um episódio de “This Is Us” já está entre nós. Esse episódio segue o gancho deixado pelo anterior, e se passa no churrasco de aniversário de Miguel e Rebecca, evento mencionado no episódio 3 e que sabemos que será decisivo para o casamento de Kate e Toby. Confira o resumo cheio de spoilers do episódio:

Leia também: Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 10)

Episódio 11: “Sábado no parque”

O episódio começa com o aniversário de 10 anos de casados de Jack e Rebecca, que saem para jantar e deixam as crianças com uma babá. Após Kate se desentender com a babá, os irmãos se unem contra ela e dão um jeito de trancá-la num cômodo. Jack e Rebecca lamentam a atitude, mas ao mesmo tempo ficam felizes ao vê-los proteger uns aos outros.

Advertisement. Scroll to continue reading.
This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Nos tempos atuais, vemos mais uma briga entre Kate e Toby sob o ponto de vista do pequeno Jack. A briga é interrompida por um animado passeio ao parque, que inclui um importante trabalho de Kate para dar autonomia ao filho deficiente visual. Toby gosta disso, mas ao mesmo tempo acha que tanta autonomia pode trazer problemas. O passeio é animado e feliz, algo raro no estágio atual do casamento de Kate e Toby.

Aniversário de casamento de Rebecca e Miguel

Kate e Toby estão trocando farpas já no início da organização do churrasco para comemorar os 10 anos de casamento de Rebecca e Miguel. Por esse motivo, Toby vai para fora cuidar da churrasqueira enquanto Kate fala com Kevin sobre a terrível situação do seu casamento. Mas Toby acaba flagrando a conversa e o clima fica muito ruim embora Kevin esteja tentando desviar do assunto falando sobre a casa nova que comprou.

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Quando Randall e Beth chegam, Kate desaba ao abraçar o irmão. E o clima só piora com uma sucessão de problemas que aparecem. O pequeno Jack fica confuso já que o passeio de sábado que faz parte da sua rotina não vai acontecer. O caos fica generalizado quando um vazamento recorrente na casa de Kate inunda o quarto do casal e a cozinha onde todos estão irritados. Kate então cobra mais uma vez de Toby o conserto do vazamento por um profissional, e não no improviso como ele fez antes.

Toby então diz que fez o conserto por conta própria pois o conserto era muito caro. Isso é bastante contraditório, uma vez que a justificativa sempre usada por ele para trabalhar em São Francisco é que o dinheiro que ganha lá é fundamental para o conforto da família.

Rebecca afasta o pequeno Jack da briga dos pais o levando para seu quarto, onde ele mostra muitas coisas para ela e diz que fica triste quando eles estão brigando. Kevin e Randall decidem ir buscar os gêmeos na casa de Madison, mas ela já está de saída com os pequenos para aula de música. Kevin vai então cumprimentar Eli e acaba flagrando ele medindo um anel de Madison para comprar um anel de noivado. Na volta para a casa de Kate, Randall diz que ele precisa deixar Madison seguir com a vida dela.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O vazamento piora… E outros problemas também

Com a piora no vazamento Toby, que está com Jack no colo, volta para dentro da casa para ver como está a situação. Diante do caos e sem saber como agir, Toby coloca Jack em seu quarto mas esquece de fechar o portão. Como o pequeno não ouve o som do click, que sinaliza para ele não sair, ele pega sua galocha e bengala e se prepara para ir ao parque. Toby nunca prestou muita atenção quando Kate fala sobre a importância dos estímulos auditivos para que Jack entenda o que fazer.

Kate, por sua vez, abre a porta para o encanador mas esquece de trancá-la. É a oportunidade perfeita para que Jack saia de casa sozinho. O pequeno tenta seguir as instruções da canção que Kate canta para ele aprender o trajeto até o parque. Quando percebem que Jack sumiu, Kate liga para polícia e Toby o procura pela vizinhança. Rebecca é quem percebe que as galochas também sumiram, o que a leva até o parque, onde o encontra na calçada com um corte na cabeça.

A experiência com Jack no hospital é bem dolorosa para toda a família. No caminho de volta, Kate e Toby não conversam. Rebecca leva Jack para dormir para que Toby e Kate conversem. Os dois discutem sobre quem tinha mais culpa sobre o que aconteceu com Jack. Randall e Kevin chegam no momento em que a conversa começa a sair do controle e ambos defendem Kate, o que sempre incomodou Toby, que sai para caminhar com raiva.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Kevin aproveita para visitar seus filhos rapidamente, mas na verdade, ele quer ir aos poucos deixando Madison mais livre para viver a vida com Eli. Num ato simbólico, Kevin quer liberá-la da função de contato de emergência dele. Ela conta a Kevin que desconfia que Eli vai propor casamento. Ele diz que ela é a mãe de seus filhos e a sua felicidade também é a dele. Ela então diz que ele sempre será o pai de seus filhos e gostaria de continuar como seu contato de emergência.

Quando Kevin retorna, encontra Randall no quintal que constata que a festa foi um desastre enquanto toma um drink. Kate chega e confessa aos irmãos que não acredita que o casamento dela vai durar, e confessa que o pequeno Jack foi ao parque porque é o único momento em que eles não brigam. Quando Rebecca vê seus filhos unidos, ela lembra do evento com a babá do início do episódio e fica feliz em ver que continuam se apoiando, mesmo em situações difíceis.

Faltam apenas mais sete episódios para a despedida da família Pearson nas telinhas. Novos episódios de “This Is Us” todas as quintas-feiras só no Star+.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Recap: This Is Us (Sexta Temporada - Episódio 12) - Woo! Magazine

  2. Ana Lúcia

    15 de maio de 2022 at 11:40

    Gostaria de saber porque do episódio 11 em diante da sexta temporada não tem tradução para o português.

    • Daniel Gravelli

      15 de maio de 2022 at 19:42

      Oi Ana! Alguns serviços de streaming demoram mesmo traduzir os episódios. Contudo, dentro de um tempo a tendência é todos os episódios terem as versões dubladas e legendadas em português.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Séries/TV

Jason Alan Carvell (“NCIS: New Orleans”) foi o escolhido para desempenhar o papel de Malcolm X na terceira temporada da série de drama “Godfather...

Séries/TV

E chegamos ao fim da jornada dos Pearson. “This Is Us” termina deixando uma linda mensagem sobre os eventos simples e cotidianos que são...

Séries/TV

Conforme indicou o episódio anterior de “This Is Us”, o penúltimo episódio da série retrata os últimos momentos de vida de Rebecca. De maneira...

Séries/TV

No episódio da semana em “This Is Us” os irmãos Pearson terão que tomar mais uma decisão sobre o futuro de Rebecca. Com o...

Advertisement