Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 17)

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Conforme indicou o episódio anterior de “This Is Us”, o penúltimo episódio da série retrata os últimos momentos de vida de Rebecca. De maneira muito emocionante, Rebecca faz uma viagem de trem que passa por diversos momentos de sua vida. Essa viagem é guiada por William, pai biológico de Randall. Confira a seguir o resumo com spoilers do penúltimo episódio de “This Is Us”:

Leia também: Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 16)

Episódio 17: “O trem”

O episódio começa com uma família, que nunca havia aparecido na série, viajando de carro. Eles sofrem um acidente, muito em função da confusão criada no banco de trás por Marcus, filho mais novo de três. Quem seriam eles? Segura a curiosidade aí porque eles reaparecem ao longo do episódio.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A reunião da família para a viagem de Rebecca

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Na casa de Kevin, a enfermeira passa uma loção nas mãos de Rebecca, mas ela não responde. Dentro da mente de Rebecca, vemos que ela é uma versão de si aos 20 e poucos anos, num lindo vestido vermelho e andando em um luxuoso trem. Quando um homem se aproxima, ela diz “estou esperando alguém” sem tirar o olhar da janela. Até perceber que o homem é William.

Ela pede a ele para se sentar e lembrá-la do poema que deu a ideia do nome de Randall. Era “Luzon” de Dudley Randall. A pedido dela, ele recita o poema. Então ele a convida até o carro-bar. Ela hesita – lembre-se, ela está esperando por alguém – mas ele diz que está tudo bem, então eles vão.

Ao longo do episódio, a ação alterna entre a casa de Kevin e o trem imaginário de Rebecca. Enquanto ela viaja, todos estão na casa de Kevin jantando comida chinesa. Philip, Hailey e Jack chegam, mas sem Kate; Philip diz que sua esposa só conseguiu um vôo de Londres para casa de Londres que deve chegar na próxima manhã.

Déja vê Randall sentado sozinho na sala e decide dar uma boa notícia. Ela está grávida e pede que o futuro vovô Randall guarde segredo sobre isso, ao menos por enquanto. Ela começa a listar suas preocupações: ela e o pai do bebê ainda não são casados, ele trabalha em tempo integral e acabou de começar a residência médica. Mas a alegria nos olhos de Randall não cede às preocupações da filha.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Começam as despedidas

A série corta para um laboratório onde um Marcus se empolga com os resultados de algumas pesquisas sobre o câncer que ele está desenvolvendo. E enquanto ele anda com uma bengala e vai contar ao seu chefe sobre as encorajadoras descobertas preliminares, a câmera se move para a foto de família que confirma que ele é o Marcus que estava no banco de trás do carro que se acidentou.

De volta a casa de Kevin, a enfermeira diz a ele e Randall que a pressão arterial de Rebecca continua caindo e suas pernas estão ficando frias. Assim, a família reunida na sala se organiza para que um por um faça sua despedida da matriarca Pearson.

Beth vai primeiro. Enquanto ela diz a Rebecca que ela pode ficar tranquila e a agradece por ter criado o menino complicado, incrível e lindo. Rebecca a ouve pelos alto falantes do trem. E ela vê Beth, tanto adulta quanto universitária, sentada no carro com ela. Mas lembra a William que o trem está mudando rapidamente e eles têm que continuar, então eles se mudam para o próximo vagão.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E lá está o Dr. K. como barman. Ele está limpando copos enquanto há um jogo dos Steelers na TV atrás do bar. Ele pergunta se ela quer um limoncello, “ou isso é muito óbvio?” Ela sorri, acenando para a tigela de frutas cítricas no balcão, e diz: “Ei, e se a vida te der limões?”. Mas ele acaba fazendo para ela um Vesper Martini, a bebida chique que seu pai sempre disse que tomaria se a levasse em uma viagem como esta. O Dr. K. a elogia pelo quão lindamente as crianças cresceram, e vemos que duas versões de Kevin e Randall estão conversando com outras duas versões deles mais jovens em mesas próximas. Mas por mais satisfeita que Rebecca esteja, ela observa: “Kate não está aqui”.

No mesmo momento, Kate faz uma chamada de vídeo com seus irmãos enquanto aguarda a decolagem. Ela lamenta estar longe por razões profissionais, mas tanto Randall quanto Kevin garantem a ela que Rebecca não gostaria que ela perdesse essa oportunidade. Enquanto ela chora, ela pede que eles digam a Rebecca que ela a ama, e ela está a caminho.

Em outra parte da casa, Beth não conta a Randall o que ela disse a Rebecca, então ele brinca com ela dizendo que também tem um grande segredo. “Déja está grávida”, ela responde categoricamente. Randall a admira por sua intuição. Ela então diz “eu sou a mãe daquela garota, Randall. Eu sabia que ela estava grávida antes dela.”

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mais tarde, enquanto todos estão na sala, Kevin coloca um disco de Joni Mitchell e todos ouvem “The Circle Game” enquanto contam histórias sobre Rebecca. Sophie se afasta para se despedir da sogra. Então Toby, que é claro traz um tom mais leve para a despedida questiona: “Rebecca, você pode me dizer: você me ama mais do que Philip, certo?”.

Annie entra também e agradece à avó por lhe dizer que não havia problema em ser pequena, desde que ela soubesse que poderia ser grande o quanto quisesse. Enquanto tudo isso acontece, Déja avisa o pai de seu bebê que a cegonha está a caminho enviando-lhe uma foto do teste de gravidez positivo com um monte de emojis. As pessoas se separam em pares e, eventualmente, apenas Kevin e Randall são deixados para ir ao quarto de sua mãe e esperar pelo fim.

Rebecca segue sua viagem

De volta ao vagão-bar, o Dr. K, diz a Rebecca que ele temia perdê-la no dia em que seus bebês nasceram. Mas ela sobreviveu e prosperou, mesmo depois que Jack faleceu. “Você é tão durona quanto eles vêm, Rebecca Pearson”, o obstetra diz a ela com admiração. “E você, minha querida, merece um descanso.”

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ao lado da cama de Rebecca, Kevin e Randall dão algumas risadas sobre sua criação enquanto debatem se Pilgrim Rick era uma pessoa real ou se Jack apenas o inventou e discutir como o físico de seu pai era atípico para a época. Randall zomba levemente da pintura que Kevin falou na 1ª temporada, que está pendurada em uma moldura ao lado da cama de Rebecca. Enquanto Randall se pergunta se Rebecca está ouvindo alguma coisa que eles estão dizendo.

Ela vê trechos dessa conversa enquanto caminha pelo trem. E então, encontra Miguel. Ele está bebendo vinho e chamando-a de sua pessoa favorita. Ela tende a querer ficar, mas William alerta que a viagem precisa seguir.

E temos a revelação de quem é o namorado de Déja está. Ela está dormindo quando Malik a acorda. “Eu saí correndo do restaurante quando recebi sua mensagem”. E completa: “Eu quero casar com você. Eu quero ter esse bebê com você.”

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mas e o cientista Marcus? Abatido depois que a pesquisa em que trabalhava foi encerrada, ele se consola com seu irmão e irmã. Eles tentam animá-lo. Através de flashbacks, vemos que Marcus e sua família estavam no hospital na mesma noite do incêndio na casa dos Pearson, e que o pai de Marcus conversou com Jack enquanto ambos tomavam café na sala de espera! O pai de Marcus diz estar num dia terrível, se preocupado com a fratura de seu filho, que está esperando por um cirurgião naquele momento. Então Jack conta a ele sobre a noite em que seus filhos nasceram, e como isso foi terrível, e o que o Dr. K disse. O pai de Marcus levou isso a sério do jeito que Jack fez todos aqueles anos atrás.

A triste coincidência entre as duas famílias é que o mesmo médico fazia uma cirurgia crítica no caso de Marcus no exato momento em que Jack morreu de repente na sala de emergência. O médico se questiona que se ele não estivesse no andar de cima salvando a vida de Marcus, ele poderia ter salvo Jack. Então, a triste cena da máquina de venda automática, em que Rebecca recebe a notícia da morte de Jack, ao mesmo tempo em que o médico vai dizer à família de Marcus que seu filho vai ficar bem. E mais tarde, ficamos sabendo que Marcus desenvolve uma droga que é fundamental no combate à doença de Alzheimer. É “This Is Us” na essência, tudo está conectado!

O fim e o começo

De volta ao trem de Rebecca e William, eles chegam ao último vagão, mas ela não entra e diz: “Eu te disse, estou esperando por alguém”. Eis que Kate chega a tempo de se despedir da mãe ainda com vida! Ela corre para o lado de sua mãe e avisa que ela está lá. Então Randall agradece a Rebecca por “nos fazer sentir amados”. Kevin se aproxima e sussurra: “Eu te amo, mãe”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

No trem, Rebecca permite que William abra a porta, revelando um quarto com uma cama. “Isso é muito triste, não é? O fim?” ela pergunta. “Do jeito que eu vejo, se algo te deixa triste quando termina, deve ter sido maravilhoso quando estava acontecendo”, ele responde. E segue dizendo que o “fim” não é triste e representa um novo começo, ainda mais bonito. Ele compara o momento com a pintura idiota que seu filho fez na faculdade, que naquele momento não parecia grande coisa, mas hoje representa muita coisa. Ela ri e defende a arte de Kevin, depois beija sua bochecha quando ele sai e fecha a porta atrás dele.

De volta ao leito de morte, Randall beija Rebecca e diz: “Diga a ele ‘Ei’.” Ela aperta a mão dele, aparentemente em resposta, e as três crianças ficam surpresas. No trem, Rebecca se deita na cama, depois se vira e vê Jack ali, deitado ao lado dela. “Ei”, diz ela, sorrindo que recebe o mesmo cumprimento de Jack.

Emocionante é pouco para descrever o que foi esse episódio! O que será que o último episódio ainda reserva para nós. Não deixe de assistir o último episódio na próxima semana, só no Star+.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: This Is Us (Sexta Temporada - Episódio 18 - Series Finale) - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Séries/TV

Jason Alan Carvell (“NCIS: New Orleans”) foi o escolhido para desempenhar o papel de Malcolm X na terceira temporada da série de drama “Godfather...

Séries/TV

E chegamos ao fim da jornada dos Pearson. “This Is Us” termina deixando uma linda mensagem sobre os eventos simples e cotidianos que são...

Séries/TV

No episódio da semana em “This Is Us” os irmãos Pearson terão que tomar mais uma decisão sobre o futuro de Rebecca. Com o...

Séries/TV

O episódio 15 de “This Is Us” chegou para retomar a emoção perdida no episódio 14. Prepare a caixa de lenços, pois o episódio...

Advertisement