Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 16)

This Is Us
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

No episódio da semana em “This Is Us” os irmãos Pearson terão que tomar mais uma decisão sobre o futuro de Rebecca. Com o avanço do Alzheimer e a partida de Miguel, ela necessita cada dia mais de presença familiar, mesmo com uma ótima estrutura profissional de cuidado. Confira o resumo com spoilers dessa reunião de família:

Leia também: Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 15)

Episódio 16: “Reunião de Família”

O episódio começa com Rebecca cuidando sozinha das crianças em uma noite em que Jack está viajando a trabalho. A bebê Kate se recusa a dormir. Rebecca cochila com a bebê no colo, e é acordada pelos gritos de Kate, que caiu da cama durante esse breve cochilo. Desesperada, Rebecca chama freneticamente o médico. Mesmo sabendo que Kate provavelmente está bem, Rebecca fica sentada ao lado do berço de Kate a noite toda, os olhos colados na filha com medo de algo mais grave ter acontecido. Pela manhã, quando Kate sorri, Rebecca finalmente se permite acreditar que está tudo bem.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O tempo avança para quando as crianças têm cerca de sete anos de idade. Kevin acorda seus pais, feliz depois de perder seu sétimo dente. Jack comenta sobre quantos dentes os meninos perderam, e uma Kate desanimada aponta que ela ainda não perdeu nenhum dente. Jack, como sempre, a conforta e diz que isso significa que ela será jovem para sempre. Kevin planeja pegar a fada dos dentes, enquanto Randall admite temer a criatura mística. Em particular, Rebecca conta a Randall a verdade sobre a fada dos dentes, com a condição de que ele prometa não contar a seus irmãos.

No entanto, quando Kate expressa sua frustração por seus irmãos sempre parecerem à frente dela, Rebecca também oferece conforto. Rebecca diz que Kate tem um ritmo apenas diferente, que leva mais tempo do que os outros para fazer as coisas, mas quando estiver pronta, deixará todo mundo para trás.

A confusão na festa do colégio

Um mês após a morte de Jack, Rebecca recebe uma ligação tarde da noite de outro pai, porque os três irmãos se meteram em confusão numa festa. Kate está bêbada e Randall brigou. Randall diz que Kevin deixou Kate bêbada, e ele mesmo entrou em uma briga apenas para proteger Kate de um cara que passou dos limites com Kate. Rebecca elogia Randall como um herói, então, por defender a irmã.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Rebecca conversa com Kate quase sobre sexo, observando que ela espera que Kate saiba que ela tem muito a oferecer. Em resposta, Kate diz que Rebecca deveria aceitar que ela tem dois de três filhos vencedores – Kevin e Randall – e perceber que ela é um fracasso. Ela diz que seus pais estão errados sobre a maneira como a veem (ou a viram). Mais uma vez, ela está expressando sentimento inferior a seus irmãos. Não vemos a resposta de Rebecca, mas, em vez disso, a vemos repreender Kevin por arrastar seus irmãos para o álcool.

Como é se tornar um Pearson?

Enquanto os Big Three discutem o futuro de Rebecca, Beth e os outros agregados se retiram para a cabana para dar aos irmãos espaço para agirem como Pearsons. Na cabana, Beth e Sophie relembram de seu início Pearson. Phillip quer ajudar os irmãos, mas Beth insiste que ninguém pode ajudá-los. Sophie concorda, observando que os meninos provavelmente estão tendo seu frequente concurso de “quem é o melhor filho”.

Phillip se incomoda um pouco com a brincadeira das mulheres por brincarem sobre a dor dos três irmãos. Beth explica que depois de tanto tempo com os Pearsons, ela é levada a se esconder e desabafar quando eles explodem em sentimentos e discursos e grandes gestos. Ela diz que fazer parte da família Pearson é o maior fardo e a maior bênção de sua vida. Sophie apoia esse argumento, e Phillip baixa a guarda e se diverte também.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O futuro de Rebecca

Sete dias após a morte de Miguel, Rebecca não se lembra disso. Ao acordar no meio da noite, ela se desespera chamando por ele e tem medo da enfermeira que atende. Os irmãos decidem então fazer uma reunião para discutir o futuro de Rebecca. Randall, como sempre, quer assumir a responsabilidade e levá-la para a Filadélfia. Ele acha que ela precisa de apoio familiar constante e não pode ficar sozinha na casa.

Kevin diz que Randall e Beth estão muito ocupados para Rebecca, e ela deve permanecer em um lugar familiar – além disso, ele não quer ver Rebecca deixar o que ele acha que é a única coisa boa que ele já fez por ela. Os irmãos discutem como Sophie e Beth imaginaram, com Randall insinuando que conhece Rebecca melhor, e Kevin, por sua vez, se ressente do vínculo de Randall com Rebecca.

Kate interrompe a discussão para levar Rebecca para passear. Kevin e Randall refletem sobre como eles não reconhecem mais a mãe, a mulher que era mágica e sempre sabia o que cada um precisava. Randall diz que Rebecca não poderia imaginar o quão profundamente seus filhos sentiriam a necessidade de retribuir seu amor. Assim, ele declara que a está levando para casa, não importa o que Kevin diga.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Após a caminhada, Kate recebe um telefonema de Toby. Ele lembra a Kate que ela é uma chefe, uma esposa e mãe com mestrado em educação e trabalha projetando um currículo de artes para a Califórnia. Ele ressalta, porém, que sempre que ela está perto de seus irmãos, ela parece se tornar uma versão menor de si mesma. Toby lembra a Kate que Rebecca a escolheu por um motivo. Tudo isso se conecta aos sentimentos de inferioridade da infância de Kate e à fé duradoura de Rebecca de que Kate seria feroz uma vez que encontrasse seu ritmo, como finalmente encontrou.

Em outro lugar, Randall diz a Beth que ele precisa se encarregar dos cuidados de Rebecca, porque Kate está sobrecarregada e Kevin é muito irresponsável. Mas Beth coloca Randall em seu lugar, dizendo que ele não deve subestimar seus irmãos, e não pensar em Kate e Kevin como quem eles costumavam ser em vez de quem eles são.

Kate assume a liderança

Kate reúne seus irmãos e aborda o fato de que nenhum deles realmente olha ou toca mais sua mãe, em luto por seu declínio. Ela faz Randall escovar o cabelo de Rebecca e Kevin colocar loção em suas mãos. Mais tarde, com toda a família reunida, Kate declara que ela e Phillip levarão Rebecca para Los Angeles para morar com eles ou em um lugar próximo, porque Rebecca não pode ficar no apartamento. Randall sabe que não pode se opor ao que Rebecca escolheu.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Imagem: Divulgação/NBCUniversal

Mas Kevin oferece mais uma alternativa. Como a série “The Manny” está terminando e seu novo negócio é baseado na Costa Leste, Kevin e Sophie vão se mudar para a casa com Rebecca. Madison e Elijah também se mudarão para o leste, então Kevin não se afastará de seus filhos. Nicky e Edie notam que também estarão por perto para ajudar Kevin e Sophie. Kate e Randall concordam com esse plano, e Kate posteriormente reflete sobre o significado dos irmãos serem um trio.

O episódio corta para os três irmãos e suas famílias se estabelecendo nesta nova era: Kevin e Sophie se acomodando na casa de Rebecca; Randall e Kate visitando suas famílias; Elijah e Madison juntando suas vidas com os Pearsons.

Ao final do episódio, Kevin liga para Randall para dizer que a família deve vir o mais rápido possível porque Rebecca não tem muito tempo. Isso com certeza é um gancho para os dois episódios finais do programa. Preparem os lenços, que o penúltimo episódio promete ser bem emocional. Continuem ligados às quintas-feiras no Star+.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: This Is Us (Sexta Temporada - Episódio 17) - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Séries/TV

Jason Alan Carvell (“NCIS: New Orleans”) foi o escolhido para desempenhar o papel de Malcolm X na terceira temporada da série de drama “Godfather...

Séries/TV

E chegamos ao fim da jornada dos Pearson. “This Is Us” termina deixando uma linda mensagem sobre os eventos simples e cotidianos que são...

Séries/TV

Conforme indicou o episódio anterior de “This Is Us”, o penúltimo episódio da série retrata os últimos momentos de vida de Rebecca. De maneira...

Séries/TV

O episódio 15 de “This Is Us” chegou para retomar a emoção perdida no episódio 14. Prepare a caixa de lenços, pois o episódio...

Advertisement