O texto abaixo contém spoilers de todas as temporadas da série

“Teen Wolf”, série adolescente da MTV que foi finalizada no meio desse ano, passou por diversos altos e baixos ao longo das seis temporadas que esteve no ar. A entrada de novos personagens, a perda de outros, a saída de atores importantes – por problemas de saúde, para entrarem em novas séries ou seguirem novos desafios -, a volta de grandes personagens e até a aparição surpresa de uma atriz que deixou a série e seus fãs de coração partido. Sem dúvidas, “Teen Wolf” vai deixar saudade naqueles que acompanhavam a história de Scott e seu pack.

A jornada de Scott McCall (Tyler Posey) conquistou muitos fãs. Como o próprio produtor executivo Jeff Davis falou, quem imaginaria que uma série chamada “Teen Wolf” (“lobo adolescente”) se tornaria a série que foi?

O seriado mudou muito ao longo do tempo e isso é visível. Desde os efeitos até as histórias. A série, que começou com uma pegada bastante cômica e descontraída, foi ficando cada vez mais sombria, apesar de ainda conter os seus elementos de comédia.

Primeira Temporada – 2011

A primeira temporada de “Teen Wolf”, que introduziu a série para o público, foi a mais leve e com uma enorme pegada de comédia. Stiles (Dylan O’Brien), como sempre, trouxe o lado cômico para a trama e desde o início conquistou o coração do público. Nessa temporada, nós acompanhamos a entrada de Scott no mundo sobrenatural e como ele lida com todas as mudanças, além de todos os problemas e relacionamentos que surgem.

Logo no primeiro episódio ,nós vemos Scott ser atacado pelo lobisomem quando ele e Stiles, seu melhor amigo e filho do xerife Stilinski (Linden Ashby) de Beacon Hills, decidem ir em busca da metade de um corpo humano que foi achado na floresta. Depois de ser mordido, vemos as dificuldades e empecilhos que ele tem para aprender a viver com a sua nova característica, sempre com o apoio e a ajuda do melhor amigo.

Também vemos que Allison Argent (Crystal Reed) chega a Beacon Hills com sua família – família de caçadores de lobisomens (o que Allison só veio a descobrir depois). Ela e Scott logo se envolvem e se apaixonam, o que traz inúmeras confusões por causa das características da vida de cada um e, no final da temporada, quando a menina descobre o que Scott é, seus sentimentos não mudam. Allison também vira melhor amiga de Lydia Martin (Holland Roden), personagem que mais cresceu ao longo das temporadas.

Lydia é uma menina popular, rica e mimada de Beacon Hills. Ela namora Jackson (Colton Haynes), o petulante jogador de lacrosse, e é a paixão de Stiles desde os primeiros anos de escola. Apesar de toda a aparência superficial, ao longo da temporada nós vemos que Lydia é uma menina muito inteligente, chegando a até ser superdotada. Ela, como Scott, também é mordida por um lobisomem, mas descobre ser imune.

É nessa temporada que Scott e Stiles conhecem Derek Hale (Tyler Hoechlin), personagem extremamente querido pelos fãs. De primeira, a impressão é que Derek é um vilão e o Lobisomem que mordeu Scott, mas não. Derek é um beta e uma pessoa solitária e misteriosa, que perdeu a família em um incêndio. Mais tarde, é descoberto que o alpha que transformou Scott é Peter Hale (Ian Bohem), tio de Derek e único sobrevivente do incêndio. Derek, no final da temporada, mata Peter e se torna o novo alpha. A tia de Allison e ex de Derek, Kate Argent, também é uma das vilãs dessa primeira temporada.

Personagens como o pai de Allison, Chris Argent (JR Bourne), o chefe de Scott, Dr. Deaton (Seth Gilliam), a mãe de Scott, Mellisa McCall (Melissa Ponzio), o jogador de lacrosse Danny (Keahu Kahuanu), a mãe de Allison, Victoria Argent (Eaddy Mays) e o treinador Bobby Finstock (Orny Adams) também aparecem na temporada e são de grande importância.

Segunda Temporada – 2012

Na segunda temporada, nós vemos Scott e Allison namorando escondido e lutando pela sua relação, que não é aceita pelos pais da menina. Também vemos Derek, agora um alpha, recrutando novos integrantes para a sua alcateia. Nisso, conhecemos Isaac Lahey (Daniel Sherman), um adolescente que sofria agressões do pai e que se junta a Derek. Além dele, Boyd e Erika também se tornam parte dessa alcateia.

A segunda temporada é marcada pelo surgimento de Kanima, um ser sobrenatural meio homem meio lagarto que, mais tarde, descobrimos ser Jackson. O Kanima é controlado por um mestre que, de primeira, é Matt Daehler (Stephen Lunsford), um estudante da escola de Scott, mas ele mais tarde é assassinado pelo avô de Allison, Gerard (Michael Hogan), que se torna o novo mestre do monstro. Um fato importante para a série é que, por causa de Lydia, Peter Hale volta a viver.

Nessa temporada, temos algumas perdas. A mãe de Alisson se mata após ter sido mordida por Derek, o que faz Allison ser facilmente manipulada pelo seu avô e deixa Chris em alerta sobre seu pai maléfico. Além disso, é a última temporada de Jackson como personagem fixo. No fim, ele vira um lobisomem e se muda para Londres, só voltando a aparecer na sexta temporada. É no final dessa etapa que Allison termina com Scott por se sentir culpada por ter sido facilmente manipulada pelo seu avô. Além disso, é nessa temporada que Lydia começa a apresentar sinais que é algo além de um ser humano normal.

Terceira Temporada – 2013/2014

A terceira temporada é, sem dúvidas, a queridinha dos fãs da série. Além de podermos dizer que essa temporada foi o ápice da série. Pois, nos deparamos com um enredo muito sombrio e com muitas perdas.

A parte A da terceira temporada é marcada pela chegada de uma alcateia de alphas que está indo a Beacon Hills para recrutar um novo membro. Essa alcateia é liderada pelo lendário Deucalion, o Alpha dos Alphas e “Demon Wolf”, e tem Kali (Felisha Terrell) como segunda no comando. Além da alcateia de Alphas, um novo e perigoso vilão também faz parte dessa história: Darach, um druida responsável por vários sacrifícios humanos que estavam acontecendo em Beacon Hills, é um dos grandes vilões dessa primeira fase. Mais tarde, é descoberto que Darach é, na verdade, Jennifer Blake, professora de inglês na Beacon Hills High School e namorada de Derek. Na parte A nós vemos também a transformação de Scott em um “True Alpha” e descobrimos o que Lydia é: uma Banshee.

A parte B dessa temporada é marcada pela chegada de demônios Oni que atacam Beacon Hills e todos seus serem sobrenaturais e tem como vilão a Nogitsune, um espírito de uma raposa obscura que vive e propaga o mal e o caos que está possuindo Stiles, como é visto mais tarde. Nela, nós conhecemos Malia, uma adolescente que desapareceu há oito anos e que descobrimos ser metade coiote e filha de Peter Hale com a Loba do Deserto. Ela e Stiles se tornam muito próximos ao passarem um tempo juntos na recorrente “Eichen House”. Além dela, conhecemos Kira, que se torna novo interesse amoroso de Scott e que, mais tarde, descobrimos ser uma guerreira Kitsune.

Perdas extremamente tristes ocorreram nessa temporada: a morte de Boyd e Erika, do Alpha gêmeo Aiden e, por fim, a morte mais marcante triste de toda a série, a de Allison. Allison morre no vigésimo terceiro episódio, e sem dúvidas é uma das cenas mais marcantes e emocionantes de toda a série. O grito de Lydia, a Banshee e sua melhor amiga, no momento da cena, é cheio de sofrimento e dor, e ela partindo dos braços de Scott e com Chris vendo é um momento muito triste.

As melhores sequências de luta de “Teen Wolf” estão nessa temporada e nela, vemos Allison e seu pai lutando junto a Scott e seus amigos. Uma ênfase para Dylan O’Brien e sua incrível interpretação como a Nogitsune.

Quarta Temporada – 2014

A quarta temporada tem uma peça essencial de “Teen Wolf” até então: Allison. A falta que a personagem faz é visível. Além disso, para a tristeza dos fãs, Isaac também não volta. Nessa temporada, Scott, Stiles e Kira tentam integrar Malia, que viveu anos como coiote na selva, na sociedade.

Nessa temporada, conhecemos Liam Dunbar (Dylan Sprayberry), um menino com problemas para controlar a raiva e um ótimo jogador de Lacrosse. Mais tarde, Scott é obrigado a morder Liam para salvar a sua vida e, assim, o menino se torna um lobisomem e beta de Scott. Além de Liam, nós conhecemos seu melhor amigo, Mason (Khylin Rhambo). Scott e Kira eram namorados nessa temporada, assim com Stiles e Malia.

A grande vilã desta temporada é Kate Argent, que volta a vida, além do “Benefector”, um vilão misterioso que, mais tarde, descobrimos ser controlado por Meredith Walker, paciente da “Eichen House”.

Quinta Temporada – 2015/2016

A quinta temporada de “Teen Wolf”, assim como a terceira, é bastante sombria. Ela não conta com a presença de Derek, que fez bastante falta. Esse é último ano de Scott, Stiles, Lydia, Malia e Kira na escola e eles planejavam vivê-lo sem muitos problemas sobrenaturais, o que obviamente não ocorreu.

Os vilões da parte A da série são os “Dread Doctors”, cientistas que veneravam o sobrenatural e começaram a fazer experimentos com as pessoas e os seres. Eles não podem ser considerados mais humanos. Através de seus experimentos, os “Dread Doctors” transformavam seres humanos normais em chimeras, ou seja, em seres metade humanos de metade diversas criaturas sobrenaturais. Algumas das chimeras são Theo Reaken, Hayden Romero, Corey e Mason Hewitt, personagens importantes e frequentes na série.

Theo é um dos grandes antagonistas da quinta temporada e o responsável pela morte de Scott no episódio final na parte A (Melissa, ao ver o filho morto, se desespera e, através de primeiros socorros, faz o filho voltar a vida). Ele engana Scott e sua alcateia – com exceção de Stiles – e faz com que eles se separem, fiquem desunidos. O final da parte A também conta com o xerife Stilinski quase morrendo, em uma condição grave, nos braços de Stiles.

A parte B tem como vilão a Besta de Beacon Hills, o plano final dos Dread Doctors. A besta está em Mason por causa dos experimentos dos Dread Doctors, apesar do menino não saber disso. Essa parte está toda ligada a família de Allison porque foi Marie-Jeanne Valet, ancestral dos Argent, que derrotou a besta pela primeira vez em Géavaudan. Marie-Jeanne na série é interpretada por Crystal Reed, a atriz que deu vida a Allison. A semelhança entre as duas salva Scott no final na temporada, quando a besta vê Alisson nas memórias de Scott e demora para atacar, assim dando tempo de Lydia chegar e gritar o nome de Mason para o monstro, assim liberando ele do corpo do menino. A besta, ao sair do corpo de Mason, é derrotada por Parrish, o “Hell Hound”. O início e o fim dessa temporada são marcados por homenagens a Allison. E para a tristeza dos fãs, essa também é a última temporada onde Kira aparece.

Sexta Temporada – 2016/2017

Na sexta e última temporada nós nos deparamos com uma Lydia cada vez mais forte e o pack de Scott muito unido. Eles estão começando o segundo semestre do último ano e estão com as emoções a flor da pele. É nessa temporada que Stiles e Lydia confessam seus sentimentos e ficam juntos, mas infelizmente nem tudo são flores.

Na parte A da temporada tem como vilão principal os Cavaleiros Fantasmas, seres sobrenaturais que fazem as pessoas serem esquecidas para sempre. Eles estão em Beacon Hills, onde está acontecendo a “Caçada Selvagem”, levando diversas pessoas. O pack de Scott logo descobre, mas isso não impede que eles levem Stiles. O menino, sabendo que será levado, fala para Lydia que a ama e logo em seguida se torna uma das vítimas dos cavaleiros. Scott e seus amigos passam a primeira temporada toda tentando lembrar de Stiles, sentindo que ele existia e que estava faltando alguém que eles amavam. Todo o esforço tem resultado: eles lembram e vão atrás do amigo, que está preso no meio da “caçada selvagem”. No final da parte A, Scott e seus amigos conseguem desviar o trem da “caçada selvagem” de Beacon Hills, salvando a cidade e seus moradores de um trágico fim. É no final dessa parte A que Melissa e Chris Argent se entregam aos sentimentos e se beijam, e que Scott e seus amigos se formam, deixando aquele sentimento de “já está quase acabando” no ar.

A parte B da sexta temporada não tem Dylan O’Brien como personagem frequente. O ator sofreu um acidente grave nas gravações de “Maze Runner: A Cura Mortal” e não pode estar presente. Apesar disso, ele faz participações especiais, assim como os atores Tyler Hoechlin, Colton Haynes, Charlie Carver e Gideon Emery que interpretam Derek, Jackson, Ethan e Deucalion, respectivamente.

Essa fase tem como um dos vilões uma criatura que provoca medo, terror nas pessoas. Essa criatura se chama Anuk-ite ou “The double-face” e qualquer pessoa que olhar para ela é petrificada. Além de Anuk-ite, Gerard Argent é o principal vilão, que usa do terror que está espalhado por Beacon Hills para tentar matar todas as criaturas sobrenaturais. Liderados por Gerard e Tamora Monroe (Sibomgile Mlambo), muitos cidadãos de Beacon Hills se juntam para acabar com Scott e seus amigos, gerando diversos feridos, como Melissa McCall e Mason. Scott e Malia viram um casal nessa temporada.

A última temporada marca o fim da “Era Teen Wolf”, que sem dúvidas será lembrada com muito carinho pelos fãs da série. É importante lembrar que o final de “Teen Wolf” foi um final aberto e Jeff Davis já deu vários sinais que está aberto para uma nova fase, talvez com Liam como protagonista.

E aí, vocês assistiram “Teen Wolf”? Gostaram do final? Estão com vontade de fazer uma maratona com muita pipoca? Conta aí para a gente nos comentários!


Por Carolina Sá