Um homem que traz uma grande perda e uma mulher cheia de coragem que se martiriza por não ter agido a tempo
“A Duquesa” é o segundo livro da trilogia As irmãs MacBride. Aqui, será contada a história de Aileen que já conhecemos no primeiro livro “A Rainha”.
Esse livro é a continuação do primeiro livro e aqui, Aileen descobre que tudo o que viveu não passou de uma estratégia de sua mãe para conseguir poder. Além disso, ainda descobre que é filha bastarda.
E para piorar toda a situação, ela também descobre que o seu pai, na verdade, é o traidor que está promovendo todo o terror nas Highlands. E quando fica sabendo que sua mãe a deu em casamento com o intuito de ajudar o seu verdadeiro pai, Aileen foge já que o casamento com um duque não está em seus planos.
O livro começa exatamente de onde o livro “A Rainha” parou, Aileen se embrenhando na mata para fugir de sua mãe. Mas o que ela não esperava é que Ravena MacBride – sua mãe – fosse pagar mercenários para ir atrás dela.
É aí que entra nessa narrativa Bruce MacCalister, um duque, mas também conhecido como o Cavalheiro Negro, que a pedido da Rainha e irmã de Aileen, vai em busca da jovem.
É claro que podemos esperar um pouco mais de romance por aqui, porém um pouco diferente da primeira parte da trilogia. Isso porque Aileen desde o início nunca gostou muito de Bruce, pois o achou mal educado e Bruce, por sua vez, também a achou muito mal educada.
Enquanto Aileen está em busca do Castelo onde sua irmã vive, ela é perseguida por soldados realmente ruins, mas como ela sempre soube lutar, consegue acabar com todos eles. No entanto, no meio do caminho, Bruce aparece para ajudar.
“Aileen se inclinou para a direita e atirou a primeira flecha. Ela manteve a outra mão em minha cintura para evitar cair e só a tirava quando ia carregar a besta. Logo ouvi o primeiro grito e tive certeza que um dos soldados estava no chão. Eu sorri de satisfação, mas logo me encolhi quando outro raio triscou o céu. Os trovões começaram a ficar mais insistente e pingos grossos caíram gelados.”
Bruce é um homem que deseja vingança e que acontecimentos de seu passado os atormentam até hoje e é Aileen que vai ajudar a curar toda essa dor. Pois, com o decorrer do tempo eles descobrem que essa implicância é algo a mais, mas quem vai dar o braço a torcer primeiro só lendo para saber.
Em “A Duquesa”, temos uma história de uma lutadora, de uma mulher que foge dos padrões da época e é por causa disso que acabamos nos apaixonando pela personagem. Além disso, temos ainda mais segredos revelados e tentativas de alianças que nem esperávamos.
A escrita é bastante simples e sem erros. Além disso, a autora – Kira Freitas – soube fazer os pontos com o primeiro livro de forma maestral, não resolvendo completamente toda a história, mas deixando um quê a mais para o próximo livro da trilogia.
A capa do livro vem com uma mulher loura de olhos azuis, da mesma forma que Aileen é descrita no decorrer da história. Uma capa simples, mas que já ajuda a aflorar a nossa imaginação.
Agora, só nos resta esperar pelo próximo livro da trilogia Irmãs MacBride – “A Princesa”. Com certeza, podemos aguardar um final surpreendente, uma vez que em “A Duquesa” já tivemos descobertas que não poderíamos imaginar, por mais que quem é bem atento vai perceber que autora nos deixa pistas valiosas no decorrer do texto.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.